Carregando...

Zezé Di Camargo explica perda de cabelo: ”Pela idade e Covid”

De acordo com o artista, foi preciso recorrer ao procedimento após seu cabelo ficar 'ralo' depois de ter sido diagnosticado com coronavírus três vezes.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

O cantor Zezé Di Camargo, de 61 anos, explicou em suas redes sociais que precisou realizar um transplante capilar por conta da perda de cabelo.

De acordo com o artista, foi preciso recorrer ao procedimento após seu cabelo ficar ‘ralo’ depois de ter sido diagnosticado com coronavírus três vezes.

- Anúncio -

“Tive três Covid e meu cabelo ficou muito ralo em cima. Como eu tenho muito cabelo ainda, fiz um preenchimento. Tem gente especulando: ‘Zezé está careca’. Eu nunca fui careca, gente’.

Tava raleando o cabelo. Pela idade e Covid… Não tem nada de calvície ainda. Se tivesse, eu ia assumir. Fiz apenas um preenchimento”, disse ele em suas redes sociais.

Destaques sobre *** por e-mail

Zezé Di Camargo fala sobre perda de cabelo, mas o que isso tem a ver, de fato, com a COVID-19?

A relação entre a COVID-19 e a queda de cabelo ainda não é completamente compreendida, mas alguns estudos e relatos clínicos sugerem que a queda de cabelo pode estar associada à infecção pelo vírus SARS-CoV-2. Existem várias razões possíveis para isso:

  1. Estresse fisiológico e emocional: A infecção pelo vírus e o processo inflamatório subsequente podem causar estresse fisiológico no corpo. Além disso, a própria situação de contrair uma doença grave pode ser emocionalmente estressante. O estresse é conhecido por desencadear a queda de cabelo em algumas pessoas.
  2. Resposta imunológica: A doença pode desencadear uma resposta imunológica significativa no corpo, e em algumas pessoas, isso pode levar a distúrbios autoimunes. A alopecia areata, uma condição em que o sistema imunológico ataca os folículos capilares, pode estar relacionada à queda de cabelo em alguns pacientes com COVID-19.
  3. Deficiências nutricionais: Pode afetar a capacidade do corpo de absorver nutrientes essenciais, levando a deficiências nutricionais. A saúde do cabelo é influenciada por nutrientes como vitaminas, minerais e proteínas. A falta desses nutrientes pode contribuir para a queda de cabelo.
  4. Efeitos colaterais de medicamentos: Alguns medicamentos usados no tratamento da COVID-19 podem ter efeitos colaterais, incluindo queda de cabelo. No entanto, é importante observar que nem todos os pacientes com covid experimentam queda de cabelo, e a extensão desse sintoma pode variar de pessoa para pessoa.
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Gabriela Duarte fica indignada após Globo cortar sua mãe de especial

Gabriela Duarte, de 50 anos, usou as redes sociais para manifestar sua indignação pelo fato da Globo ter cortado sua mãe, Regina Duarte, de...

Luciano Huck manda recado para Gracyanne: “Quem sou eu para dar pitaco”

Luciano Huck, de 52 anos, aproveitou o ‘Domingão com Huck’ para mandar um recado para Gracyanne Barbosa, de 40, no domingo (5). O apresentador...

Saiba por que Madonna deixou Marília Gabriela traumatizada

Muita gente não lembra ou ainda nem era nascida quando Marília Gabriela entrevistou Madonna em 1998, no que se tornou um dos episódios mais...

Nude frontal de Nizam vai parar entre os assuntos mais comentados da web

Um nude frontal do ex-BBB Nizam Hayek, de 32 anos, que está circulando nas redes sociais causou alvoroço nesta sexta-feira (3). A imagem foi...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis