Carregando...

Cissa Guimarães fala sobre a perda do filho e afirma: “nunca vou ser 100% feliz”

Apesar da tragédia ter acontecido há 13 anos, as marcas da dor de Cissa são eternas, e ela precisou mudar a forma que encarava o luto, criando uma nova realidade para sua vida. 

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

A atriz Cissa Guimarães perdeu o filho Rafael Mascarenhas quando o jovem tinha apenas 18 anos. Na ocasião, o rapaz andava de skate no antigo Túnel Acústico, que liga o bairro Gávea e São Conrado, no Rio de Janeiro (RJ), em uma madrugada em que a região estava fechada para automóveis.

Apesar da tragédia ter acontecido há 13 anos, as marcas da dor de Cissa são eternas, e ela precisou mudar a forma que encarava o luto, criando uma nova realidade para sua vida. 

- Anúncio -

Em entrevista ao programa “Sem censura” desta terça-feira (27), a atriz afirmou que não gosta de dizer que perdeu um filho, mas sim que foi presenteada com a sua presença durante os anos em que esteve vivo. 

“Eu criei uma realidade para mim. Eu não perdi o meu filho. Eu só ganhei. O tempo todo. Não perdi nada. Só ganhei 18 anos do meu filho aqui nesse plano. Desse sagrado amor que eu só posso agradecer, que se ele não tivesse vindo ao mundo eu não saberia como era”, afirmou.

Destaques sobre *** por e-mail

Cissa Guimarães afirma que ainda permite sentir a dor da perda do filho

Ainda segundo a artista, ela se considera uma pessoa extremamente abençoada por ter gerado o filho Rafael em seu ventre. 

“Eu sou uma pessoa muito abençoada. E ele era o Rafael Mascarenhas, um anjo de luz. E que eu fui o ventre que trouxe a ele. Só posso agradecer”.

Em relação ao sentimento de luto, a atriz explica que ainda se permite sentir a sua dor, mas reitera que o filho a fez ser a pessoa que é hoje, mesmo que não seja 100% feliz.

“É a pior dor do mundo. Mas eu acho que ele me fez… A pessoa que sou hoje. Eu não gosto da palavra ‘superação’, porque nunca vou superar. Assim como nunca vou ser 100% feliz. Dou gargalhada, vou a luta com todas as forças para ser 80%, 70% feliz, o que me couber ainda aqui no coração de alegria, vou buscar. Mas 100% não dá”, confessa.

Por fim, Cissa Guimarães disse que horas antes de sair de casa para a gravação do programa sentiu muita falta do filho.

Me bateu uma saudade. Claro que tem dias que do nada vem saudade imensa, dor. Mas a benção de ter esse filho, e dessa pessoa que ele me transformou… Eu dei a vida a uma pessoa e ele me transformou na pessoa que sou hoje”, concluiu.

Veja um trecho abaixo!

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Maiara revela cirurgia íntima após perder mais de 30 kg: “ninfoplastia”

Maiara, da dupla com Maraisa, revelou ter feito uma cirurgia íntima após perder mais de 30 quilos com dieta, cirurgia bariátrica e lipoaspiração. A...

Faustão volta para casa após passar quase dois meses internado

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 75 anos, recebeu alta médica nesta sexta-feira (12), após ficar quase 50 dias internado no Hospital Israelita...

Park Boram, cantora de K-pop, morre em circunstâncias misteriosas

Park Boram, atriz e cantora de K-pop, morreu aos 30 anos na noite de quinta-feira (11), em Namyangju, na província de Gyeonggi, Coreia do...

Ana Hickmann conta que pensou em desistir de Edu Guedes para protegê-lo

Ana Hickmann e Edu Guedes abriram uma caixa de perguntas no Instagram da apresentadora, na noite de quinta-feira (11), para responder curiosidades dos fãs...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis