Carregando...

Mulher que fez ofensas racistas contra filhos de Giovanna Ewbank é indiciada

A portuguesa xingou as crianças e declarou que elas deveriam “voltar para a África”

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O Ministério Público de Portugal aceitou a denúncia de racismo contra a mulher que atacou verbalmente os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em 2022, quando a família passava as férias na Costa da Caparica. Os atores comemoram o indiciamento de Maria Adélia Coutinho Freire de Andrade pelas redes sociais nesta sexta-feira (12).

Em uma declaração pública conjunta, o casal comemorou o fato do Ministério Público de Portugal ter mudado seu posicionamento, já que inicialmente, o órgão havia rejeitado a denúncia por difamação e injúria racial contra a acusada.

- Anúncio -

“Há quase 2 anos fizemos uma acusação no Ministério Público de Portugal após nossos filhos e um grupo de angolanos serem vítimas de racismo. Racismo é crime e não pode ser banalizado”, escreveram na postagem. 

“Inicialmente pedimos que a autora dos crimes fosse enquadrada em crimes previstos no artigo 240 do Código Penal Português que prevê punição para discriminação e incitamento ao ódio e à violência. A denúncia não foi aceita, mas nunca desistimos”, explicaram. 

Destaques sobre *** por e-mail

“Vencemos, mas ainda é um pequeno passo. Entretanto, acreditamos que, se este processo puder conscientizar em questões de combate ao racismo, o mundo poderá, quem sabe um dia, ser mais igualitário. O próximo passo será o julgamento da racista. Esperamos voltar em breve para contar outra vitória. Porque acreditamos”, diz outro trecho.

Por fim, o casal de famosos afirmou que sua luta é para que o racismo deixe de ser tolerado. “E a gente precisa construir uma sociedade que entenda que o racismo não pode ser tolerado, nem em forma de ódio disfarçada de piada.”

Os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso Titi e Bless foram alvos de racismo em um restaurante numa praia de Portugal. O crime ocorreu no dia 30 de julho de 2022 e, na ocasião, a agressora atacou as crianças com xingamentos covardes e declarou que elas e uma família de angolanos que estavam no local deveriam voltar para a África.

Um dia depois do ocorrido, os atores concederam uma entrevista ao programa ‘Fantástico’, da Globo, e falaram sobre o racismo vivido pelos filhos. Visivelmente emocionada, Giovanna Ewbank chorou e admitiu ter desferido um tapa na agressora.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Gabriel Medina voltou com a ex Isabella Settanni? Descubra!

Gabriel Medina e Isabella Particelli Settanni levantaram rumores sobre uma possível reconciliação após surfarem juntos no último fim de semana. Na ocasião, a modelo...

Anderson Leonardo, do Molejo, morre após travar batalha contra câncer

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) após ficar mais de um mês internado em um hospital na Barra da Tijuca, na...

Humberto Carrão e Mariana Goldfarb são vistos aos beijos no Rio

Humberto Carrão, de 32 anos, e Mariana Goldfarb, de 34, foram vistos aos beijos em uma roda de samba no centro do Rio de...

Peso Pluma é apontado como novo affair de Anitta; entenda!

Anitta, de 31 anos, e o cantor Peso Pluma, de 24, foram vistos saindo abraçados de um restaurante em Las Vegas, nos Estados Unidos...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis