Campeonato Paranaense de Futebol – 02/02/2022 – O Zagueiro Henrique, que joga pelo Coxa, irá desfalcar a equipe do time nesta quarta-feira no jogo contra o Rio Branco. O jogador testou positivo para Covid-19 e está em isolamento social, impossibilitado de jogar a partida que acontecerá no Estádio Couto Pereira as 19:30 (horário BSB).]
O Campeonato Paranaense, que já se encontra em sua quarta rodada, tem o Coritiba desfalcado por diversos jogadores do elenco. E ao que tudo indica, ainda com o time diferente da formação original, é possível que a vitória contra o Rio Branco aconteça com facilidade hoje.
Outros três jogaram foram poupados da terceira rodada, mas devem ingressar na partida do Estadual hoje. São eles Egídio, William Farias e o meio-de-campo Robinho. Ambos foram resguardados na partida anterior contra o União. Mas, a grande questão entre os desfalques é justamente Henrique, que é um alicerce para a defesa do time de Curitiba.
Henrique, além de ser um ótimo defensor, é também um jogador que foi formado na base do Coritiba. Apesar de só estar retornando para o time nessa temporada, o vínculo que os torcedores, o clube e o jogador têm em comum é grande. E esse desfalque pode significar muito mais do que apenas uma fragilidade para o time em campo.
Henrique foi o responsável pelo único gol feito pelo Coritiba contra o Operário na segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. Coritiba, quarto colocado na tabela do Campeonato, terá seu jogo exibido na Nsports.
