Carregando...

Home Site Página 968

2022: EUA lidera patinação artística em Jogos Olímpicos de Beijing

Olimpíadas de Beijing – 2022 – Em uma performance triunfal Nathan Chen, atleta dos Estados Unidos, lidera a classificação entre os atletas de patinação artística nas olimpíadas de inverno de Beijing em 2022. Batendo recorde pessoal de pontuação, o atleta conseguiu impulsionar os Estados Unidos para a primeira colocação da competição.

Hoje, 04/02, Nathan foi o principal atleta de patinação artística representando seu país, os EUA. Acontece que ele conseguiu o Marco de 111 pontos 71 pontos e vírgulas o que fez com que ele superasse só última atuação, onde ficou em 17º lugar em PeyongChang, nas Olimpíadas de Inverno de 2018.

Ainda que tenha se saído mal em desempenho no ano de 2018, o atleta contou com uma equipe a qual ele mencionou como “incrível” para “segurar a onda”. Nesses últimos quatro anos foi possível que Nathan conseguisse se desenvolver contando com sua equipe, e em sua comemoração o jogador não deixou de mencionar isso. 

Bom, além de estar liderando a competição de patinação no gelo, os Estados Unidos também disseram a dança rítmica no gelo depois de conseguir uma classificação com Zack Donohue e Madison H.  Sobre as russas Vitoria e Nikita.

Enquanto isso, a competição se acirra para os EUA principalmente contra China e Comitê Olímpico Russo, que possuem pouquíssima diferença em pontuação. (EUA:28 ; COR – Rússia: 26; China:21 pontos).

Luísa Sonza: “Café da Manhã” com Ludmilla. Confira o lançamento do hit

Famosos – 04/02/2022 –Duas das maiores cantoras da atualidade do Brasil, Luisa Souza e Ludmila confirmaram a pouco que irão lançar uma música em conjunto “Café da manhã”. A previsão de lançamento do clipe terça-feira que tudo indica será mais uma música presente no “Doce 22”, álbum de Luísa Sonza.

Até o momento, essa é a última música a ser anunciada para o álbum que Luisa está lançando em 2022.Mas, apesar de terem feito o anúncio, não muitos detalhes foram declarados sobre clipe, música ou qualquer outra coisa relacionado a “café da manhã”.

Luísa Sonza traz em “Doce 22” um lado mais íntimo de si mesma por meio de sua música e clipes.

Em penhasco a atriz revela alguns detalhes de forma lírica sobre seus relacionamentos antigos. Em “Melhor sozinha”, por exemplo, fãs de Luisa Sonza acreditam que a cantora pode estar falando sobre sua separação com o cantor Vitão. 

Mas, em contrapartida, em seu novo álbum existe uma música com participação especial de Vitão. De qualquer forma, os dois terminaram o relacionamento de maneira amigável e a separação não afetou a relação profissional e de amizade entre ambos.

Agora, fãs seguem ansiosos para o lançamento do novo clipe e música de “café da manhã”, com Ludmila e Luisa Sonza cantando juntas. Ao menos foi o que ficou Claro nos comentários da publicação em que as cantoras anunciaram um trabalho conjunto, no Instagram.

Tatá Werneck: comediante mostra seu novo corte de cabelo

Famosos – 04/02/2022 – Apresentador e comediante Tatá Werneck mostrou o seu novo corte de cabelo em uma gravação de programa da TV Globo. Seu esposo, Rafael Vitti, deixou um comentário ressaltando a beleza de sua esposa com um “ai meu coração”. Márcio, além do comentário de seu companheiro, Tatá Werneck recebeu comentários de toda a internet: famosos e fãs.

Em seu Instagram, a atriz mostrou estar feliz com a nova aparência a partir de stories sobre o The Masked Singer, programa de canto da Globo. Nele, pessoas famosas se escondem em fantasias e só se revelam após sair da competição.

Esse programa passa aos domingos, 06/02/2022 às 15:55, na TV Globo. E com essa publicação, Bruna Marquezine não deixou de tia tá amiga dizendo que amou e que Tatá é uma “gata”. Já Taís Araújo, com quem trabalha no mesmo programa, mencionou a beleza da comediante. Mas nenhum desses comentários obteve tantas curtidas quanto o comentário de Rafael Vitti, seu esposo. 

Enfim, Tatá passou a participar de The Masked Singer Brasil como jurada, ao lado de muitos famosos como Eduardo Sterblitch, Rodrigo Lombardi, Ivete Sangalo e Taís Araújo.

Além disso, Tatá Werneck tem um programa todo seu, em Lady Night. Todas as quintas-feiras na TV Globo. Neste programa a atriz entrevista de forma cômica seus convidados. Usando jogos, brincadeiras e desafios Tatá Werneck consegue prender um grande número de audiência ainda que num horário tardio: 23:30

Polícia Rodoviária Federal: Acidente causou engarrafamento na BR 290 em RS

Polícia Rodoviária Federal – 04/02/2022 –

Acidente, Rodovia Osvaldo Aranha, BR-290, Polícia Rodoviária Federal

A polícia do Estado do Rio grande do Sul notificou um acidente entre seis carros no qual duas fatalidades aconteceram, na BR 290 no trecho de Gravataí.

Esse acidente em que quatro pessoas ficaram machucadas e duas morreram, em plena via livre na BR-290 em meio ao KM 74, na região metropolitana da capital gaúcha. Segundo o relato das autoridades, entre os acidentados que ainda estão vivos, um menor de idade e um homem estão gravemente feridos no hospital Dom João Becker.

A polícia rodoviária Federal disse que um Corsa que ia em direção ao litoral cruzou-se e se chocou com um Peugeot de Novo Hamburgo. Mas aqueles que se encontravam dentro do veículo Peugeot não se machucaram tanto quanto os demais.

Além destes carros, uma Montana, uma SUV Tucson, um Ônix e um Ford Fiesta estiveram envolvidos no acidente. Aliás, foi isso que ocasionou fluxo demorado do sentido Porto Alegre ao litoral, apresentando muito tempo de congestionamento a partir do km 85. A polícia rodoviária Federal recomenda a todos que evitem passar nessa via livre trocando-a por meio da ERS-030. Isso irá contribuir para que os pilotos evitem congestionamento e que o fluxo se libere com maior facilidade no trecho.

As vítimas fatais não tiveram seus nomes divulgados até o momento, mas seguem hospitalizadas em Gravataí.

Eduardo Bolsonaro faz alegações polêmicas sobre a cratera do metrô

Eduardo Bolsonaro faz alegações polêmicas quanto a cratera que surgiu no metrô de São Paulo, no acidente que aconteceu na marginal Tietê com uma manifestante defendendo direito trabalhista das mulheres.

O início de suas alegações, que aconteceram em sua conta oficial do Twitter, contava com questionamentos para o quê a representante das mulheres alegava “procuro sempre contratar mulheres”.Depois disso ele defende a meritocracia e diz que essa está perdendo espaço para ideologias.

O Twitter do filho de Jair bolsonaro surtiu aversão em muitos usuários do Twitter, que o rechaçaram em seus comentários mas, também teve o apoio de muitos seguidores, adeptos a mesma filosofia ideologia política que Eduardo Bolsonaro.

Uma das empresas responsáveis pelo metrô de São Paulo fez uma nota de repúdio em formato de vídeo ao comentário de Eduardo Bolsonaro. Enfim, muitas controvérsias foram geradas a partir do tweet do filho do presidente da República Jair Bolsonaro, que foi taxado de” misógino” e” desrespeitoso” pela empresa

Enfim, a Acciona, nome da empresa encarregada por serviços no Metrô da metrópole Paulista, se posicionou mencionando que a concepção de Eduardo Bolsonaro desmoraliza todas as mulheres da empresa. O acidente que aconteceu a partir de uma cratera que se instaurou na marginal Tietê atingiu a linha 6 laranja do metrô de São Paulo, localizado na Freguesia do Ó. Aconteceu em 01/02/202. Mas apesar da proporção do acidente não houve nenhum morto.

Covid-19: Atriz Elizangela é símbolo Anti Vacina e repercute na internet

COVID-19 – 04/02/2022 – Aos 67 anos de idade, a atriz da Globo Elisângela que recusa a vacina contra Covid-19 foi internada na Baixada Fluminense com graves problemas em sua respiração, causados pelo vírus. Pelo que indicam as fontes, como a prefeitura de Guapimirim, a atriz chegou ao estabelecimento para seus cuidados com uma grave crise causada pelos sintomas de Covid-19. Isso quase a levou a precisar de intubação. 

Pessoas ligadas a sua assessoria fizeram algumas alegações quanto ao posicionamento da atriz sobre a vacina. 

Elisângela foi mencionada como “bem rebelde”. Mas isso não seria necessário para que seus assessores esclarecessem, uma vez que ela se manifesta sobre a negação de Covid-19 em suas redes sociais.

E de fato a atriz é um tanto quanto contrária à ideia de que vacinas são positivas para o combate a Covid-19. Aliás, mesmo depois de receber alta do hospital hoje, a atriz reafirmou que não se vacinou. Além de ter se negado a tomar vacina, ao que tudo indica Elizângela nega a existência de Covid. A atriz alegou que foi internada com sintomas de pneumonia, relutando em afirmar sobre ter sido acometida com Covid-19.

De qualquer forma, desde hoje (04/02) a atriz está em casa. Inclusive foi a partir de uma live que ela conversou com todos seus seguidores e fãs, comunicando as alegações mencionadas anteriormente. De qualquer forma, a atriz está bem e segue em recuperação isolada em casa. Enfim, diversos fãs se manifestaram em sua live a desejando melhoras.

Vôlei: Praia vence a partida contra Brasília. Confira

Vôlei – 04/02/2022 – a cidade de Uberlândia está em festa, pois o principal time de Vôlei da cidade, o Praia Clube, venceu a última rodada da Superliga Brasileira Feminina de Vôlei por 3 sets a 0 o Brasília. Com isso, o time se mantém como líder da competição, com um número de pontos que o mantém à frente de todos os outros tipos com até uma “sobra”. 

O Praia conseguiu efetuar 13 pontuações partindo de seu bloqueio. Isso contribuiu bastante para que Ariane, do time de Uberlândia, recebesse o Troféu Viva Vôlei. Coincidentemente, essa jogadora já atuou na equipe adversária, Brasília.

Enfim, mesmo sem poder contar com três de suas titulares, o Praia mostrou possuir alicerces sólidos e carregar a vitória sobre a partida pra casa. A disputa não foi fácil, visto que o Brasília marcou 6 pontos sobre o Praia Clube ao longo dos 13 pontos marcados pelo time uberlandense de vôlei.

Aliás, as três jogadores de vôlei que desfalcaram o time do Praia foram Karol, Braienly e Kasiely. Mas o time se integrou bem, mesmo sem elas. E o time Praia Clube não deixou que as adversárias passassem do terceiro set. Com isso, o placar ficou 3 a 0.  Agora, o reencontro das equipes acontece ao vivo.

Vale ressaltar que a única derrota que o Praia obteve foi contra o time Barueri da cidade de Barueri – SP. Mas a partir dessa ocasião, o time não perdeu . E caso o time mantenha o bom desempenho na próxima rodada seguirá isolado na liderança da Superliga Brasileira de Vôlei.

Moro tem seus bens bloqueados por sonegação de imposto (e quer ser presidente!)

Nesta sexta-feira (04), o subprocurador-geral Lucas Furtado pediu para que o TCU, Tribunal de Contas da União, declarasse a indisponibilidade dos bens do ex-juiz Sérgio Moro devido à sonegação de impostos com a União. O caso tem relação com o fato de que o mesmo estava prestando consultorias que estavam em processos judiciais e que deveria ter recebido o valor de R$ 700 milhões para ir contra o interesse público e desviar tributos. A consultoria Alvarez & Marsal auxiliava as empresas que foram denunciadas pela operação Lava Jato no processo de recuperação.

Furtado argumenta que o ex-juiz não foi contratado pela consultoria como CLT e por isso não tem registros na sua carteira de trabalho. No entanto, ele estava atuando como pessoa jurídica para a marca e, como consequência, também conseguiu fazer com que tivesse uma tributação menor que a pessoa física. O TCU, neste caso, seria competente para lidar com a situação porque houve uma pejotização e envolveu dinheiro público.

Moro sem respostas

Moro está sendo procurado por jornais como o CNN e o G1, no entanto, não se manifestou até o momento. Após ter ido contra o interesse do estado em ajudar empresas denunciadas pela Lava Jato, ele afirmou nesta semana que pretende se candidatar para presidente da República e uma das suas primeiras ações será a privatização da Petrobras com o argumento de que a estatal estaria tendo a função de atrasar o país. As pesquisas de intenção de voto publicadas pelo UOL mostram que ele tem apenas 8% de público.

40 anos de trabalho escravo: Doméstica era agredida e proibida de sair sozinha – RS

O Ministério Público do Trabalho resgatou, durante essa semana, uma mulher que estava trabalhando como doméstica há 40 anos para uma família e que era impedida até mesmo de sair sozinha de casa sem que tivessem outros membros da família junto a ela. De acordo com os relatos, a mesma estava sofrendo com violência física e psicológica  e trabalhavam e condições de escravidão. A mulher já tinha cerca de 55 anos quando foi encontrada. 

De acordo com o MPT, Ministério Público do Trabalho, a família não estava pagando em dia os direitos da mulher como o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e o INSS. Ela sequer tinha carteira de trabalho assinada como empregada doméstica e trabalhava por anos a fio sem que tivesse acesso a férias remuneradas. 

A lei determina que  os trabalhadores CLT com carteira assinada e que tenham vínculos empregatício tenham ao menos um mês de férias  a cada 12 meses. Agora, ela pode ser prejudicada em relação à sua aposentadoria, que já poderia ter sido encaminhada antes da Reforma da Previdência. 

Apesar da casa não contar com grades que iriam impedir a fuga da mulher, ela estava ligada aos familiares e não saía do local devido aos vínculos que criou com os anos e também pelo fato de que não tinha lugar para ir: ela é solteira e não tinha filhos por ali. Foi determinado pela legislação de Campo Bom, Rio Grande do Sul, que a família tenha que pagar o valor de R$ 93000 de verbas.

Ponta Grossa: veja cronograma da vacinação da Covid-19

Nesta sexta-feira (04), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária informou que a partir da próxima semana, a cidade de Ponta Grossa, PG, deve contar com a vacinação da terceira dose da Covid-19, também chamada de dose de reforço, para os grupos que possuem mais de 30 anos de idade e que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais. O informado é que as aplicações estão previstas para acontecer na Estação Arte, das 9h às 17h, mas o agendamento pode ser feito a partir das 14 horas de hoje. 

É importante estar com a vacinação em dia devido ao fato de que muitos estudos que estão sendo publicados no Brasil mostram que ao menos 80% das pessoas que estão internadas nos leitos de UTI, Unidade de Terapia Intensiva, não foram vacinados em dia. Mesmo não barrando a variante da Covid-19, as atuais doses conseguem fazer com que os sintomas sejam menos intensos.

O estado do Paraná está entre os cinco com o maior número de mortos e, até o momento, o Brasil enfrenta a marca de 630 mil vidas perdidas, junto a cerca de 26 milhões de casos registrados, sendo ao menos 200 mil deles somente nas últimas 24 horas. Por enquanto, o estado que está liderando o número de mortes é São Paulo, governado por João Dória.  Em suma, são cerca de 159 mil mortes e 4,7 milhões de casos. No Paraná, até o boletim das 15h, foram 2 milhões de casos registrados e cerca de 41.334 vidas perdidas. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis