Carregando...

Velório da Rainha Elizabeth II em Londres: Bolsonaro causa má impressão

O chefe do executivo brasileiro e candidato à reeleição fez um discurso em tom eleitoral para seus apoiadores no último domingo (18)

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

A imprensa britânica não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) por ele ter usado o velório da Rainha Elizabeth II, em Londres, politicamente. 

O chefe do executivo brasileiro e candidato à reeleição fez um discurso em tom eleitoral para seus apoiadores no último domingo (18) e gravou um vídeo em um posto de gasolina para falar sobre os preços dos combustíveis. 

- Anúncio -

No dia seguinte, o jornal ‘The Times’ veiculou uma matéria na qual afirmou que o Bolsonaro rompeu o luto para marcar pontos políticos.

Já o ‘The Guardian’ declarou que o presidente brasileiro é um “populista da América do Sul” e que o velório da Rainha Elizabeth II, em Londres, foi uma “oportunidade de ouro para impulsionar sua campanha à reeleição”.

Destaques sobre *** por e-mail

O ‘Independent’ seguiu a mesma linha dos outros jornais com o título “Bolsonaro é acusado de transformar visita ao funeral da rainha em comício político”.

“O presidente do Brasil realizou um comício eleitoral improvisado, fazendo um discurso de campanha ao ar livre em Londres, onde ele veio para assistir ao funeral da rainha Elizabeth II”, dizia parte da matéria do ‘Independent’.

Ao viajarem para comparecer à cerimônia fúnebre da Rainha Elizabeth II, Bolsonaro e sua esposa, Michele Bolsonaro, ficaram hospedados na casa do embaixador do Brasil em Londres. 

E, no domingo, bolsonaristas se reuniram em frente à residência, munidos de bandeiras e camisetas verde e amarela, para recepcionarem o presidente. Empolgado com a manifestação, Bolsonaro fez um discurso de campanha da sacada da casa do embaixador

Um episódio que também virou notícia em jornais pelo mundo, foi o fato de um britânico aposentado de 61 anos que passava pelo local ter sido hostilizado pelos bolsonaristas, após pedir que os manifestantes respeitassem o dia do funeral da rainha Elizabeth 2ª, ao se surpreender com os gritos de “mito” e “Bolsonaro presidente 2022”. 

“Vocês estão na Inglaterra, demonstrem algum respeito, é o dia do funeral da rainha”, gritou o britânico. 

“Vocês estão desrespeitando o Brasil. Esse é o funeral da rainha. Mostrem mais respeito! Isso está muito errado, é desrespeitoso com a rainha. O seu presidente não deve estar feliz com o seu comportamento”, completou ainda o homem.

Aos 96 anos, a rainha Isabel II morreu no dia 8 de agosto, no castelo de Balmoral, na Escócia, horas depois do Palácio de Buckingham emitir uma nota informando que médicos da família real estavam preocupados com a saúde da monarca.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Gabriela Duarte fica indignada após Globo cortar sua mãe de especial

Gabriela Duarte, de 50 anos, usou as redes sociais para manifestar sua indignação pelo fato da Globo ter cortado sua mãe, Regina Duarte, de...

Luciano Huck manda recado para Gracyanne: “Quem sou eu para dar pitaco”

Luciano Huck, de 52 anos, aproveitou o ‘Domingão com Huck’ para mandar um recado para Gracyanne Barbosa, de 40, no domingo (5). O apresentador...

Saiba por que Madonna deixou Marília Gabriela traumatizada

Muita gente não lembra ou ainda nem era nascida quando Marília Gabriela entrevistou Madonna em 1998, no que se tornou um dos episódios mais...

Nude frontal de Nizam vai parar entre os assuntos mais comentados da web

Um nude frontal do ex-BBB Nizam Hayek, de 32 anos, que está circulando nas redes sociais causou alvoroço nesta sexta-feira (3). A imagem foi...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis