Carregando...

Home Site Página 986

Lançamentos da Netflix para assistir neste final de semana!

A Netflix já liberou o seu calendário de lançamentos para o mês de fevereiro de 2022 e conta com títulos bastante esperados: ao todo, é estimado que 72 novos títulos apareçam no portal de streaming até o dia 28, equivalente a mais de 2 títulos por dia. E, para esse final de semana, sábado (06) e domingo (07), os internautas já podem ter acesso a um catálogo super novo que garante muito entretenimento

Entre as novidades que devem chegar até o próximo domingo para assistir com a família, amigos ou sozinho, pode-se citar Desejo Sombrio: 2ª temporada, MeatEater: parte 2 – 10ª temporada, O Golpista do Tinder,  Nome da Morte, Murderville, Amor para Recomeçar, Kid Cosmic: 3ª temporada, Através da Minha Janela, Doces Magnólias: 2ª temporada e Um Looop Eterno. 

Netflix anunciou que também haverá uma nova temporada de Round 6

A Netflix também anunciou durante o mês de janeiro que estaria lançando uma nova temporada de Round 6, que foi uma das séries mais cobiçadas de 2021. O seu roteiro estava sendo criado há mais de uma década e abordava sobre a história de homens muito ricos que estavam entediados com a vida: o dinheiro era tanto que não tinham  mais preocupação e diversão com nada, parecia que já tinham provado de tudo. 

Então, eles decidem criar um jogo de vida ou morte que pague um valor milionário para o vencedor que ganhar. No entanto, são centenas de pessoas que estão competindo e apenas um ficará vivo. Essa é a forma de entretenimento deles: ver as pessoas brigando entre si pela vida.

Principais notícias do radar econômico da Bolsa de Valores e dólar – 01 de janeiro

Durante essa terça-feira (31), o dólar iniciou o pregão com queda de 0,58% com a possibilidade de reunião da COPOM nesta semana, em que o Banco Central do Brasil pretende aumentar a taxa de juros básica fazendo com que saia de 9,25% ao ano para 10,75%. De acordo com o portal CNN, o Ibovespa Futuro também está em queda. 

Enquanto isso, a Bolsa de Valores da Austrália, a S&P/ASX 200, avançou 0,49% sendo cotada a cerca de 7006 pontos tendo em vista os bons resultados de Wall Street e das ações de tecnologia durante o mês de fevereiro.  Na madrugada, também foi determinado que a taxa de juros do Banco Central da Austrália iria terminar em 0,1%. 

O momento vem sendo positivo para Nova York, que conseguiu recuperar uma parte do valor que tinha perdido durante o ano de 2021 após um pregão robusto com empresas promissoras de tecnologia para os próximos meses. O volume de negociação está aumentando e os investidores analisam a situação como positiva, apesar do reajuste que ocasionou em uma queda acima de 10%. 

Bolsa de Valores e a COPOM: taxa Selic pode fazer com que os investidores prefiram a renda fixa ou Tesouro Direto

Alguns economistas possuem o receio de que a Bolsa de Valores do Brasil, a Ibovespa, tenha uma diminuição em suas operações devido ao fato de que a taxa Selic deve se tornar mais rentável para os investimentos conservadores e sem tanta volatilidade de mercado. Devido a isso, é comum que até mesmo os mais arrojados prefiram aplicar dinheiro na renda fixa.

Ano letivo: veja calendário para 2022

O ano letivo está começando nesta terça-feira (01) e deve funcionar de formas diversas dependendo do estado. Por exemplo, no Ceará, as escolas estão abrindo o período para que os pais informem a declaração de que a criança está vacinada em dia contra a Covid-19, além disso, é importante emitir o comprovante através do portal do SUS, Sistema Único da Saúde. Caso não haja o envio do documento para a unidade escolar, os pais podem ser acionados pelo Conselho Tutelar. 

No estado de São Paulo, a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 deve ser entregue até o final do segundo bimestre. Caso contrário, o governador João Dória também afirmou que pode realizar o acionamento do Conselho Tutelar e do Ministério Público. Já se estuda sobre a possibilidade da vacinação ser uma prática obrigatória mesmo que isso vá contra as ideologias dos pais devido ao fato de que a criança poderia estar colocando em risco outros colegas e até mesmo servidores públicos. 

Ano letivo

Já em Belém, foi declarado que a volta às aulas deve ser de apenas 50%. Deste modo, eles podem adotar os mesmos métodos que o IFC, Instituto Federal Catarinense, que prevê que os estudantes estudem uma semana presencialmente enquanto a outra semana ocorre de modo totalmente remoto. 

Redes privadas do estado de Santa Catarina devem voltar à ativa ainda na segunda semana de fevereiro e foi informado que não iriam realizar a exigência de vacinação em dia contra o vírus. Deste modo, fica a critério dos pais. 

Juro Zero RS começa nesta terça para MEI e permite empréstimos mais em conta!

Durante essa terça-feira (01), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) começou o programa Juro Zero do Rio Grande do Sul que tem como objetivo auxiliar quem é MEI, microempreendedor individual, que pode faturar o valor de até R$ 81 mil por ano e tem a permissão de contratar apenas um colaborador com a carteira de trabalho assinada. O objetivo é fornecer empréstimos para essa categoria de pessoa jurídica com juros que sejam quase nulos como forma de estimular a economia e desenvolvimento de empresas no estado. 

Segundo o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a meta pe que injetar mais de R$ 600 milhões na economia brasileira através de, ao menos, 23 mil operações no estado do Rio Grande do Sul. O MEI, microempreendedor individual, terá a possibilidade de fazer a solicitação de valores que chegam a até R$ 10 mi quanto a microempresa, que tem o porte maior e pode faturar o valor de até R$ 360 mil, tem a possibilidade de solicitar o valor de até R$ 30 mil. Por fim, também terão os empréstimos para as empresas de pequeno porte que chegam a R$ 100 mil. 

O MEI tem o prazo de 12 meses para fazer o pagamento, enquanto os outros portes de empresas que estão dentro do Simples Nacional possuem o prazo de 33 meses, referente a quase dois anos. 

Para aderir ao programa, é necessário que o empreendedor acesse a página do Juro Zero RS e tenha acesso a todas as orientações do programa junto ao passo de como fazer  solicitação. 

Comprovante de vacinação da Covid-19 será exigido pelas escolas?

No último sábado (29), o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, argumentou que o comprovante de vacinação da Covid-19 deveria ser exigido nas escolas apenas quando todas as crianças de 5 até 11 anos fossem vacinadas. De acordo com ele, não faria sentido ter esse requisito antes visto que não estariam sendo justos com algumas faixas etárias e algumas cidades.

No mês de janeiro, a Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo publicou também um decreto que determina que todas as famílias enviem o comprovante as vacinações em dia das crianças até o segundo bimestre, dando tempo para que as crianças que não estão em dia, possam ir até um posto de saúde para receber a primeira dose. O grupo está recebendo a aplicação desde o dia 17 de janeiro após o anúncio de doses extras que foi dado pelo governador João Dória uma semana antes.  

Já no estado de Santa Catarina, as escolas privadas não devem exigir o comprovante dos alunos e o governador estuda sobre a possibilidade das instituições do estado em fazerem as exigências nos próximos meses. No entanto, a decisão ainda está em análise e se estuda sobre os impactos que a exigência pode causar no ambiente escolar. 

 A exigência da vacinação contra a Covid-19 pode variar de acordo com cada escola e também com o estado em que a instituição está localizada. Desde que a pandemia começou, Jair Bolsonaro, presidente da República, informou que não irá determinar regras nacionais para isso. 

BBB 22: Por que Douglas não ficou feliz ao ganhar um carro?

Em uma disputa contra Rodrigo Mussi, o brother Douglas Silva foi o vencedor  e ganhou um carro Fiat Pulse totalmente novo. O ator, entretanto, não se mostrou tão feliz em relação à sua vitória e recebeu, inicialmente, algumas críticas de internautas que chegaram a chamar ele de “mal agradecido” e de “mimado”.  Outros, entretanto, ficaram curiosos sobre a reação do brother dentro do BBB 22 ao ter ganho a prova de líder. 

Douglas ganha carro 0 km no BBB 22

Carolina Brito, mulher com que Douglas é casado há mais de uma década e tem dois filhos, afirmou que ele ficou super feliz com a vitória, mas que eles possuem um carro. A sua esposa, que atua como psicóloga, afirma que eles estavam usando apenas um Ford Ka seminovo que tinha o objetivo de reduzir os custos de transporte da família.

Segundo ela, o novo aumento do pico da Covid-19 durante o ano de 2021 junto à crise econômica e o aumento  do preço da Covid-19, tiveram que ficar sem usar o automóvel com frequência. Antes do Ford Ka, eles tinham um Jeep no qual tiveram que ceder um pouco antes da pandemia começar. 

Disse que ainda não vendeu o carro e que ela deve decidir com o seu marido sobre o que irão fazer com ele quando sair do programa. No entanto, afirma que tem preferência pelo Ford Ka devido ao fato de que faz algum tempo que não está acostumada a dirigir um carro manual. 

Horóscopo de fevereiro: previsões bombásticas!

O horóscopo do mês de fevereiro deve contar com uma série de revelações bombásticas para os signos de leão, libra, aquário e peixes! Saber  como está a posição dos planetas e qual é o signo regente se torna essencial para entender o que irá acontecer durante o mês. Além disso, durante esse dia 01 de fevereiro, também começa o calendário chinês de ano novo com o animal de destaque Tigre. 

Horóscopo com tigre em destaque prevê movimento!

O horóscopo que conta com o tigre como regente na religião chinesa promete que será um ano de muito movimento, ideal para quem está pensando em começar a criar projetos e até mesmo começar um novo curso de ensino superior. 

  • Leão:  a sua auto estima pode acabar sendo abalada devido a algum problema em seu relacionamento atual ou anterior. Por isso, aproveite o mês para fazer algum tratamento ou estimular o amor próprio, como por exemplo, praticar algum tipo de exercício físico. Agora, se está sentindo que está acima do peso, é o  momento ideal para começar a fazer a sua dieta. 
  • Libra: é o mês do equilíbrio. O que isso quer dizer? Que você tem que aprender a separar o tempo para os romances e o trabalho. Tende deixar as coisas equilibradas para que não seja prejudicado por nenhum dos dois. 
  • Aquário: momento de liberar as tensões e jogar fora restos que lembram pessoas que te machucaram. 
  • Peixes: assim como peixes, deve-se descartar as feridas antigas e os itens delas. 

Universidade La Salle oferece Bolsas de estudo em Blumenau

Dados que foram publicados pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) garantem que o cidadão brasileiro que possui uma graduação pode receber o valor de 114% a mais que os que não possuem o curso de ensino superior. E, é com isso que a Universidade La Salle chega à cidade de Blumenau, contando com bolsas de estudos totalmente gratuitas ou com descontos  até a formatura que garantem o acesso simplificado ao ensino privado. O polo está localizado na  Rua Dr. Amadeu da Luz, 31 – Centro.

De acordo com o Ministério da Educação, MEC, a universidade está entre as 50 melhores de todo o país e é referência em tradição, estando no mercado há mais de 45 anos. Deste modo, devem  ficar lado a lado a FURB, Universidade Regional de Blumenau, que também conta com mensalidade paga, apesar de ser uma universidade de vinho municipal que já tenha até mesmo projetos para a federalização. 

A Universidade La Salle argumenta que são cerca de 25 cursos que estão tendo o foco de formação em áreas como Ciência de Dados, Gestão de TI e Redes de Computadores. Segundo os técnicos que trabalham com a marca, durante a pandemia da Covid-19, houve um aumento bastante expressivo em relação à demanda de profissionais de tecnologia da informação, tanto para áreas de serviços quanto para atacados e varejos. 

O Diretor de Extensão e Pós-graduação Lato Sensu, Prof. Me. Cássio Cassel, afirmou que os cursos são ofertados de forma EAD com aulas ao vivo  para os estudantes que estiverem interessados.

Escolas de Guarujá retomam aulas 100% presenciais

As escolas do Guarujá,  cidade de São Paulo, devem voltar a funcionar de modo presencial a partir desta quarta-feira (02). O retorno está previsto para acontecer também, para os alunos de escola básica da educação infantil e  o ensino fundamental que vai até o nono ano. Ao todo, a prefeitura estima que ao menos 34 mil crianças devem comparecer de modo presencial.

O comprovante de vacinação da Covid-19 ainda não é obrigatório. No entanto, o governador do estado de São Paulo, João Doria, argumenta que pode começar a ser uma exigência até o final do  segundo semestre e, caso contrário, pode haver o acionamento do Conselho Tutelar. A prefeitura também informou que é estimado que os centros de atividades educacionais e comunitárias (Caecs) voltem a funcionar somente uma semana depois, na outra quarta-feira (07). 

De acordo com a nota que foi emitida pela Secretaria de Educação (Seduc) de Guarujá, os materiais escolares que devem ser fornecidos para as crianças já estão nas instituições e devem ser entregues conforme é previsto pelas normas técnicas de vigilância sanitária. Também foi informado que os professores receberam a recomendação de atuarem com o distanciamento social dentro de sala de aula. 

Muitos pais do estado de São Paulo se encontram divididos entre mandar os filhos para a escola presencial ou deixar em casa. No entanto, a modalidade de EAD está prevista somente para os grupos de risco em 2022. Os demais, na maioria das outras cidades, terão que comparecer presencialmente com risco de reprovação. 

BR-101, no ES, é interditada por protesto de moradores

Durante a madrugada desta terça-feira (01), os moradores de Viana, do Espírito Santo (ES), se encontraram na BR-101 para fazer uma manifestação por volta das 4 horas. Os grupos atearam fogo sobre a estrada e alguns materiais que estavam no local e em alguns casos, motoristas reclamam que foram impedidos de transitar na via.

Os manifestantes estão contestando o prazo de seis meses que foi dado pela empresa construtora para abrir a Nova Belém para Jucu: o prazo já teria sido passado e a obra está longe de terminar, devido a isso, muitos moradores que usavam aquele trajeto acabam sendo prejudicados.

  A Eco101 é a empresa responsável pela construção de toda a rodovia. Ela foi acionada para fornecer mais explicações sobre o caso, mas não se manifestou até o atual momento sobre os conflitos que estão tendo com os moradores do estado de Espírito Santo em relação à demora para entregar a via pronta.

Mais notícias ES

Na última segunda-feira (31), o Ministério da Cidadania terminou de pagar a primeira parcela do ano do Auxílio Brasil para os moradores do Espírito Santo (ES). O último grupo a ser beneficiado com o programa social que conta com o valor de R$ 400 foram os grupos com o final do NIS 0. No mês de janeiro, os cidadãos também foram beneficiados com o valor do vale Gás de R$ 52 que tem como objetivo pagar ao menos metade de um botijão para a população a cada dois meses. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis