Carregando...

Home Site Página 997

Campeonato Gaúcho de Futebol: novo atacante realiza sonho no Grêmio

Porto Alegre, RS – 29/01 – Jogando contra o Caxias no dia 26/01, o Grêmio teve uma ótima estreia pelo Campeonato Gaúcho de Futebol contra o Caxias, vencendo de 2×1. Mas a euforia foi motivada por outros motivos além vitória sobre o rival gaúcho.

Wesley, um dos jogadores mais novos do time, revelou sua satisfação em estar jogando pleo Grêmio na equipe principal. Ele até mesmo mencionou que isso é a realização de um sonho e que ficou alegre após a convocação por Vagner Mancini.

Wesley é um jogador de muita velocidade e que consegue entregar a dinâmica necessária para que o Grêmio consiga se estabelecer bem nas próximas disputas. Depois de seu rebaixamento, o Grêmio terá que enfrentar fortes concorrentes na série B do Brasileirão.

Por exemplo: Guarani, Bahia e Vasco são alguns dos maiores concorrentes. Por isso, contar com um jogador jovem, técnico e de muita velocidade como Wesley será crucial para o bom desempenho da equipe rumo aos triunfos e, claro, a vitória da série B e rumo a série A do Brasileirão.

Enquanto isso, o jovem jogador mostrou boas expectativas que quase se cumpriram contra o Brasil de Pelotas (RS). Ele contou com o fato de que a equipe adversária estivesse bem preparada e com fatores técnicos bem alinhados. Apesar do placar não ter sido favorável ao Grêmio, a partida acabou empatada nesse 29/01 (1×1).

NFL: Tom Brady se aposenta de forma triunfal

EUA – 29/01 – É inegável que Tom Brady é um dos maiores astros do esportes do mundo, assim como um dos maiores nomes que já passaram pela NFL. O Footeball, ou Futebol Americano é uma paixão para os estadunidenses. E dentro do imaginário nacional estão consagrados grandes jogadores com grandes marcas.

E entre as marcas deixadas na história da competição está Tom Brady. Ele está prestes a se aposentar após 22 temporadas a todo vapor, jogando por diferentes equipes. Tom é reconhecido pela NFL por ter conseguido 7 títulos do Super Bowl, a maior competição dentro do futebol americano.

Mas ao que tudo indica,  essa aposentadoria ainda está no plano ideal. O pai do astro do futebol americano afirmou que Tom não está se despedindo dos campos aos 44 anos. Enquanto isso, o atleta afirmou em uma coletiva de imprensa que conversaria com sua esposa, a brasileira Giselle Bundchen, sobre a possibilidade de se aposentar.

Enfim, mesmo sendo apenas um rumor, esse boato já chegou longe. Inclusive serviu para que diversos fãs do jogador fizessem homenagens a ele em suas redes sociais. E por falar no assunto, Tom Brady foi mencionado na página oficial no Instagram da NFL.

A publicação dizia celebrava as 7 conquistas do Super Bowl de Tom Brady em 22 temporadas de NFL. Aliás, foi a partir disso que muitos rumores começaram a surgir sobre a saída de um dos best players da NFL.

Atletismo: Confira aqui alguns dos triunfos do Encontro de Nantes

Portugal – 29/01 – Atletismo:  Encontro Internacional de Nantes contou com edição extremamente acirrada, onde diversos atletas do Atletismo disputaram a vitória em diferentes categorias na competição. Entre os maiores destaques estão Lorene Bazolo e João Coelho.

Mesmo tendo ficado na segunda final, o atleta do Sport de Portugal bateu um de seus recordes pessoais ao correr os 400 metros rasos em apenas 46,87 segundos. Esse recorde o consagra como o maior atleta português da atualidade em sua categoria. Enquanto isso, Lorene Bazolo se destacou com seus 7,33 segundos na prova de 60 metros rasos. Tanto Loreno quanto João Coelho são ateltas que representam o time português.

Agora, a representante do Sporting que se destacou nas provas foi Olímpia Barbosa. Ela  conquistou o segundo lugar na final B de 60 metros barreiras. Seu tempo foi de impressionantes 8,40 segundos. Ainda nessa competição de atletismo, na equipe de Olímpia houve uma sétima colocação no Salto com Vara, por Anabela Neto.

Enquanto o Sporting não teve tantos triunfos, a equipe do Benfica foi um dos destaques dessa competição em Nantes. Diogo Antunes na final B conseguiu um marco de 6,83 segundos nos 60 metros. Além dele, Agate Sousa conquistou a quinta colocação no salto a distância atingindo 5,83 metros.

Por fim, mas não menos importante, houveram brasileiros em destaque nessa competição de atletismo. Ainda que sem o pódio, Tamiris de Liz ficou em oitavo lugar na mesma competição que Lorene. A atleta conseguiu um marco de 7,53 segundos na semifinal da competição de 60 metros.

TV Globo: Acordo com CBF permitirá novas transmissões

Brasil – 29/01 – A Confederação Brasileira de Futebol deu um novo passo rumo a transmissão popular de partidas de Futebol Feminino e Futebol de Base na TV Globo. Ao que tudo indica, três diferentes competições femininas serão exibidas pela emissora. Além disso, a Supercopa de 2022 e jogos syb-20 e sub-17 estão inclusos nessa lista.

Em suma, após esse acordo, o Brasileirão Feminino Neonergia será exibido pelo SporTV de 2022 até 2024.  Além disso, o contrato prevê que a TV Globo terá direito de exibição em sua programação da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino, bem como os amistosos que devem acontecer precedendo a copa de 2023.

Os jogos da próxima Copa do Mundo acontecerão no território partilhado da Oceania, Austrália e Nova Zelândia. Mas enquanto isso, amistosos serão disputados ao redor do mundo e exibidos pelo SporTV. A expectativa é que a equipe brasileira esteja entre os destaques da competição mantendo o notável bom trabalho dos últimos tempos.

Enfim, a primeira disputa referente aos amistosos acontecerá contra a Holanda na segunda quinzena de fevereiro (16/02). Além da exibição no SporTV é possível que a TV Globo exiba essa partida. Caso contrário, restarão 6 partidas a serem exibidas no canal que ainda serão divulgadas.

Outra boa notícia para os fãs do esporte é que esse contrato não se restringe apenas aos jogos femininos. Na verdade, diversos jogos da categoria de base do Brasil estarão disponíveis no SporTV.

Jorge Jesus: Após saída demissão do Benfica destino de “Mister” é incerto

Rio de Janeiro, RJ – 29/01 – Primeiramente, pelo menos ao que vem indicando Jorge Jesus, o bom filho a casa torna. Desde o final de 2021 o ex-técnico do Flamengo, e agora ex-técnico do Benfica, vem mostrando interesse em retornar para o Ninho do Urubu.

Mas a única que pode impedir que esse retorno aconteça é a proposta multimilionária que foi feita por um time do mercado da bola Saudita. Ao que parece, a equipe de jornalismo da Rede Record apurou as negociações entre Jorge Jesus e um time da Arábia Saudita.

Entretanto, falando de Brasil, e mais especificamente de um time que já possui um passado com Mister, o Flamengo até mesmo já se reuniu com J. Jesus, que foi um dos técnicos mais importantes para a história do Flamengo nos últimos 10 anos. O encontro aconteceu pouco antes do técnico português encerrar seu contrato com o Benfica.

Até mesmo o auxiliar técnico do time, João de Deus, afirmou que houve uma conversa entre Jorge e a comissão executiva do Flamengo. Aparentemente, tanto Marcos Braz quanto Bruno Spindel estiveram frente a frente com Jorge Jesus.

Bom, mesmo com um passado e tanto que Jesus e Flamengo possuem, a demora para a assinatura de um novo contrato foi “remediada” pela contratação de Paulo Sousa. Mas a fé da grande massa flamenguista é de que Jorge Jesus retorne de forma triunfal o quanto antes para o time.

Pedro Geromel: Zagueiro afirma que Grêmio caiu por perder muito

Porto Alegre, RS – 29/01 – Em uma entrevista o Zagueiro Pedro Geromel, um dos jogadores de maior destaque dentro do Grêmio, afirmou que o principal motivo para o mau desempenho do time se deve a fatores de dentro de campo. Ao ser questionado quanto a questões salariais e sua relação com os resultados obtidos pela equipe, Geromel revida apresentando essa, como sua perspectiva.

Nessa entrevista Geromel se portou de forma lacônica e evitou falar muito sobre as motivações para o time ter caído de divisão. Apresentou aspectos internos referentes ao relacionamento dos jogadores dentro dos vestiários e no campo. Ao que tudo indica, Pedro Geromel sente que a equipe deve se empenhar mais para conseguir melhores resultados na nova temporada.

Enquanto apontou alguns dos principais adversários dessa temporada para conseguir retornar ao Brasileirão Série A, Pedro Geromel não mostrou nenhum sentimento de inferioridade. Na verdade, o jogador até mesmo fez uma promessa de empenho por parte do elenco e dos novos reforços que entram.

A verdade é que existem alguns “empecilhos” entre Grêmio e seu retorno para a tão almejada série A. Por exemplo: Bahia, Cruzeiro e Vasco se fazem presentes na mesma disputa que o time gaúcho para conseguir retornar a divisão mais importante do principal campeonato do Brasil.

Enquanto isso, Grêmio disputa uma partida contra o Brasil de Pelotas pelo Gauchão hoje, dia 29/01. Mas isso é apenas mais uma das batalhas que o time deve vencer para triunfar no ano de 2022 como prometeu Geromel aos torcedores.

Fluminense Football Club: Biel pode deixar elenco em meio ao Cariocão

Rio de Janeiro, RJ – 29/01- Em pleno Campeonato Carioca Gabriel Teixeira, ou Biel, publicou uma foto em suas redes num clima de despedida do Fluminense Football Club. Ao que parece, o jovem jogador do Fluminense FC, que jogou por 44 partidas, irá representar o time Al-Wasl FC.

O time da Arábia Saudita tem como técnico um ex-técnico Tricolor, Odair Hellmann. E ao que parece o jovem carioca será de grande valia para o elenco. Enfim, mesmo com a marca de apenas 5 gols em quase 50 partidas, Gabriel chamou a atenção de alguns times. Por exemplo: Al-Wasl FC.

A transação para a compra do jogador foi acertada em uma média de 10,8 milhões de reais. Agora, tudo que falta é que exames médicos sejam feitos para que Biel represente o time de Dubai por 5 temporadas . Ao observar o passado do jogador é possível notar que ele não apresentou tanta desenvoltura nos jogos, inclusive durante esse Campeonato.

Muito disso deveu-se a lesões. Mas ao que parece, além dos exames, tudo está pronto para sua partida. Um desfalque para o Fluminense Football Club nesse Campeonato Carioca. Entretanto, a aparente ida do jovem aos EAU já está acontecendo.

Antes de mais nada, um forte indício disso está em sua última publicação do Instagram. Nela ele aparece numa foto dentro do que aparenta ser um voo de avião com emojis indicando uma viagem até os Emirados Árabes. Isso mesmo em meio ao Campeonato Carioca. O Fluminense FC conta com uma derrota para o Bangu até o momento nesse cariocão.

Como conflito Rússia X EUA pode interferir no petróleo do Brasil?

Durante essa última quarta-feira (26), o preço do barril de petróleo chegou a US$ 90 (quase R$ 500)  devido à alta demanda associada ao baixo fornecimento. Em suma, esse é um dos maiores preços desde os últimos oito anos e a alta acumulada durante as últimas 52 semanas supera a marca de 52%. O petróleo WTI (West Texas Intermediate) havia aumentado de preço em mais de 2% em apenas um dia, a mesma porcentagem é equivalente ao Brent. 

O aumento de preço no valor do barril pode impactar diretamente no bolso do consumidor brasileiro. Isso acontece porque a Petrobras adotou uma nova política durante o governo do Temer e que dura até os dias atuais, que permite elevar os preços de acordo com as alterações do mercado. O que acaba sendo positivo para os investidores que lucram mais nos dividendos e negativo para os brasileiros que pagam a mais pelo litro. 

Mas, o que o petróleo tem a ver com o conflito da Rússia com EUA? 

Os Estados Unidos afirmou para a União Europeia que pode ser um  dos fornecedores de gás natural e de petróleo em caso de decisão de Moscou, capital da Rússia, em invadir a Ucrânia. Devido a isso, o governo de Biden estaria lucrando sobre a possibilidade de invasão ao dominar um mercado ainda maior que já estava na mão dos russos devido aos preços mais em conta.  Os rumores da Otan é que de ao menos 100 mil soldados russos estejam nas fronteiras com a  Ucrânia e podem invadir a qualquer momento. 

EUA e UE ir contra a Rússia pode prejudicar abastecimento de gás natural

Durante essa sexta-feira (28), os Estados Unidos afirmou que estaria buscando novas fontes de gás natural como forma de substituir a falta dos insumos que antes eram fornecidos pela Rússia. Devido às acusações da Otan em argumentar que os russos estavam tentando invadir a região da Ucrânia e interferir na estabilidade da democracia, Putin entrou em conflitos com Joe Biden. 

A Otan afirmou, há duas semanas, que a Rússia estava com mais de 100 mil soldados na barreira com a Ucrânia e que poderia invadir a qualquer momento. Devido a isso, durante a última segunda-feira (24), Biden pediu para que os diplomatas e famílias norte-americanas que estavam em Kiev, capital ucraniana, voltassem aos Estados Unidos porque não contam com planos concretos de evacuação em caso de invasão. 

O texto, em parceria com a União Europeia, mostra que os Estados Unidos é um dos principais fornecedores de gás natural e que os laços podem se estreitar conforme o andamento dos conflitos. Países como a Alemanha e a Espanha argumentam que Putin deveria repensar sobre o ataque porque pode ser prejudicado com o corte de relações com a  UE. 

Na declaração, também foi informado que o gasoduto Nord Stream 2 entre Rússia e Alemanha, não deve ser ativado em caso de invasão e determinação de Putin sobre a Ucrânia. A Bielorússia manifestou, durante a sexta-feira (28), o apoio aos russos após o presidente do país ter recebido apoio de Putin nas eleições de 2020.

Bielorrússia afirma que ficará do lado da Rússia em caso de invasão

A Bielorrússia, que foi representada por Alexander Lukashenko em sua manifestação durante essa sexta-feira (28) através da televisão local, afirmou que deve ficar do lado da Rússia caso decidam invadir a Ucrânia. Há duas semanas a Otan vem acusando o país oriental de estar com mais de 100 mil soldados na fronteira  e, de acordo com o presidente dos Estados Unidos, podem invadir a qualquer momento. 

O discurso do país ocorre em um momento em que a Rússia está em constante tensão com os Estados Unidos e com o restante da União Soviética, que argumentam que  Putin pode ser punido caso tente ir contra a soberania da Ucrânia. Os ucranianos já fizeram parte da União Soviética, mas tornaram-se independentes no ano de 1991 com o enfraquecimento do socialismo. Desde então,  a Rússia vem se mantendo de olho sobre as possíveis vantagens que pode obter ao atacar e fazer com que se tornem apenas um país. 

Vale salientar que o presidente Lukashenko recebeu o apoio da Rússia durante as eleições do ano de 2020 quando estava enfrentando uma série de protestos de grupos de oposição que não queriam que ele voltasse para a administração do país. Afirmou em seu discurso que a situação dos russos com a Europa se mostra bastante crítica, mas que pretende apoiar o país  e membros em seu território caso decidam que haverá  a realização de ataques. 

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, pediu para que todos os diplomatas saíssem da capital da Ucrânia, KIEV, como proteção. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis