Carregando...

Cauã Reymond detona governo Bolsonaro: “flerta com a tirania”

O ator falou sobre o momento atual do país em uma entrevista sobre seu novo filme 'A ‘Viagem de Pedro’

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Cauã Reymond não poupou críticas e detonou o governo Bolsonaro durante uma entrevista sobre seu mais novo trabalho, o longa ‘A Viagem de Pedro’, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (1º). 

Durante a conversa com a revista ‘29 Horas’, o ator que interpreta Dom Pedro I no filme em questão aproveitou para falar sobre o momento atual do país. Sem citar o nome do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), ele ressaltou que a atual gestão brasileira flerta com a tirania e está nas mãos do povo mudar essa situação no dia das eleições. 

“Às vésperas de uma eleição sensível, após um governo que tanto flertou com a tirania, estamos à beira de decidir se iremos ou não mudar os rumos do país e apostar em uma nova liberdade”, disse Cauã Reymond.

- Anúncio -

Cauã – que estudou muito para compreender a personalidade do ex-imperador e construir um retrato íntimo de Dom Pedro I – também falou a respeito da reflexão que o filme propõe sobre quem o Brasil costuma chamar de heróis da pátria. 

“Curioso ato de devoção a uma figura tão dúbia. Nosso filme propõe uma reflexão sobre quem o Brasil tem chamado de herói da pátria”, completou o ator. 

‘A Viagem de Pedro’

Além de ser o protagonista, Cauã Reymond também é um dos produtores de ‘A Viagem de Pedro’.

Destaques sobre *** por e-mail

Escrito e dirigido por Laís Bodanzky, o longa-metragem desconstrói a imagem oficial do imperador Dom Pedro I e mostra o primeiro imperador do Brasil durante sua viagem de retorno a Portugal, depois de abdicar do trono em nome de seu filho, Pedro Alcântara,  Dom Pedro II, à época com 5 anos de idade. 

De acordo com a cineasta, o filme é uma ficção histórica e foi construído a partir de informações encontradas em documentos da época, mas que são omitidas dos livros oficiais. 

Bodanzky pontuou que a intenção da produção é se afastar da imagem pública de Dom Pedro I e mostrá-lo na intimidade, com seus demônios e medos. Além disso, o recorte mostrado no filme realmente é um momento sensível da vida do ex-imperador, quando sem poder e doente, ele retorna para Portugal para brigar pelo trono com seu irmão Miguel. 

Antes mesmo de estrear no Brasil, ‘A Viagem de Pedro’ venceu os prêmios de Melhor Filme Americano no ‘Septimius Awards’, em Amsterdã e de melhor ator coadjuvante (Sergio Laurentino) e de melhor direção de ficção (Laís Bodanzky) no ‘Redentor’, premiação feita no Rio de Janeiro.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Gabriela Duarte fica indignada após Globo cortar sua mãe de especial

Gabriela Duarte, de 50 anos, usou as redes sociais para manifestar sua indignação pelo fato da Globo ter cortado sua mãe, Regina Duarte, de...

Luciano Huck manda recado para Gracyanne: “Quem sou eu para dar pitaco”

Luciano Huck, de 52 anos, aproveitou o ‘Domingão com Huck’ para mandar um recado para Gracyanne Barbosa, de 40, no domingo (5). O apresentador...

Saiba por que Madonna deixou Marília Gabriela traumatizada

Muita gente não lembra ou ainda nem era nascida quando Marília Gabriela entrevistou Madonna em 1998, no que se tornou um dos episódios mais...

Nude frontal de Nizam vai parar entre os assuntos mais comentados da web

Um nude frontal do ex-BBB Nizam Hayek, de 32 anos, que está circulando nas redes sociais causou alvoroço nesta sexta-feira (3). A imagem foi...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis