Carregando...

Ator do filme ‘Parasita’ é encontrado morto dentro de carro em Seul

O artista estava sendo investigado pelo uso de maconha e foi submetido a um interrogatório de 19 horas

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, que interpretou Park Dong-ik no filme ‘Parasita’, foi encontrado morto dentro de seu próprio carro em um parque na região central de Seul, Coreia do Sul, na manhã desta quarta-feira (27). A suspeita é que o artista de 48 anos tenha tirado a própria vida. 

De acordo com a agência de notícias Reuters, ele estava sob investigação devido a suspeita de uso de maconha. Lee Sun-kyun chegou a ser interrogado três vezes, em meio a uma iniciativa governamental de repressão às drogas. A última das sessões ocorreu no fim de semana que antecedeu sua morte e durou cerca de 19 horas. 

- Anúncio -

À polícia, o ator teria afirmado que foi induzido a usar drogas por uma atendente de bar que tentava extorqui-lo, conforme reportado pela agência de notícias Yonhap.

A polícia foi acionada pelo agente do ator, que pediu ajuda depois que Lee Sun-kyun saiu de casa e deixou uma carta de suicídio. 

Destaques sobre *** por e-mail

Vale destacar que as leis sul-coreanas sobre drogas estão entre as mais duras do mundo, com políticas destinadas a prevenir o uso de drogas e punir severamente aqueles que as violam, incluindo a pena de morte, embora seja raramente aplicada.

No filme ‘Parasita’, de 2019, o ator deu vida ao pai da família rica. O longa, dirigido por Bong Joon-ho, mistura drama, suspense e humor negro para explorar temas de desigualdade social, luta de classes e a dinâmica entre ricos e pobres na Coreia do Sul.

A história segue a família Kim, que vive em condições precárias, lutando para sobreviver. Por um golpe de sorte, o filho adolescente, Ki-woo, consegue um emprego como tutor de inglês para a filha de uma família rica, os Park.

A partir daí, os membros da família Kim, um a um, vão se infiltrando nas vidas dos Park, ocupando posições em sua casa, sem revelar que são uma família. O filme então se desenrola com uma série de eventos surpreendentes, revelando segredos e tensões tanto entre quanto dentro das famílias.

O filme ganhou reconhecimento internacional significativo, incluindo a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2019 e quatro prêmios Oscar em 2020, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional, tornando-se o primeiro filme em língua não inglesa a ganhar o Oscar de Melhor Filme.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Gabriela Duarte fica indignada após Globo cortar sua mãe de especial

Gabriela Duarte, de 50 anos, usou as redes sociais para manifestar sua indignação pelo fato da Globo ter cortado sua mãe, Regina Duarte, de...

Luciano Huck manda recado para Gracyanne: “Quem sou eu para dar pitaco”

Luciano Huck, de 52 anos, aproveitou o ‘Domingão com Huck’ para mandar um recado para Gracyanne Barbosa, de 40, no domingo (5). O apresentador...

Saiba por que Madonna deixou Marília Gabriela traumatizada

Muita gente não lembra ou ainda nem era nascida quando Marília Gabriela entrevistou Madonna em 1998, no que se tornou um dos episódios mais...

Nude frontal de Nizam vai parar entre os assuntos mais comentados da web

Um nude frontal do ex-BBB Nizam Hayek, de 32 anos, que está circulando nas redes sociais causou alvoroço nesta sexta-feira (3). A imagem foi...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis