Carregando...

Paulinho está perto de retornar à equipe do Corinthians

Para continuar na equipe, terá que convencer o próximo presidente, pois a expectativa é de que o atual presidente não o procure

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O volante Paulinho está prestes a retornar ao elenco do Corinthians, depois de ficar meses fora do campo por conta de uma grave lesão no joelho. Com o retorno, o atleta de 34 anos, que está na fase final de sua carreira, terá a oportunidade de provar ao clube que a renovação de seu contrato seria uma boa opção.

O jogador tem contrato até dezembro de 2023, mês em que termina o mandato de Duilio Monteiro Alves. Para continuar na equipe, terá que convencer o próximo presidente, pois a expectativa é de que o atual presidente não o procure.

- Anúncio -

Paulinho teve seu último jogo no dia 1º de maio de 2022, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A partida foi contra o Fortaleza. O atleta ainda teve o diagnóstico de Covid na sequência e só pode ser operado duas semanas depois.

Com esse período, o volante está fora de jogos há 259 dias, período em que compreende seu último jogo e o primeiro jogo desta temporada, que acontecerá no dia 15 de janeiro, pelo Campeonato Paulista.

Destaques sobre *** por e-mail

Apesar da expectativa, ainda não foi confirmado se o atleta de fato estará à disposição do técnico Fernando Lázaro. O que anima os torcedores é que ele já treina com o elenco alvinegro. A partida será contra o Bragantino, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid – Arena Red Bull.

Retorno sem concorrente

Para essa temporada, o jogador deve ter um concorrente a menos pela vaga de titular. Du Queiroz está sendo negociado com o Zenit, da Rússia e pode deixar a equipe nesse início de temporada.

Sua saída é em troca de Yuri Alberto. Além de Du, o zagueiro Robert Renan também está na negociação. Com a notícia, Paulinho pode retomar a titularidade mais rapidamente.

O Corinthians inclusive desejava seu retorno no início da temporada, mesmo porque sabia que alguns atletas seriam negociados na primeira janela de transferência.

Na última terça-feira, o jogador trabalhou com bola e demonstrou que seu retorno aos gramados está cada vez mais perto de acontecer. O otismo vem muito por conta do fortalecimento muscular.

Segundo especialistas, o ligamento reconstruído tem tanta força quando o original. O que falta fazer é retomar a força física da perna ao padrão anterior à lesão.

Entre o processo de cirurgia e recuperação foram cerca de oito meses, dedicando-se ao reequilíbrio do corpo. Durante o processo, foi possível notar grande diferença muscular entre uma perna e outra do atleta.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Rubão faz publicação nas redes sociais após demissão

Nesta sexta-feira, Rubens Gomes, o Rubão, se pronunciou pelas redes sociais após ter anunciado a sua demissão do cargo de diretor de futebol do...

Corinthians X Fortaleza tem horário alterado, confira

Neste sábado, o Corinthians recebe o Fortaleza pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Neo Química Arena e teve seu horário...

Corinthians garante virada em duelo contra América-RN

Na última quarta-feira, dia 1º, o Corinthians visitou o América-RN em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil....

Copa do Brasil: Adversário do Corinthians tem a maior invencibilidade

Na próxima quarta-feira, dia 1º, o Corinthians enfrenta o América-RN pela Copa do Brasil. O adversário do clube paulista entra em campo defendendo a...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis