Carregando...

Funeral de rei Charles III já tem um roteiro; ele está com câncer

A saúde do monarca tem se deteriorada desde que ele descobriu a doença no início do ano

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Preocupada com a piora no quadro de saúde do rei Charles III, de 75 anos, a Família Real Britânica já fez um roteiro de como será o funeral do monarca e tem atualizado os detalhes da cerimônia com frequência. Ele luta contra um câncer de próstata descoberto no início deste ano. 

De acordo com o tabloide ‘The Daily Beast’, uma fonte afirmou que a situação do rei é preocupante e que a saúde dele tem se deteriorado a cada dia que passa.

“É claro que ele está determinado a vencer a doença e eles estão apostando tudo nisso. Todos continuam otimistas, mas ele está realmente muito mal, mais do que estão deixando transparecer”, disse a pessoa, que preferiu não se identificar. 

- Anúncio -

Na verdade, o funeral do rei Charles III começou a ser planejado um dia após a morte da rainha Elizabeth II, em setembro de 2022. O que faz parte de um protocolo, já que esse tipo de cerimônia precisa contar com uma operação de segurança gigantesca.

“Todas as pessoas mais importantes do planeta estarão lá. Estamos falando de todo um aparato, desde defesa antimísseis até proteção contra um ataque isolado. E como qualquer morte pode acontecer de repente, cada detalhe deve ser meticulosamente planejado com antecedência”, explicou a fonte do ‘The Daily Beast’.

Destaques sobre *** por e-mail

O rei Charles II está recluso desde que anunciou publicamente o câncer de próstata no dia 5 de fevereiro. Na ocasião, não foi especificado em qual estágio a doença se encontrava. 

Poucos dias antes, o monarca do Reino Unido passou por uma internação para cuidar de um quadro de “próstata aumentada”. Na ocasião, a assessoria da casa real afirmou que não se tratava de um tumor na glândula sexual masculina, mas sabe-se que foi durante essa hospitalização que ele descobriu o câncer.

No final do mês seguinte, especificamente em 22 de março, Kate Middleton revelou que está em tratamento contra um câncer e tem sido submetida a sessões de quimioterapia, depois de meses de especulações quanto ao sumiço da princesa.

Tudo começou no dia 17 de janeiro, quando o Palácio de Kensington, residência oficial dos príncipes de Gales, William e Kate, anunciou que ela havia sido submetida a operação “planejada” no abdômen, mas não especificou do que se tratava e negou que se tratava de um câncer.

Doze dias depois, o Palácio informou que ela já estava em casa e não se manifestou mais até o final de fevereiro, quando os boatos de que a princesa estaria gravemente doente tomaram conta da imprensa. Na ocasião, foi informado apenas que Kate estava bem.

No entanto, no dia 10 de março, uma foto manipulada de Kate ao lado dos filhos, publicada como uma homenagem pelo Dia das Mães no Reino Unido, causou um novo alvoroço na imprensa internacional e voltou a alimentar rumores sobre a saúde da princesa.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Gabriela Duarte fica indignada após Globo cortar sua mãe de especial

Gabriela Duarte, de 50 anos, usou as redes sociais para manifestar sua indignação pelo fato da Globo ter cortado sua mãe, Regina Duarte, de...

Luciano Huck manda recado para Gracyanne: “Quem sou eu para dar pitaco”

Luciano Huck, de 52 anos, aproveitou o ‘Domingão com Huck’ para mandar um recado para Gracyanne Barbosa, de 40, no domingo (5). O apresentador...

Saiba por que Madonna deixou Marília Gabriela traumatizada

Muita gente não lembra ou ainda nem era nascida quando Marília Gabriela entrevistou Madonna em 1998, no que se tornou um dos episódios mais...

Nude frontal de Nizam vai parar entre os assuntos mais comentados da web

Um nude frontal do ex-BBB Nizam Hayek, de 32 anos, que está circulando nas redes sociais causou alvoroço nesta sexta-feira (3). A imagem foi...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis