Carregando...

Endrick e Giovani não serão liberados para a seleção brasileira

Os jogadores têm reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro, quando iniciam a pré-temporada junto ao elenco profissional do alviverde

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

A seleção brasileira sub-20 terá alguns desfalques. O Palmeiras notificou a CBF informando que não pretende liberar os atacantes Endrick e Giovani para integrar o elenco que disputará o Sul-Americano, que acontecerá entre 9 de janeiro e 13 de fevereiro, na Colômbia.

Os jogadores têm reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro, quando iniciam a pré-temporada junto ao elenco profissional do alviverde. Os jogadores inclusive já cumprem uma cartilha de treinos remotos, que fazem parte da preparação.

- Anúncio -

De acordo com o clube, a ausência no início da temporada poderá prejudicar o time, que disputará o Campeonato Paulista e a Supercopa no início do ano.

O goleiro Kaique também foi convocado, mas o Palmeiras não se opôs a cedê-lo para a competição junto a seleção brasileira.

Destaques sobre *** por e-mail

Abrindo caminhos

A decisão do Palmeiras fez com que o Santos também demonstrasse a intenção de não liberar seus jogadores convocados para o Sul-Americano sub-20. Ângelo e Marcos Leonado deverão ser os reforços do time santista para o Campeonato Paulista e não devem defender a seleção.

No primeiro momento o Santos não via problema em ceder seus jogadores, mas por questão de isonomia, o clube deve segurar seus atacantes. O Peixe ainda entende que foi prejudicado nos bastidores, por isso deverá seguir o mesmo caminho do alviverde.

Apesar da decisão, o clube ainda não comunicou oficialmente a CBF. Apenas a comissão técnica da seleção foi avisada previamente. Os atletas santistas, apesar de quererem defender a seleção brasileira, demonstraram que entendem a decisão da diretoria.

Como o Campeonato Sul-Americano não faz parte das datas-Fifa, apesar de ser uma competição oficial da Conmebol, os clubes não têm a obrigação de ceder seus atletas.

O técnico Odair Hellmann declarou, no início da pré-temporada, que a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 14 de janeiro, estava sendo planejada sem os dois jogadores à disposição. O que demonstra que o clube mudou de ideia depois da negativa do Palmeiras em liberar seus jogadores.

Com a decisão de manter os jogadores no elenco, a comissão técnica deve retomar a formação inicial com os jogadores como titulares.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Palmeiras encerra preparação para receber Botafogo-SP

O Palmeiras encerrou a preparação para o duelo contra o Botafogo-SP na última quarta-feira. O jogo, válido pela ida da terceira fase da Copa...

São Paulo e Palmeiras ficam no empate em duelo que selou a paz

Na última segunda-feira, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras e o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, fizeram as pazes antes do...

Endrick está prestes a bater outra meta de contrato com o Real Madrid

O jogador Endrick marcou mais um gol diante do Independiente del Valle, em disputa válida pela Conmebol Libertadores. Com o gol, o camisa 9...

São Paulo e Palmeiras se reúnem sobre protocolos do jogo de segunda-feira

Na última quinta-feira, dia 25, São Paulo e Palmeiras se reuniram para definir os protocolos do jogo da próxima segunda-feira, que acontecerá no Estádio...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis