Carregando...

Estudantes que debocharam de colega desistem da faculdade

As jovens ridicularizaram uma mulher de 45 anos por ela estar na universidade

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

As três estudantes que debocharam de uma colega de 40 anos desistiram de cursar a faculdade de biomedicina. A informação foi confirmada pela universidade particular Unisagrado de Bauru, São Paulo, nesta quinta-feira (16). 

A faculdade já havia aberto um processo disciplinar para apurar a conduta de Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto. No entanto, com a desistência das alunas, o procedimento “perdeu o objetivo e foi finalizado”. 

- Anúncio -

Depois que o vídeo gravado pelas universitárias viralizou e provocou uma onda de indignação em todo o país, uma das jovens afirmou se sentir ameaçada devido à repercussão do caso. 

Giovana usou seu perfil em uma rede social para publicar uma nota na quarta-feira (15). Ela disse estar sendo “alvo de ameaças de morte e agressão” e afirmou que tomará “medidas jurídicas contra aqueles que ofendem, agridem, disseminam informações falsas, criam perfis falsos em redes sociais e ameaçam a integridade física, em momento oportuno”.

Destaques sobre *** por e-mail

Anteriormente, Bárbara havia conversado com o G1 e declarado que as três estavam arrependidas da “brincadeira de mau gosto”. A jovem afirmou que a fala foi “imprudente e infeliz” e que tomou uma proporção que elas não imaginavam. 

Estudantes debocham de colega de 40 anos

O vídeo em questão foi publicado na redes social de uma das alunas com a visualização autorizada apenas para seus 15 melhores amigos. No entanto, alguém gravou as imagens e compartilhou com outras pessoas.

Na sexta-feira (10), o registro já era notícia em vários jornais e assunto recorrente na web. A situação ainda gerou um grande debate social em torno do etarismo, que é o preconceito por idade. 

Nas imagens, as três estudantes debocham da colega de 40 anos. “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Na sequência, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira. 

Veja:

Apesar de não terem citado o nome da aluna, logo foi descoberto que a estudante a qual as três se referiam é Patrícia Linares, que na verdade tem 45 anos. Ela cursava junto com as jovens o 1º ano do curso de biomedicina.

Após a repercussão do vídeo, ela concedeu várias entrevistas e contou que sempre sonhou cursar uma faculdade ligada a área da saúde, pois sua mãe era enfermeira. 

O desejo, no entanto, foi adiado por anos, enquanto ela trabalhava para sobreviver. Ainda conforme Patrícia, a ideia de retomar os estudos veio depois que ela precisou fechar a loja de roupas da qual foi proprietária por 11 anos, devido à crise causada pela pandemia de Covid-19. 

Ela também explicou que ao saber do vídeo se sentiu triste, mas logo a rede de apoio de outros colegas, da família e até de desconhecidos sobrepujou os sentimentos ruins. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis