Carregando...

Samara Felippo conta como filha foi alvo de ataque racista na escola

A atriz pede que duas adolescentes de 15 anos sejam expulsas da escola

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Samara Felippo, de 45 anos, contou detalhes sobre o ataque racista sofrido por sua filha mais velha, uma adolescente de 14 anos, na escola em que estuda em São Paulo. A atriz participou do programa ‘Encontro com Patrícia Poeta’, nesta segunda-feira (29), e fez um desabafo sobre o descaso com esse tipo de crime no Brasil

A artista é mãe de duas meninas negras, de 14 e 10 anos, frutos de seu casamento com o jogador de basquete Leandrinho Barbosa. 

- Anúncio -

De acordo com Samara, não é a primeira vez que a filha é vítima de racismo: “A minha filha mais velha foi vítima de racismo na escola. E não é a primeira vez. Quando eu morava no Rio de Janeiro, isso já tinha acontecido”, disse. 

Antes de contar o que aconteceu, no entanto, ela fez questão de ressaltar que não é a favor de ataques, cancelamentos ou linchamentos virtuais, e destacou que não foi a responsável por vazar o caso para a mídia. 

Destaques sobre *** por e-mail

“Na última segunda-feira, dia 22, a minha filha teve o caderno roubado e as páginas arrancadas violentamente. Tinha um trabalho extenso de pesquisa que valia nota para ela. E dentro desse mesmo caderno tinha uma frase de cunho racista, grave e criminosa”, disse a atriz, sem especificar o que foi escrito. 

A atriz pontuou que enquanto as escolas continuarem relativizando o crime previsto por lei, o debate em torno do racismo – que precisa ser levado adiante com seriedade – será sempre deixado de lado. 

“Uma educação antirracista é uma soma. É a soma da instituição digital. Ensino dentro da nossa própria casa, né? Os pais e a sociedade em si. Desde pequena eu converso com a minha filha sobre o que é o racismo, mal que ele causa a sociedade, até pra ela nomear, combater, se proteger”, desabafou ela. 

“Então, converse com seus filhos, levem esse debate para dentro de casa. Eu quero que esses adolescentes, não só as duas, mas toda a escola, tirem uma lição pra vida toda, que cresçam e se formem cidadãos antirracistas”, completou a atriz, ao pedir providências. 

A filha de Samara Felippo sofreu um ataque racista de duas alunas do 9° ano. Ambas têm 15 anos e estão suspensas da escola por tempo indeterminado. Em entrevista anterior, a atriz explicou que pediu a expulsão das estudantes e destacou que não se trata de um caso isolado. 

Ao mesmo tempo, a famosa também registrou um boletim de ocorrência por injúria racial sobre o caso.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Gabriela Duarte fica indignada após Globo cortar sua mãe de especial

Gabriela Duarte, de 50 anos, usou as redes sociais para manifestar sua indignação pelo fato da Globo ter cortado sua mãe, Regina Duarte, de...

Luciano Huck manda recado para Gracyanne: “Quem sou eu para dar pitaco”

Luciano Huck, de 52 anos, aproveitou o ‘Domingão com Huck’ para mandar um recado para Gracyanne Barbosa, de 40, no domingo (5). O apresentador...

Saiba por que Madonna deixou Marília Gabriela traumatizada

Muita gente não lembra ou ainda nem era nascida quando Marília Gabriela entrevistou Madonna em 1998, no que se tornou um dos episódios mais...

Nude frontal de Nizam vai parar entre os assuntos mais comentados da web

Um nude frontal do ex-BBB Nizam Hayek, de 32 anos, que está circulando nas redes sociais causou alvoroço nesta sexta-feira (3). A imagem foi...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis