Carregando...

Mingau, do Ultraje a Rigor, volta para o hospital: sem previsão de alta

A instituição de saúde é a mesma em que ele ficou por cerca de quatro meses após ser baleado na cabeça

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como ‘Mingau’, voltou a ser internado no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, para tratar um desequilíbrio gastrointestinal e realizar exames. A instituição de saúde é a mesma em que ele ficou por cerca de quatro meses após ser baleado na cabeça.

De acordo com Isabella Aglio, filha do músico, ele está bem, mas não tem previsão de alta. Ela falou sobre a saúde do pai pelas redes sociais. 

- Anúncio -

Ele recebeu alta no dia 8 de janeiro. Na ocasião, a equipe médica responsável pelo tratamento, informou que o artista apresentava uma “boa evolução do quadro neurológico”, respirava espontaneamente, e foi para casa acordado e sem sedação.

Na sequência, o baixista passou aproximadamente 25 dias em uma clínica de reabilitação motora e funcional. No dia 28 de janeiro, Isabella publicou uma fotografia do pai. Na imagem, Mingau aparecia sentado e vestindo uma camiseta.

Destaques sobre *** por e-mail

Desde que foi vítima da tentativa de homicídio, o artista precisou passar por uma cirurgia de emergência. Em seguida, por uma operação para diminuir a pressão no seu crânio e, algum tempo depois, no dia 11 de setembro, precisou ser traqueostomizado (ter uma abertura frontal da traqueia com inserção de cânula).

Mingau ainda terá que voltar para a mesa de cirurgia, no próximo procedimento, os médicos irão fixar uma prótese na área do crânio atingida pelo projétil.

Às vésperas do último dia de 2023, Isabella Aglio, filha do baixista Mingau fez um desabafo comovente sobre o que aconteceu com seu pai. Nos stories do Instagram, a jovem publicou um vídeo em que o músico aparecia tocando violão e uma foto dos dois.

“Te amo tanto, pai. Dói demais, paizinho. Não me conformo ainda… Acho que nunca vou. Só posso me apegar à esperança de ter sua vida restaurada”, escreveu ela.

O que aconteceu com o músico Mingau?

  • O baixista Mingau foi alvo de uma tentativa de homicídio na Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro, na noite de 2 de setembro. Ele foi ferido com um tiro na região frontal esquerda da cabeça. Segundo os médicos, a bala atravessou o crânio e deixou pequenos fragmentos alojados.
  • De acordo com o testemunho de um amigo do músico à Polícia Civil, os dois passeavam de carro nas proximidades da Praça do Ovo e seguiam para fazer um lanche quando o carro em que estavam foi alvo de vários disparos.
  • O homem ainda contou que se abaixou para não ser atingido e percebeu quando o baixista caiu com a cabeça de lado. Em seguida, o veículo perdeu o controle e bateu na porta de uma residência.
  • A Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, no entanto, afirma que na ocasião o homem deu outra versão sobre o caso. Ele contou que os dois seguiam para comprar drogas quando Mingau foi baleado.

Quem atirou em Mingau?

Dos cinco suspeitos de envolvimento no crime, a polícia já prendeu quatro. São eles:
Hiago Lourenço da Silva, de 22 anos.

  • Pablo William da Silva Mostarda, de 29 anos;
  • João Vitor da Silva
  • Lorran Nascimento Moraes
  • Ray Limeira Belchior.

Resta apenas o suspeito Hiago Lourenço da Silva, de 22 anos.

Por que atiraram no baixista do Ultraje a Rigor?

  • Conforme as autoridades, a região onde a tentativa de homicídio ocorreu é dominada por traficantes da facção Comando Vermelho e é conhecida por ser um ponto de venda de drogas.
  • Até agora, a polícia ainda não confirmou a motivação do crime. Na época, foi divulgada que a possibilidade de que os criminosos tivessem confundido o carro de Mingau, um Ford Ranger preto, e por isso atiraram.
  • Sabe-se que minutos antes do crime, o músico tinha sacado dinheiro em uma agência bancária no centro de Paraty, na parte turística da cidade. A possibilidade de uma tentativa de assalto também foi levantada.
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Gabriela Duarte fica indignada após Globo cortar sua mãe de especial

Gabriela Duarte, de 50 anos, usou as redes sociais para manifestar sua indignação pelo fato da Globo ter cortado sua mãe, Regina Duarte, de...

Luciano Huck manda recado para Gracyanne: “Quem sou eu para dar pitaco”

Luciano Huck, de 52 anos, aproveitou o ‘Domingão com Huck’ para mandar um recado para Gracyanne Barbosa, de 40, no domingo (5). O apresentador...

Saiba por que Madonna deixou Marília Gabriela traumatizada

Muita gente não lembra ou ainda nem era nascida quando Marília Gabriela entrevistou Madonna em 1998, no que se tornou um dos episódios mais...

Nude frontal de Nizam vai parar entre os assuntos mais comentados da web

Um nude frontal do ex-BBB Nizam Hayek, de 32 anos, que está circulando nas redes sociais causou alvoroço nesta sexta-feira (3). A imagem foi...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis