Carregando...

Home Site Página 980

Corinthians X Santos – jogo ao vivo pelo Campeonato Paulista

Nesta quarta-feira (02), o Corinthians recebe o Santos em casa na Arena Neo Química a partir das 21h30 pelo Campeonato Paulistano. A transmissão está prevista para ocorrer ao vivo pelos portais da Globo e também pelo Premiere, que pode ser acessado de forma paga através de um plano mensal. 

O técnico do Corinthians é Sylvinho e espera-se que alguns jogadores estejam de fora desta rodada do Campeonato Paulista, sendo eles e o Cássio que está infectado com a Covid-19 e também o Ruan Oliveira que  teve que fazer uma cirurgia devido a lesões que foram cometidas nos últimos jogos. O jogador Bruno Melo acabou sendo liberado pelo time nesta semana devido a problemas pessoais. 

Como uma provável escalação do time, espera-se que haja a participação dos jogadores Matheus Donelli, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes, Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira) e Mantuan.

Já o Santos, conta com o técnico Fábio Carille, que voltou a liderar a equipe após ter ficado ao menos duas semanas afastado por estar infectado com a Covid-19. Os jogadores Paulo Mazoti e Bruno Oliveira também devem ser um dos desfalques devido ao fato de qye estão infectados enquanto Sandry está com uma lesão na parte do tornozelo. Por fim, também tem o Kevin, que está se recuperando de sua última lesão na parte do joelho. 

Como escalação, tem João Paulo; Kaiky, Eduardo Bauermann e Velázquez; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Ricardo Goulart e Lucas Braga; Ângelo.

Uberlândia x Atlético-MG: jogo ao vivo pelo Campeonato Mineiro

Nesta quarta-feira (02), o Uberlândia e o Atlético-MG devem se enfrentar a partir das 19h30, no estádio Parque do Sabiá, por uma nova rodada do Campeonato Mineiro. O dia também deve ser marcado por jogos do Corinthians e do Santos a partir das 21h30 pelo Campeonato Paulista neste mesmo dia, ambos com transmissão ao vivo pelo portal do Premiere que pode ser acessado mediante a assinatura mensal. 

Como uma provável escalação do Uberlândia, estima-se que haja a participação dos jogadores Roballo, Kellyton, Diego Silva, Bruno Maia e Mateus Mendes; Luanderson, João Paulo, Nailson e David Lazari; Felipe Pará e Lucas Coelho.

E, como uma provável escalação para o Atlético-MG neste jogo, é estimado que haja a participação de grandes nomes como Rafael; Guga, Nathan Silva (Vitor Mendes), Igor Rabello e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Neto), Calebe (Castilho) e Zaracho; Ademir, Dylan Borrero e Fábio Gomes (Sasha). Um dos desfalques para os vencedores do Brasileirão Série A de 2021 é em relação ao Diego Godín que foi vendido para a seleção do Uruguai e está competindo pelas  eliminatórias da Copa do Mundo para o país. 

Mais notícias do dia  – além do Atlético-mg

Outro jogo que está sendo bastante aguardado para essa quarta-feira (02), é em relação a Marcílio Dias X Brusque que deve ocorrer na cidade de Brusque com transmissão ao vivo pelas rádios da cidade. Em suma, Brusque é a cidade que conta com os pólos da Havan e vem recebendo uma série de incentivos no futebol

BBB: quem você quer que entre para o próximo paredão?

Durante a madrugada desta quarta-feira (02), o BBB liberou o resultado do paredão que começou no último domingo (30) e contava com a participação de três membros: Rodrigo, que foi o eliminado com 48% das intenções de votos, Natália que teve ao menos 26% e a Jessi que apresentou a faixa de 24%. As duas, ao saberem que não estavam fora do reality, pularam sem roupa dentro da piscina alegres nesta  madrugada. 

Douglas Silva, que foi um dos responsáveis pela indicação do Rodrigo para o segundo paredão, informou que estava com receio de que o paredão seja falso e que o brother eliminado acaba voltando dentro de novos dias para deixar os momentos ainda mais tensos. 

Rodrigo vinha sendo criticado pelas formas como estava atuando dentro da casa. No entanto, sua ex-affair que participou do reality em 2010, afirmou que o mesmo já se desculpou e que não estava entendendo a elevada quantidade de linchamentos que o brother estava sofrendo nas mídias. 

A Natália, de acordo com uma enquete que havia sido publicada pelo canal do UOL, estava com porcentagens parecidas com a do Rodrigo durante a segunda-feira (31). No entanto, acabou ficando com uma porcentagem bem abaixo do que foi esperado no reality e seus fãs conseguiram fazer com que ela ficasse por mais tempo. 

BBB: quem você quer que seja o próximo eliminado? 

Deixe, aqui nos comentários, quem e porquê deve ser o próximo eliminado do BBB 22 referente ao terceiro paredão: se você fosse o líder, quem iria indicar? 

Sonia Abrão pede para Rodrigo ficar no BBB: “ser pedra no caminho”

BBB: Sonia Abrão se manifestou durante o último domingo (30) em seu perfil no Instagram para dizer que ele era um mal necessário e que faria toda a diferença no momento de destravar o jogo com os outros brothers. Segundo ela, não defende as atitudes do gerente comercial, mas argumenta que é ele um dos responsáveis por fazer com que muitas pessoas assistam ao programa durante as noites e madrugadas. Sonia disse que ele é uma pedra no caminho e que, devido a isso, pode deixar o jogo ainda mais envolvente. 

No final de sua publicação, ela ainda cita alguns defeitos do ex-integrante do BBB, como o fato dele ficar perseguindo a Brunna por ela ser casada com Ludmilla. Douglas Silva afirmou que existem riscos de que a eliminação seja falsa. 

BBB 22: saiba tudo sobre a grande eliminação e o pulo na piscina  

Os resultados da eliminação desta semana foram liberados durante a madrugada desta quarta-feira (02) devido ao fato de que a Globo estava transmitindo o jogo do Brasil contra o Paraguai para as eliminatórias da Copa do Mundo que está sendo prevista para acontecer durante o segundo semestre.

Rodrigo, gerente comercial, teve ao menos 48% das intenções de votos e deixou tanto a Natália quanto a Jessi para mais uma rodada do programa. As duas, que são amigas e ficaram felizes em ainda terem a oportunidade, pularam peladas dentro da piscina em forma de comemoração. A noite teve até meso cenas de sexo entre casais do Big Brother Brasil. 

BBB 22: Jade Picon supera Vinícius e é a participante favorita, veja porcentagem

Durante a madrugada desta quarta-feira (02), houve a liberação do segundo eliminado do paredão do BBB 22: Rodrigo saiu da casa com pouco mais de 48% de todas as intenções de votos, deixando o segundo lugar para Natália e depois para a Jessi. As duas, ao saberem que não foram eliminadas, pularam na piscina sem nenhuma roupa e estava apenas cobrindo os seus para que não aparecessem em escala nacional. 

Uma enquete que foi publicada pelo UOL e conta com cerca de 1151 votos mostra a Jade Picon como a nova favorita do programa de TV. Ela conta com 14,16% de todas as torcidas e superou até mesmo o Vinícius, que estava em primeiro lugar desde o dia 17 de janeiro quando foi o primeiro dia do reality. Ele está com cerca de 13,55% de intenções de votos. 

BBB

Natália, que estava no segundo e no primeiro paredão do BBB 22  mas ainda não foi eliminada, está com 4,95%. Ela foi a protagonista de alguns barracos durante a última quarta-feira (26) quando estava o dia inteiro dançando na pista com Lucas de Cueca e na madrugada da quinta-feira (27) quando houve a festa dentro do reality, ela viu ele beijando a Eslovênia e ameaçou que iria desistir do programa ao apertar no botão de desistência. Nas imagens, ela aparece jogando objetos para vários locais e até mesmo o sapato dentro do seu quarto. 

 Um último lugar entre os favoritos do programa está o Lucas que tem apenas 0,61% de todas as torcidas do Brasil e que tem fortes chances de ser eliminado. 

Alexei Navalny tem seus artigos excluídos da mídia da Rússia após se tornar terrorista

Recentemente, Alexei Anatolievich Navalny foi considerado como inimigo do Estado da Rússia devido ao fato de contar com um blog em que usava para denunciar as corrupções do governo em escala federal. Atualmente, estava atuando como advogado e ativista, tendo a sua formação em Peoples’ Friendship University of Russia em 1998. 

Durante a última terça-feira (01), alguns meios de comunicação tiveram que remover artigos que haviam sido publicados  por ele e que estavam prejudicando a Rússia, principalmente em relação ao atual governo de Vladimir Putin. Ao menos sete veículos de comunicação se manifestaram desde a notificação para alertar sobre o caso: Dojd, Meduza, Znak, Ecos de Moscou, Svobodnie Novosti, The Village e Bumaga. Os sete veículos afirmam que os únicos artigos que tiveram a solicitação de remoção foram os do ativista. No entanto, não informaram se devem retirar do ar ou não.

Rússia também está em guerra com o ocidente com a possibilidade de invadir a Ucrânia 

Durante as últimas semanas, a Otan denunciou Putin sobre o fato dele estar enviando mais de 100 mil soldados para a barreira com a Ucrânia. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que  todos os diplomatas que estavam vivendo na capital, Kiev, deveriam voltar para o país de risco porque não contavam com planos concretos de como reagir no caso de invasão. 

Apesar dos conflitos estarem durando praticamente um mês, vale salientar que até o momento não houve invasão e Putin argumenta que isso não faz parte de seus interesses. Mas, tensões continuam. 

Kavak chega ao Rio de Janeiro e pode investir o valor de R$ 550 milhões

A startup Kavak afirmou nesta quarta-feira (02) que pretende vir para o Brasil com o objetivo de investir o valor de meio milhão de reais e vender ao menos 4 mil carros usados.  O estado que deve receber os focos da marca é o Rio de Janeiro.

As operações no estado começaram de forma online a partir da última segunda-feira (31) e é estimado que no dia 07 de fevereiro, haja a abertura de duas lojas na capital que devem contar com valores mais em conta para quem está pensando em comprar um carro novo ou seminovo com o valor mais em conta. As inaugurações estão previstas para acontecer no Botafogo Praia Shopping, na Zona Sul, e outra no Shopping Nova América, na Zona Norte.

A Kavak é uma empresa de nível unicórnio. Ou seja, como falam os investidores, que possuem um valor de patrimônio que esteja acima da faixa de R$ 1 bilhão no Brasil. 

O governador Cláudio Castro, afirmou que o estado do Rio de Janeiro está se tornando um dos polos de investimentos de grandes empresas e que isso pode até mesmo estimular o PIB, Produto Interno Bruto do país.

Dados que foram liberados pelo IBGE mostram que as taxas de expectativa de crescimento para o ano de 2022 é de apenas 0,3%, mostrando que há estagnação econômica. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah, afirma que isso finalmente mostra que está havendo um saldo da economia no estado. A reunião com a marca ocorreu  no ano passado. 

“Pega periquita escondido”, diz Juliana Bonde sobre Fábio de Melo

A cantora de forró Juliana Bonde lançou durante a última segunda-feira (31) uma música que foi chamada de “periquita”. O que aconteceu é que ela foi chamada para algumas entrevistas em que abordou sobre os famosos que ela poderia dar ou não. Entre os que ela analisou, estavam Luan Santana, Lula e Bolsonaro e até mesmo o padre Fábio de Melo, que se tornou conhecido por fazer participações em novelas do SBT como Carinha de Anjo e por seus álbuns de músicas que são tocados em todo o Brasil

No caso de Luan Santana, ela afirmou que ele não tem cara de um homem que gosta de mulher e que por isso poderia não dar para ele. E, ao ser interrogada sobre a sua opinião em relação a Bolsonaro, disse que tem medo que ele a roube ou até mesmo que a dê um tiro durante o momento que estão na relação. Aproveitou o momento também para de forma indireta mostrar as suas opiniões políticas em relação às eleições do ano de 2022, que estão previstas para acontecer somente durante o mês de outubro. 

Ao falar sobre o padre Fábio de Melo, brincou que “ele pega periquita escondido” e acabou levantando a contestação de muitas pessoas religiosas. Um dos internautas se manifestou sobre a situação e disse que as falas dela nas entrevistas foram sem noção e que deveria tomar mais cuidado com as acusações, que são sérias. 

PIS/PASEP: consulta do abono é feita pelo Caixa TEM

De acordo com o portal FDR, a consulta do valor que deve ser recebido pelo PIS/PASEP pode ser feita através do portal do Caixa TEM, que foi criado durante o ano de 2020 com o objetivo de pagar programas sociais para toda a população como um auxílio emergencial durante a pandemia. O calendário de pagamentos está previsto para começar na próxima semana, a partir do dia 08 de fevereiro para os trabalhadores de empresas privadas e no dia 15 do mesmo mês para os servidores públicos. O saldo a ser recebido pode variar de acordo com a quantidade de meses que foram trabalhados em 2020: 

  • 0 mês: grupos que não atuaram nenhum mês durante o ano de 2020 não tem nenhum valor para receber. 
  • 1 mês: terão direito ao valor de  R$ 101;
  • 2 meses: terão direito ao valor de  R$ 202;
  • 3 meses: terão direito ao valor de  R$ 303;
  • 4 meses: terão direito ao valor de  R$ 404;
  • 5 meses: terão direito ao valor de  R$ 505;
  • 6 meses: terão direito ao valor de  R$ 606;
  • 7 meses: terão direito ao valor de  R$ 707;
  • 8 meses: terão direito ao valor de  R$ 808;
  • 9 meses: terão direito ao valor de  R$ 909;
  • 10 meses: terão direito ao valor de  R$ 1.010;
  • 11 meses: terão direito ao valor de  R$ 1.111;
  • 12 meses: terão direito ao valor de  R$ 1.212. 

Vale salientar que os grupos de famílias que foram prejudicadas em Minas Gerais e na Bahia devido ao excesso de chuva e inundações em janeiro, poderão receber o PIS/PASEP antecipado no dia 08 de fevereiro mesmo que estejam fora do cronograma para receber neste dia. 

YouTube aplica punição a canal oficial do TCU: o que aconteceu?

Durante a última terça-feira (01), o Tribunal de Contas da União (TCU) foi prejudicado com o corte do Youtube ao suspender o canal devido ao fato de que estavam transmitindo conteúdos de terceiros. Ou seja, mostrando fotos e imagens de pessoas que poderiam não autorizar o uso de imagem durante a transmissão. O bloqueio já está acontecendo pela segunda vez e  houve o remarco da reunião. 

As transmissões estão acontecendo ao vivo durante a pandemia da Covid-19, assim como aconteceu com a CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito durante o ano de 2021. Grandes nomes como Luciano Hang, dono da Havan, tiveram que depor ao vivo. Essa foi uma forma encontrada para que todos tenham acesso às reuniões, que antes podiam ser vistas presencialmente, sem que tenham que causar aglomeração para isso. 

O ministro Dantas se manifestou sobre o assunto e disse que não tem explicações para que o canal do TVU tenha sido suspenso tantas vezes pelo Youtube devido ao argumento de que estaria violando as políticas de privacidade no país. Terminou a sua manifestação dizendo que é necessário que haja a transmissão em tempo real sobre os casos e que a chegada em escala nacional democratiza o acesso pela internet. 

O Youtube argumenta, entretanto, que o canal foi suspenso devido ao fato de estar publicando informações de terceiros e que isso é contra a polícia de privacidade. No entanto, não especificou quais são os conteúdos que estão no portal que estão violando as políticas. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis