Carregando...

Estudantes que debocharam de colega desistem da faculdade

As jovens ridicularizaram uma mulher de 45 anos por ela estar na universidade

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

As três estudantes que debocharam de uma colega de 40 anos desistiram de cursar a faculdade de biomedicina. A informação foi confirmada pela universidade particular Unisagrado de Bauru, São Paulo, nesta quinta-feira (16). 

A faculdade já havia aberto um processo disciplinar para apurar a conduta de Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto. No entanto, com a desistência das alunas, o procedimento “perdeu o objetivo e foi finalizado”. 

- Anúncio -

Depois que o vídeo gravado pelas universitárias viralizou e provocou uma onda de indignação em todo o país, uma das jovens afirmou se sentir ameaçada devido à repercussão do caso. 

Giovana usou seu perfil em uma rede social para publicar uma nota na quarta-feira (15). Ela disse estar sendo “alvo de ameaças de morte e agressão” e afirmou que tomará “medidas jurídicas contra aqueles que ofendem, agridem, disseminam informações falsas, criam perfis falsos em redes sociais e ameaçam a integridade física, em momento oportuno”.

Destaques sobre *** por e-mail

Anteriormente, Bárbara havia conversado com o G1 e declarado que as três estavam arrependidas da “brincadeira de mau gosto”. A jovem afirmou que a fala foi “imprudente e infeliz” e que tomou uma proporção que elas não imaginavam. 

Estudantes debocham de colega de 40 anos

O vídeo em questão foi publicado na redes social de uma das alunas com a visualização autorizada apenas para seus 15 melhores amigos. No entanto, alguém gravou as imagens e compartilhou com outras pessoas.

Na sexta-feira (10), o registro já era notícia em vários jornais e assunto recorrente na web. A situação ainda gerou um grande debate social em torno do etarismo, que é o preconceito por idade. 

Nas imagens, as três estudantes debocham da colega de 40 anos. “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Na sequência, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira. 

Veja:

Apesar de não terem citado o nome da aluna, logo foi descoberto que a estudante a qual as três se referiam é Patrícia Linares, que na verdade tem 45 anos. Ela cursava junto com as jovens o 1º ano do curso de biomedicina.

Após a repercussão do vídeo, ela concedeu várias entrevistas e contou que sempre sonhou cursar uma faculdade ligada a área da saúde, pois sua mãe era enfermeira. 

O desejo, no entanto, foi adiado por anos, enquanto ela trabalhava para sobreviver. Ainda conforme Patrícia, a ideia de retomar os estudos veio depois que ela precisou fechar a loja de roupas da qual foi proprietária por 11 anos, devido à crise causada pela pandemia de Covid-19. 

Ela também explicou que ao saber do vídeo se sentiu triste, mas logo a rede de apoio de outros colegas, da família e até de desconhecidos sobrepujou os sentimentos ruins. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Brasileira que morreu na Itália foi assassinada, dizem familiares

Familiares da brasileira Bruna Cancio dos Santos, de 36 anos, que morreu na Itália, na tarde da última quinta-feira (25), acreditam que ela tenha...

Ciclista morre atropelado por ônibus após bater em carro; vídeo

Um ciclista morreu atropelado por um ônibus em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS), após colidir com a porta de um carro...

Homem que matou motorista de app volta a ser preso na Grande BH

O homem de 24 anos que matou o motorista de app Ronieli dos Santos Rodrigues, de 35 anos, em Ribeirão das Neves, na Grande...

Idosa esquartejou marido e congelou junto com salgados no MS

Uma idosa esquartejou o marido, depois de matá-lo com veneno de rato, em Selvíria, no Mato Grosso do Sul (MS), e jogou os pedaços...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis