Carregando...

Home Site Página 971

Minas Gerais pode ser marcado por chuvas intensas em fevereiro

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), é estimado que a atual frente fria que está localizada no estado de São Paulo seja deslocada para o estado de Minas Gerais, fazendo com que enfrentam uma nova onda de chuvas intensas em fevereiro durante todo o mês. A Defesa Civil do estado também já forneceu alertas para que a população se mantenha atenta e tome algumas preocupações no caso de inundações. Até o final deste sábado (05), é estimado que a cidade de Belo Horizonte registre fortes chuvas. 

Em suma, o INMET e a Defesa Civil orientam que o cidadão deixe o carro longe de placas de trânsito e até mesmo de árvores porque podem quebrar ou cair sobre o veículo. Em dias de chuva intensa, a  preferência deve ser sempre pelo Home Office se isso for possível para que fique protegido em casa. Os riscos de aquaplanagem aumentam ainda mais se houver a quebra de barro sobre a estrada, por isso, a atenção deve ser redobrada no momento de dirigir com o carro visto que pode escorregar na pista. 

Claudemir argumenta que a zona da Mata Minerais deve ser a mais prejudicada com as intensidades de chuvas durante o mês de fevereiro. 

O estado já vinha enfrentando o excesso de chuvas durante o mês de janeiro, tanto que  algumas cidades tiveram a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) emergencial. A Bahia também está na mesma situação. 

Petrobras promete dividendos maiores mas pode ser investigada por abuso de preço

A  Petrobras (PETR3;PETR4) informou durante a última quinta-feira (03) que pretende fornecer dividendos  ainda maiores do que foram prometidos durante o ano de 2021. O diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Rodrigo Araújo, afirmou que o investimento da empresa em dividendos pode chegar a mais de US$ 60 bilhões no ano de 2022 e que pode aumentar de forma ainda mais expressiva até 2024. 

O petróleo está com alta de 50% no acumulado do último ano, enquanto os combustíveis em 2021 variaram em mais de 70% de preços. Inclusive, alguns estados como Santa Catarina tiveram a aprovação para alterar as bombas de combustíveis para que houvesse a adição de preços acima de dois dígitos. O esperado é que o preço mais elevado seja para a Premium  gasolina e depois a comum também tenha novos aumentos. 

Araújo afirmou que os resultados da Petrobras estão cada vez mais robustos, assim como o portfólio da empresa que está atraindo mais negociadores e clientes em escala internacional. Economistas argumentam que o fato da estatal está cobrando em dólar e a moeda norte-americana estar com o preço elevado faz com que o cidadão tenha que pagar valores ainda maiores que o esperado, mesmo que, de acordo com o senador Otto, os processos de refino sejam pagos em real. 

No mês de janeiro, o CADE informou que estaria investigando a Petrobras sobre a possibilidade de aumentos expressivos de preço e abuso sobre o monopólio que tem no Brasil

Mín — Máx (Dia) 31,62 – 32,92
Variação (Dia) -1.38%
Variação (Mês) -0.86%
Variação (2022) +12.72%
Variação (52 semanas) +36.39%

Ações do Facebook caem 35% e dono deixa de estar entre os dez mais ricos do mundo

Em apenas dois dias, desde a última quarta-feira (02) as ações do Facebook apresentaram quedas de 35% devido ao fato de que a empresa teve um lucro de US$ 1 bilhão a menos que no ano de 2020. Mostrando, assim, que os investimentos no metaverso não estavam sendo promissores. O valor em perdas estimado pela marca é de US$ 230 bilhões somente no mês de fevereiro. E, deste modo, o dono do Facebook deixou de estar na lista dos dez homens mais ricos do mundo e foi ultrapassado por outras marcas. 

O faturamento do Facebook durante o ano de 2020 foi de US$ 11 bilhões, enquanto no ano de 2021  chegou a apenas US$ 10 bilhões, deixando os seus investidores decepcionados com o resultado negativo da marca. Alguns acreditam que os resultados de 2020 tenham sido mais satisfatórios devido a pandemia, que alastrou ainda mais pessoas para usarem as redes sociais enquanto estavam de isolamento social em casa. 

A queda da marca fez com que empresas de tecnologia de todo o mundo apresentassem variações negativas, como é o caso da Locaweb que perdeu cerca de 4% em apenas um dia. Além disso, a Bolsa de Valores dos Estados Unidos, chamada de Nasdaq, chegou a perder 2% de seu valor ao ser puxada pelo mercado. 

Para se ter uma ideia, até mesmo o mercado de ativos apresentou quedas: o Ether contavam com uma variação negativa de 4% em apenas 24 horas e as tendências são de que o ativo caia ainda mais nas negociações neste final de semana. 

Rússia defende ações dos EUA após morte do chefe do Estado Islâmico

Nesta última quinta-feira (03), a Rússia se manifestou e mandou apoio dos Estados Unidos após a morte do chefe do Estado Islâmico após uma operação que foi feita durante a madrugada da Síria. O chefe Islâmico teria cometido suicídio após ter sido encurralado pelas Forças Armadas Norte-americanos.

 De acordo com informações externas, Joe Biden estaria tentando usar a morte do homem ao seu favor como forma de aumentar a popularidade que vem sendo decrescente no país. Devido a inflação e estagnação da economia, a população está cada vez mais contra a administração do governo e a morte de um terrorista poderia fazer com que tivesse mais apoio dentro do Executivo. 

Alguns economistas e políticos achavam que a ação da Rússia pareceu mais como tentativa de reconciliar as pazes com os Estados Unidos. Nas últimas semanas, a Otan, dos EUA, estava acusando os russos de estarem tentando invadir a Ucrânia e afirmou que tomaria todas as preocupações para que isso não acontecesse. Putin, presidente da Rússia, afirmou que os mais de 100 mil soldados que estavam nas fronteiras apenas estavam em fase de treinamento e que não tinha interesse em invadir a região. 

A Ucrânia se tornou independente durante o ano de 1991 após o enfraquecimento da União Soviética, que é a atual Rússia. Desde então, Putin e outros governantes do país  estão de olho na Ucrânia e nos pontos estratégicos que podem ser oferecidos pelo país, inclusive quando se trata de economia e transporte. Os ucranianos também podem servir como barreira russa. 

Dinamarca encerra pandemia da Covid-19: o que fizeram para acabar com o vírus?

A Dinamarca enfrentou a marca de 3.811 mortes pela Covid-19 e mais de 1,8 milhões de casos registrados em cerca de 23 meses de pandemia. Em suma, o país foi um dos primeiros a rebaixar o vírus para “socially critical disease” (doença socialmente crítica) e finalizar a pandemia da Covid-19.

Vale salientar que eles já vacinaram ao menos 81% de toda a população adulta e consideram que agora todos estão protegidos contra a nova variante devido ao fato de terem anticorpos. Devido a isso, é possível voltar a fazer as festas e até mesmo a trabalhar presencialmente: mulheres de pessoas na Dinamarca ainda estavam na categoria de Home Office devido ao receio de aumento dos casos e contágios. 

De acordo com a manifestação dos representantes do país, é importante que a população aceite que terá que conviver com o vírus e que não é possível acabar com ele. No entanto, agora todos estariam protegidos com a vacina. Também recomendaram que as pessoas que ainda não tomaram a dose de reforço, que deve ser aplicada após quatro meses da segunda dose, se apressem para que sejam vacinados e estejam seguros. 

Mesmo com a variante da Omicron presente no país, devido ao fato de que as pessoas tomaram a vacina da Covid-19, estão notando que há uma diminuição de intenções ocasionada por casos graves nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Não existem informações concretas se devem vacinar ou não as crianças abaixo  de 11 anos como está sendo no Brasil.

Nova guerra fria da tecnologia? China lança avião que vai de Pequim a NY em 1h

Nesta quinta-feira (03), a China informou que estava trabalhando na criação de um avião que iria em menos de uma hora de Pequim até Nova York. O momento está sendo de conflitos com os Estados Unidos para que haja o desenvolvimento de novas tecnologias que possam fazer com que a China se torne a nova potência mundial antes mesmo do virar desta década. Os desenvolvimentos que o país teve durante a pandemia da Covid-19 mostram que isso está perto de acontecer. E, com receio de anos, os Estados Unidos fazem acusações aos chineses até mesmo de usar os itens de tecnologia como espionagem. 

O novo avião foi desenvolvido pela empresa Space Transportation e teve o gasto de produção na faixa de US$ 40 milhões, referente a mais de R$ 200 milhões quando convertido para a moeda direta real. De acordo com a empresa, o avião acaba realizando voos suborbitais e isso faz com que tenha uma redução bastante expressiva no tempo que demora para chegar até o seu destino. Não foi informado, entretanto, se ele deve ser usado para os fins comerciais. 

China e Estados Unidos podem estar em uma nova Guerra Fria, mas da tecnologia 

Não é de ontem que tanto a China quanto os Estados estão em conflitos para que haja um desenvolvimento maior das tecnologias e, assim sendo, se tornem referência no mercado internacional. São os dois maiores fornecedores para a América e também para a Europa. São responsáveis por produzir armas, eletrodomésticos, celulares e  aviões. 

“Pantanal”: Globo tem 6 fazendas alugadas, 150 pessoas e 40 caminhões para gravação

A Globo está investindo em uma nova versão do “Pantanal”  e informou um pouco mais de detalhes sobre os processo de gravação e também em relação a algumas curiosidades sobre a quantidade de fazendas alugadas que possuem  para gravar, sendo ao menos 6 delas. Também foi informado pela emissora que citou 150 pessoas em todo o processo de galpão e já são mais de 40 caminhões.

O investimento para o “Pantanal”, que está sendo gravado em partes no Rio de Janeiro e em outra parte do Mato Grosso do Sul, está sendo bastante expressivo e promete um trabalho espetacular no lançamento que está previsto para que seja somente no mês de março. 

A trama começou a ser gravada e planejada já no ano de 2020 quando o diretor teve que ir até o pantanal para saber como era o clima do local, como seriam as gravações, quais pessoas iriam chamar para  gravar e vários outros aspectos. No entanto, o processo acabou sendo mais demorado que o esperado inicialmente e espera-se que dure na faixa de dois anos. A novela original foi escrita primeiramente por Benedito Ruy Barbosa e mais tarde teve algumas edições e alterações de capítulos para ficar ainda mais ao agrado do público da Globo. 

Apesar de ainda não ter sido lançado pelo Gshow, já se sabe que muitas cenas quentes estão previstas para acontecer devido a alguns feedbacks dos artistas. Por isso, quem está esperando por uma cena +18, pode ter certeza que irá encontrar algumas delas ao assistir. 

Red Hot Chili Peppers revelam detalhes sobre novo álbum

Durante a última semana, a Red Hot Chili Peppers, banda de rock localizada na América do Norte, revelou um vídeo suspeito em suas redes sociais que poderia mostrar um pouco mais sobre o próximo álbum que está por vir da banda: os fãs se manifestaram contentes nas redes sociais ao afirmar que já estava na hora de vir algo novo. 

O grupo se manifestou na última quinta-feira (03) e disse que o nome do álbum está para ser “Unlimited Love” e que está previsto para ser lançado somente no dia primeiro de abril deste ano, ou seja, dentro de dois meses. E, se não bastasse, ainda nesta sexta-feira (04), eles lançaram uma nova música chamada “Black Summer” que também deve fazer parte deste novo álbum que deve ser vendido em escala internacional e também vai estar disponível tanto para o Spotify quanto para o Youtube. 

“Será que o Red Hot Chili Peppers vai continuar com a mesma essência depois de tanto tempo? Bem, há mais de uma década que não lançam nada e estão deixando os fãs cada vez mais ansiosos”

O informado pelo grupo é que são 17 músicas que devem contar com mais de uma hora de duração intensiva de rock para os seus fãs. Quando os fãs argumentam que estão há anos sem lançar nada, é pura realidade: o último álbum da  banda teria sido lançado durante o ano de 2006, há mais de uma década, quando houve a saída de John Frusciante, que trabalhava como guitarrista com a equipe musical.

Mercado de ações em tecnologia está fragilizado com Facebook: onde investir agora?

Nesta última quarta-feira (02), o Facebook liberou dados referente ao lucro da empresa no ano de 2021, que foi de apenas US$ 10 bilhões, cerca de US$ 1 bilhão a menos que no ano de 2020. Mostrando, assim, que a marca pode estar com dificuldades de se manter no mercado e ter lucros acima do esperado – e, além disso, de acordo com muitos acionistas, estavam investindo no metaverso para não obter retornos como o desejado, fazendo com que os gastos fossem  sem retorno na maioria das vezes.

 A queda do Facebook na Bolsa de Valores foi de 35% apenas no mês de fevereiro e, devido a isso, o setor inteiro de tecnologia e investimentos acabou sendo prejudicado. Outra empresa que está com queda intensa durante o mês de fevereiro vem sendo o Paypal que perdeu mais de 50% em apenas 52 semanas.  Em quatro dias, a desvalorização da instituição chegou a quase um terço. 

Mín — Máx (Dia) 32,76 – 34,88
Variação (Dia) -6.9%
Variação (Mês) -27.55%
Variação (2022) -37.94%
Variação (52 semanas) -51.58%

A Locaweb é outro nome que foi prejudicado com a queda das ações do Facebook ao ter perdido na faixa de 4% de seu valor até a metade do pregão da última quinta-feira (03). 

Deste modo, com a Bolsa cada vez mais fragilizada, e não somente no Brasil como também a Nasdaq dos Estados Unidos, muitos investidores estão optando por aplicar o dinheiro em criptomoedas como o Ether que valorizou cerca de 9% em apenas 24 horas, recuperando uma parte do valor que tinha sido perdido e sendo cotado a uma faixa de R$ 15 mil.

Gilberto Barros recebe multa de R$ 32 mil por homofobia

O apresentador Gilberto Barros  foi multado pelo valor de R$ 32 mil nesta semana pela Secretaria da Justiça e da Cidadania do estado de São Paulo  após ter feito alguns comentários homofóbicos em seu canal do Youtube. Em suma, as acusações diziam que ele estava incitando a violência contra pessoas que estão na categoria de homossexuais ou bissexuais dentro da sociedade e que isso vai contra as regras que são previstas pela Constituição brasileira. 

Em uma das falas, o apresentador Gilberto Barros aida disse que nãon tinha nada contra as pessoas do mesmo sexo se beijarem mas que tem algum nono somente de ver, que tem vontade de vomitar.  Por fim, ainda concluiu que se alguém fizesse esse tipo de ato na sua frente, ainda teria vontade de bater nas duas pessoas. 

 A denúncia do vídeo para a Secretaria do estado foi feita pelo jornalista William de Lucca e ele preferiu não fazer de forma anônima. O jornalista afirmou que isso não deve ser aceitável e que uma pessoa que está sendo influente na mídia com a apresentação de programas não deveria se manifestar de forma tão  ́preconceituosa e, assim sendo, incentivar a violência contra outros apenas porque não estão se adequando à sua ideologia e pensamento de como deveria ser. 

A defesa do apresentador Gilberto Barros  ainda argumentou, como forma de garantir que ele não seria punido, que o mesmo convive diariamente com pessoas que são homossexuais e que até mesmo possui laços de amizade com elas. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis