Carregando...

Avalanche nos Alpes italianos deixa mortos, feridos e desaparecidos

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, a geleira faz parte da montanha Marmolada, localizada na cadeia montanhosa das Dolomitas.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Neste domingo (3), uma avalanche nos Alpes italianos deixou pelo menos seis mortos e oito feridos após uma geleira romper e atingir turistas que faziam trilhas pelo local. 

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, a geleira faz parte da montanha Marmolada, localizada na cadeia montanhosa das Dolomitas.

- Anúncio -

“Uma avalanche de neve, gelo e rocha atingiu a estrada de acesso no momento em que vários grupos de alpinistas estavam lá, alguns dos quais foram arrastados. O número de alpinistas afetados ainda é desconhecido“, acrescentou uma porta-voz dos serviços de emergência.

Causa da Avalanche nos Alpes italianos ainda é desconhecida

As autoridades de emergência italianas publicaram no Twitter que pelo menos 18 turistas estavam na área no momento da ruptura.

Destaques sobre *** por e-mail

No entanto, tudo indica que pelo menos 10 pessoas ainda estão desaparecidas, pois as autoridades estão levando em consideração a quantidade de carros ainda parados nos estacionamentos dos acessos às trilhas.

Segundo uma testemunha, o barulho no momento da avalanche foi alto, típico de um deslizamento de terra.

“Depois disso, vimos uma avalanche de neve e gelo em direção ao vale em alta velocidade e soubemos que algo ruim havia acontecido”, disse ela  à agência de notícias Ansa.

Ainda segundo informações do serviço de resgate, um segmento da geleira se rompeu perto de Punta Rocca, ao longo da trilha que dá acesso ao pico. O local, de acordo com eles, é um serac ou pináculo de uma geleira. 

No momento, ainda não se sabe o que fez com que o gelo se rompesse e descesse a encosta em alta velocidade, mas as autoridades desconfiam que possa ter relação com a onda de calor que atinge a Itália desde o final de junho.

Ao todo, o pico da Marmolada possui aproximadamente 3.300 metros, e é considerado o mais alto das Dolomitas orientais

A geleira, por sua vez, leva ao rio Avisio, etem vista para o lago Fedaia.

Resgates

Para ajudar no resgate dos turistas atingidos, pelo menos cinco helicópteros e diversos cães de resgate foram usados durante as buscas. Drones equipados com câmeras térmicas também auxiliam as equipes. 

No momento, seis turistas infelizmente foram declarados mortos na tragédia, e oito feridos foram encaminhados a diversos hospitais em Trentino-Alto Adige e Vêneto.

A nacionalidade das vítimas ainda não foi divulgada.

Veja abaixo um vídeo da avalanche nos Alpes italianos:

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis