Carregando...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

A enteada do artista, uma jovem de 18 anos, também teria sido picada e está internada

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP), no Tocantins. 

Segundo familiares, a enteada de Darlyn, uma jovem de 18 anos, também teria sido picada por uma aranha no pé e está hospitalizada no HGP. Ela apresentou sintomas parecidos com os do padrasto no mesmo dia em que ele foi internado. 

- Anúncio -

A causa exata da morte de Darlyn ainda está sob investigação, e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) pode levar até dez dias para ser concluído.

Em entrevista ao G1, Jhullyenny Lisboa Silva, esposa do cantor de forró, contou que a saúde de Darlyn começou a se deteriorar na terça-feira (31). Ele estava em casa, na cidade de Miranorte, quando passou a sentir fraqueza e seu rosto começou a escurecer

Destaques sobre *** por e-mail

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma mancha escura ao redor de duas marcas circulares, presumivelmente as marcas da picada da aranha, no rosto do cantor.

Inicialmente, o artista procurou atendimento médico no hospital da cidade, de onde recebeu alta na sexta-feira (3). Já no final de semana, a família viajou para Palmas e o levou por conta própria ao Hospital Geral de Palmas, onde ele acabou internado.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Tocantins informou que causa da morte do cantor picado pela aranha ainda está sendo investigada:

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que o paciente Darlyn Morais foi acolhido no Hospital Geral de Palmas (HGP), mas infelizmente foi a óbito, por causa ainda em investigação. A SES-TO lamenta o ocorrido e roga a Deus o conforto de todos os familiares e amigos”.

  • Araneísmo é o termo médico utilizado para descrever o envenenamento ou as reações adversas resultantes da picada de uma aranha.
  • Este termo engloba uma variedade de sintomas e reações que podem ocorrer após uma pessoa ser picada por uma aranha, e estes variam dependendo da espécie da aranha e da sensibilidade individual à picada.
  • Algumas picadas de aranha podem causar sintomas locais, como dor, inchaço, vermelhidão e coceira no local da picada.
  • Em casos mais graves, especialmente com aranhas mais venenosas, como a viúva-negra ou a aranha-marrom, podem ocorrer sintomas sistêmicos, como febre, náuseas, vômitos, dores musculares, dificuldades respiratórias e até complicações mais sérias.
  • O tratamento do araneísmo varia de acordo com a gravidade dos sintomas e o tipo de aranha envolvida. Para picadas menos graves, o tratamento pode envolver cuidados locais e medidas para aliviar a dor e o inchaço.
  • Em casos de picadas de aranhas venenosas, o tratamento pode requerer atenção médica imediata, incluindo, em alguns casos, a administração de antiveneno específico para neutralizar os efeitos do veneno.
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...

Bandidos invadem casa de Bruna Biancardi para sequestrar filha com Neymar

Bandidos invadiram a casa dos pais de Bruna Biancardi em Cotia, Grande São Paulo, na madrugada desta terça-feira (7). Segundo informações levantadas até o...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis