A baixa audiência da novela ‘Renascer’ tem feito a Globo repensar sua “fábrica de remakes” e a direção da emissora estaria estudando cancelar a nova versão de ‘Vale Tudo’, que foi ao ar na década de 80. A informação é do site ‘NaTelinha’.
Vale destacar que a poderosa platinada nunca confirmou o remake da trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.
De acordo com o site, a Globo já teria encomendado a adaptação do remake de ‘Vale Tudo’ com a autora Manuela Dias, mas está preocupada porque ‘Renascer’ não tem alcançado os níveis de audiência desejados.
Contudo, antes engavetar a nova versão do folhetim, a emissora dos Marinho ainda pode transformá-la em uma produção para sua plataforma de streaming, o Globoplay.
A possibilidade de ‘Vale Tudo’ voltar paras telinhas da Globo atualizada começou a circular em novembro do ano passado.
Na ocasião, chegou a ser noticiado que José Luiz Villamarim, principal executivo do setor, aprovou o primeiro bloco reescrito por Manuela, mas solicitou algumas mudanças à autora. Entre elas, pediu que a grande vilã Odete Roitman, interpretada na versão original por Beatriz Segall (1926-2018), aparecesse mais cedo na trama.
Em 1988, Odete apareceu em ‘Vale Tudo’ apenas a partir do capítulo 28, o que o alto comando da teledramaturgia considera inviável para os padrões de hoje. Segundo apontado, uma demora para a entrada de uma personagem tão importante poderia afastar o público ao invés de conquistá-lo.
Já em fevereiro deste ano, surgiram rumores de que Regina Duarte estaria cotada para o elenco do remake de ‘Vale Tudo’ no papel da famosa vilã. A informação, no entanto, foi negada pela assessoria da atriz.
Além disso, em nota enviada ao ‘Estadão’, a própria Globo não confirmou que o remake de ‘Vale Tudo’ irá ao ar em 2025. A emissora não deu muitas explicações e se ateve a afirmar que a novela que substituirá ‘Renascer’ será escrita por João Emmanuel Carneiro e tem o título provisório de ‘Mania de Você.
Exibida originalmente entre 1988 e 1989 logo se destacou no cenário televisivo por sua abordagem ousada e crítica da realidade social do Brasil.
Um dos grandes atrativos da novela foi a forma como abordava temas polêmicos como a corrupção, a ética no mundo dos negócios e os dilemas morais dos indivíduos na busca pelo sucesso.
A personagem mais marcante da obra, sem sombra de dúvida, foi Odete Roitman, que se tornou uma das vilãs mais icônicas da televisão brasileira. Diretora da Companhia Aérea TCA, a megera destilava preconceitos e dizia os maiores absurdos que hoje em dia dariam até cadeia.