Carregando...

Mulher que fez ofensas racistas contra filhos de Giovanna Ewbank é indiciada

A portuguesa xingou as crianças e declarou que elas deveriam “voltar para a África”

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O Ministério Público de Portugal aceitou a denúncia de racismo contra a mulher que atacou verbalmente os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em 2022, quando a família passava as férias na Costa da Caparica. Os atores comemoram o indiciamento de Maria Adélia Coutinho Freire de Andrade pelas redes sociais nesta sexta-feira (12).

Em uma declaração pública conjunta, o casal comemorou o fato do Ministério Público de Portugal ter mudado seu posicionamento, já que inicialmente, o órgão havia rejeitado a denúncia por difamação e injúria racial contra a acusada.

- Anúncio -

“Há quase 2 anos fizemos uma acusação no Ministério Público de Portugal após nossos filhos e um grupo de angolanos serem vítimas de racismo. Racismo é crime e não pode ser banalizado”, escreveram na postagem. 

“Inicialmente pedimos que a autora dos crimes fosse enquadrada em crimes previstos no artigo 240 do Código Penal Português que prevê punição para discriminação e incitamento ao ódio e à violência. A denúncia não foi aceita, mas nunca desistimos”, explicaram. 

Destaques sobre *** por e-mail

“Vencemos, mas ainda é um pequeno passo. Entretanto, acreditamos que, se este processo puder conscientizar em questões de combate ao racismo, o mundo poderá, quem sabe um dia, ser mais igualitário. O próximo passo será o julgamento da racista. Esperamos voltar em breve para contar outra vitória. Porque acreditamos”, diz outro trecho.

Por fim, o casal de famosos afirmou que sua luta é para que o racismo deixe de ser tolerado. “E a gente precisa construir uma sociedade que entenda que o racismo não pode ser tolerado, nem em forma de ódio disfarçada de piada.”

Os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso Titi e Bless foram alvos de racismo em um restaurante numa praia de Portugal. O crime ocorreu no dia 30 de julho de 2022 e, na ocasião, a agressora atacou as crianças com xingamentos covardes e declarou que elas e uma família de angolanos que estavam no local deveriam voltar para a África.

Um dia depois do ocorrido, os atores concederam uma entrevista ao programa ‘Fantástico’, da Globo, e falaram sobre o racismo vivido pelos filhos. Visivelmente emocionada, Giovanna Ewbank chorou e admitiu ter desferido um tapa na agressora.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Maiara mostra abdômen trincado após exercícios na madrugada; veja!

Maiara, da dupla com Maraisa, usou o Instagram para mostrar seu abdômen trincado após realizar exercícios de cardio na madrugada desta segunda-feira (06). A...

Kim Kardashian ironiza boatos de namoro com Tom Brady, ex de Gisele Bündchen

Kim Kardashian, de 43 anos, resolveu brincar com os rumores de que estaria vivendo um romance com Tom Brady, de 46, ex-marido de Gisele...

Nina Capelly e Lucas Buda estão juntos? Entenda a polêmica!

Nina Capelly, que confirmou estar vivendo um affair com Lucas Buda, usou as redes sociais para negar que tenha se aproximado do ex-BBB por...

Caio Blat fala sobre affair de esposa com filho de Cássia Eller

Caio Blat, de 43 anos, resolveu se manifestar sobre o affair da esposa Luisa Arraes com o filho de Cássia Eller, Francisco Ribeiro Eller,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis