Carregando...

FBI conclui que Alec Baldwin deve ter puxado gatilho de arma e contradiz ator

Em dezembro de 2021, o astro de Hollywood negou ter acionado o disparador do revólver que matou sua colega no set de filmagem

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O FBI concluiu que Alec Baldwin deve ter puxado o gatilho da arma que matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. A tragédia ocorreu durante as filmagens do longa-metragem ‘Rust’, no Bonanza Creek Ranch, no Novo México, em outubro de 2021. 

A rede de TV americana ‘ABC News’ teve acesso ao documento de investigação, da polícia federal americana, que contradiz o depoimento do ator dado na época. Segundo Baldwin, o revólver disparou sem ele ter puxado o gatilho

“Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca”, disse o ator em entrevista concedida à ‘ABC’, depois do acidente. 

- Anúncio -

Para o FBI, a arma não poderia ser disparadasem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais”.

A polícia forense chegou a tal conclusão depois de realizar testes com um revólver calibre .45 Long Colt, o mesmo modelo usado por Alec Baldwin durante a gravação do filme de  faroeste ambientado no século 19.

Destaques sobre *** por e-mail

Por outro lado, os policiais constataram que a arma possui um problema de “mau funcionamento” quando está totalmente engatilhada, “porções do gatilho e da parada do cilindro fraturadas enquanto o martelo foi atingido”, diz parte do relatório. 

O FBI ainda ressaltou que “pode ​​não ser possível recriar ou duplicar todas as circunstâncias que levaram ao disparo de uma arma de fogo sem puxar o gatilho”.

Ainda na mesma entrevista dada à ‘ABC News’, o ator contou que no dia em que a diretora foi ferida pelo disparo da arma de fogo, ele estava ensaiando um posicionamento de cena, enquanto era orientado por ela e pelo diretor-geral Joel Souza. 

Nos segundos que antecederam o acidente fatal, Alec Baldwin sacou o revólver e apontou para a câmera. No entanto, o disparo não planejado aconteceu e atingiu Halyna no peito, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Souza também acabou ferido, mas sem gravidade. 

Apesar do FBI concluir que Alec Baldwin deve ter puxado o gatilho da arma, as investigações continuam. 

A família de Halyna entrou com um processo por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, contra Baldwin em fevereiro deste ano. 

Dois meses depois, em abril, o Departamento de Saúde e Segurança Ocupacional do Novo México, multou a produtora do filme em 136,793 mil dólares por falta de segurança no set de filmagem. 

Entre os desafios da investigação, está o fato da polícia ainda ter que descobrir como uma munição real foi parar nos sets de filmagem.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Gabriela Duarte fica indignada após Globo cortar sua mãe de especial

Gabriela Duarte, de 50 anos, usou as redes sociais para manifestar sua indignação pelo fato da Globo ter cortado sua mãe, Regina Duarte, de...

Luciano Huck manda recado para Gracyanne: “Quem sou eu para dar pitaco”

Luciano Huck, de 52 anos, aproveitou o ‘Domingão com Huck’ para mandar um recado para Gracyanne Barbosa, de 40, no domingo (5). O apresentador...

Saiba por que Madonna deixou Marília Gabriela traumatizada

Muita gente não lembra ou ainda nem era nascida quando Marília Gabriela entrevistou Madonna em 1998, no que se tornou um dos episódios mais...

Nude frontal de Nizam vai parar entre os assuntos mais comentados da web

Um nude frontal do ex-BBB Nizam Hayek, de 32 anos, que está circulando nas redes sociais causou alvoroço nesta sexta-feira (3). A imagem foi...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis