Carregando...

Avião pegou fogo com 122 passageiros a bordo; assista ao vídeo!

O avião que pegou fogo levava 113 passageiros e 9 tripulantes na aeronave; cerca de 40 pessoas ficaram feridas. 

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Um avião pegou fogo logo depois de sair da pista durante a decolagem nesta quinta-feira (12), na China. Ao todo, 113 passageiros e 9 tripulantes estavam a bordo da aeronave, e cerca de 40 pessoas ficaram feridas. 

De acordo com autoridades locais, o avião transportava passageiros do voo TV9833 em um modelo A319 da Tibet Airlines. O trajeto  ia de Chongqing, no sudoeste da China, para Nyingchi, na Região Autônoma do Tibete.

- Anúncio -

Avião pegou fogo e derrapou na pista

Antes das chamas tomarem conta da aeronave, o avião derrapou na pista. Imagens postadas no Twitter da FATIII Aviation, um dos maiores veículos produtores de conteúdo sobre aviação na China, mostram o momento em que os passageiros e tripulantes são evacuados às pressas.

Logo depois do incidente, que aconteceu por volta das 8h, a tripulação decidiu abortar a saída do voo.

Destaques sobre *** por e-mail

Nas imagens divulgadas abaixo é possível ver diversos passageiros correndo em direção a porta de saída do avião. Felizmente, nenhum óbito foi registrado na ocorrência.

Ao todo, cerca de 40 pessoas tiveram ferimentos leves como contusões e entorses, e foram encaminhadas a um hospital da região.

De acordo com a Tibet Airlines, todas as medidas necessárias serão tomadas para evitar novos acidentes, e a companhia prometeu investigar internamente qualquer anomalia no funcionamento dos motores.

Por fim, conforme informações da Administração de Aviação Civil da China (Caac), uma equipe deve investigar as causas do incêndio. A princípio, existe a suspeita de que o fogo tenha começado após o motor da aeronave encostar no asfalto.

Dois acidentes em dois meses

Recentemente, em 12 de março, o Boeing 737 que ia de Kunming para Guangzhou caiu em Tengxian, na região de Guangxi Zhuang, com 132 pessoas a bordo. Todos os tripulantes e passageiros morreram no desastre.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis