Carregando...

MP espanhol pede mais de 8 anos de prisão para Shakira por fraude

Segundo a acusação, a cantora e compositora colombiana sonegou cerca de 14,5 milhões de euros em impostos

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O Ministério Público (MP) espanhol pediu mais de 8 anos de prisão para Shakira por fraude fiscal. A informação foi dada pelo jornal El País nesta sexta-feira (29). 

Além da detenção, a promotoria solicitou que a cantora colombiana pague uma multa de mais de 23 milhões de euros.

- Anúncio -

Na última quarta-feira (27), os advogados de Shakira já haviam anunciado a recusa de um acordo com o MP espanhol. Apesar disso, até o caso ir a julgamento, ainda é possível que a cantora aceite o acordo. 

“Com a plena convicção de sua inocência […], Shakira não aceita um acordo e decide seguir adiante com o processo”, diz parte do comunicado feito pelos representantes legais da celebridade.  

Destaques sobre *** por e-mail

Fraude fiscal: MP espanhol pede mais de 8 anos de prisão para Shakira

De acordo com a acusação, Shakira deve ir ao banco dos réus por fraude fiscal. A investigação que durou três anos encontrou indícios de uma sonegação fiscal equivalente a 14,5 milhões de euros.

A Receita espanhola produziu um relatório no qual aponta que a ex-esposa do jogador Gerard Piqué não pagou impostos entre 2012 e 2014. Período em que estaria vivendo na Espanha, mas, segundo a investigação, fingiu que não morava no país e escondeu sua verdadeira renda através de “uma rede de empresas”. 

Shakira aponta que apesar de viver na Espanha desde 2011, sua residência oficial fiscal permaneceu nas ilhas Bahamas, consideradas um paraíso fiscal, até 2015. 

Além disso, a defesa ressalta que devido sua agenda de shows e turnês internacionais, a cantora ficou menos de 184 dias na Espanha durante um ano. 

A denúncia foi registrada por um promotor em 2018 e, na época, a assessoria da artista divulgou uma nota contestando a situação: 

“A cantora tem uma atividade profissional intensa fora da Espanha e quase 90% de sua renda vem de outros países. Sua estrutura familiar é muito diferente dos modelos convencionais”, dizia parte publicação. 

Separação

Shakira, de 45 anos, está passando por um momento delicado, além da acusação do PM espanhol, há pouco tempo ela terminou o casamento de 12 anos com Gerard Piqué, de 35. Segundo boatos, o relacionamento chegou ao fim após a cantora descobrir que estava sendo traída pelo marido com uma garçonete de um bar que o jogador costumava frequentar. 

Ela teria descoberto a pulada de cerca ao contratar uma agência de detetives, depois de desconfiar da vida noturna agitada de Piqué. O canal Univisión afirmou que Shakira teve acesso a uma série de fotos comprometedoras do jogador com a jovem de 22 anos. 

O jornal espanhol ABC também publicou uma notícia sobre o assunto. Conforme a matéria, Piqué admitiu ter traído Shakira, mas o caso com a garçonete teria sido algo passageiro e não foi o verdadeiro motivo do fim do casamento.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Virginia Fonseca causa polêmica ao mandar dois seguranças acompanharem a filha na escola: ”Todos os dias até ela parar de estudar”

A influenciadora Virginia Fonseca causou uma polêmica na internet após falar que sua filha Maria Alice foi - e sempre irá - acompanhada por...

Cissa Guimarães fala sobre a perda do filho e afirma: “nunca vou ser 100% feliz”

A atriz Cissa Guimarães perdeu o filho Rafael Mascarenhas quando o jovem tinha apenas 18 anos. Na ocasião, o rapaz andava de skate no...

Sabrina Boing Boing implanta 6 litros de silicone nos seios; veja!

Sabrina Boing Boing, de 39 anos, implantou seis litros de silicone nos seios, três em cada mama, na última semana. Com a mudança, a...

Cachorro-robô de Alok vira assunto após ser apresentado pelo DJ

O cachorro-robô de Alok foi parar entre os assuntos mais comentados da web depois que o DJ apresentou o “novo membro da família” pelo...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis