Carregando...

João Vicenti, da banda Nenhum de Nós, morre de câncer aos 58 anos

Ele lutava contra um câncer de rim há cerca de seis meses

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

João Vicenti Vieira dos Santos, da banda Nenhum de Nós, morreu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, na noite de terça-feira (26). O tecladista e gaiteiro de 58 anos lutava contra um câncer de rim há cerca de seis meses e a causa do falecimento foi apontada como insuficiência hepática. 

O vocalista do grupo, Thedy Correa, confirmou a morte pelas redes sociais. “Com enorme pesar, comunicamos o falecimento de João Vicenti nosso irmão, integrante amado da família Nenhum de Nós. Este é um momento de profunda tristeza para todos nós. Agradecemos imensamente o carinho de todos”, escreveu o músico no X, antigo Twitter. 

- Anúncio -

Conforme a nota publicada no site do jornal gaúcho GHZ, João Vicenti morreu às s 23 horas do dia 26 de março. 

João Vicenti entrou na banda Nenhum de Nós em 1994, há 30 anos. Além de teclado e acordeão, ele também tocava piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática e violão.

Destaques sobre *** por e-mail

Também em nota, a prefeitura de São Gabriel, cidade natal do músico, aadecretou luto oficial de três dias em razão. Veja um trecho do comunicado: 

“Nascido em São Gabriel, filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos, João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor. 

Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994.Músicos de todo o país lamentam a perda do artista

Um de seus amigos e parceiros musicais, o secretário de Governo Edjor Borges, ressalta que perde um irmão, na música e na vida.O prefeito Lucas Menezes decreta, a partir de quarta-feira, luto oficial de três dias em memória ao consagrado artista, que foi homenageado como “capataz” da Feira do Livro de São Gabriel em 2021″.

Nenhum de Nós é uma banda de rock brasileira originária de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Formado em 1986, o grupo ganhou destaque nacional com seu estilo musical que mescla influências do rock, pop e música regional gaúcha.

Entre os sucessos do Nenhum de Nós, destacam-se músicas como “Camila, Camila”, “O Astronauta de Mármore”, uma versão em português de “Starman” de David Bowie, “Paz e Amor”, “Você Vai Lembrar de Mim” e “Amanhã Ou Depois”.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Adriano Imperador nega ménage com Belo e Gracyanne: “nem sei o que é”

Adriano Imperador, de 42 anos, usou seu perfil no Instagram para negar que tenha feito um ménage com Belo e Gracyanne Barbosa, quando os...

Filho de Fábio Jr. se pronuncia em meio a polêmica sobre guarda

O filho mais novo de Fábio Jr., Záion, de 15 anos, usou o Instagram para fazer uma declaração de amor para a mãe, Mari...

Susana Werner celebra casamento com Júlio César após separação turbulenta

Susana Werner, de 46 anos, usou seu perfil no Instagram para celebrar o casamento de mais de 20 anos com Júlio César, de 44,...

Horóscopo de hoje: sábado, dia 27 de abril de 2024

O horóscopo de hoje, sábado (dia 27 de abril de 2024), traz previsões para os signos de touro, leão, capricórnio, áries, aquário, peixes, sagitário,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis