Carregando...

Zezé Di Camargo explica perda de cabelo: ”Pela idade e Covid”

De acordo com o artista, foi preciso recorrer ao procedimento após seu cabelo ficar 'ralo' depois de ter sido diagnosticado com coronavírus três vezes.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

O cantor Zezé Di Camargo, de 61 anos, explicou em suas redes sociais que precisou realizar um transplante capilar por conta da perda de cabelo.

De acordo com o artista, foi preciso recorrer ao procedimento após seu cabelo ficar ‘ralo’ depois de ter sido diagnosticado com coronavírus três vezes.

- Anúncio -

“Tive três Covid e meu cabelo ficou muito ralo em cima. Como eu tenho muito cabelo ainda, fiz um preenchimento. Tem gente especulando: ‘Zezé está careca’. Eu nunca fui careca, gente’.

Tava raleando o cabelo. Pela idade e Covid… Não tem nada de calvície ainda. Se tivesse, eu ia assumir. Fiz apenas um preenchimento”, disse ele em suas redes sociais.

Destaques sobre *** por e-mail

Zezé Di Camargo fala sobre perda de cabelo, mas o que isso tem a ver, de fato, com a COVID-19?

A relação entre a COVID-19 e a queda de cabelo ainda não é completamente compreendida, mas alguns estudos e relatos clínicos sugerem que a queda de cabelo pode estar associada à infecção pelo vírus SARS-CoV-2. Existem várias razões possíveis para isso:

  1. Estresse fisiológico e emocional: A infecção pelo vírus e o processo inflamatório subsequente podem causar estresse fisiológico no corpo. Além disso, a própria situação de contrair uma doença grave pode ser emocionalmente estressante. O estresse é conhecido por desencadear a queda de cabelo em algumas pessoas.
  2. Resposta imunológica: A doença pode desencadear uma resposta imunológica significativa no corpo, e em algumas pessoas, isso pode levar a distúrbios autoimunes. A alopecia areata, uma condição em que o sistema imunológico ataca os folículos capilares, pode estar relacionada à queda de cabelo em alguns pacientes com COVID-19.
  3. Deficiências nutricionais: Pode afetar a capacidade do corpo de absorver nutrientes essenciais, levando a deficiências nutricionais. A saúde do cabelo é influenciada por nutrientes como vitaminas, minerais e proteínas. A falta desses nutrientes pode contribuir para a queda de cabelo.
  4. Efeitos colaterais de medicamentos: Alguns medicamentos usados no tratamento da COVID-19 podem ter efeitos colaterais, incluindo queda de cabelo. No entanto, é importante observar que nem todos os pacientes com covid experimentam queda de cabelo, e a extensão desse sintoma pode variar de pessoa para pessoa.
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Virginia Fonseca causa polêmica ao mandar dois seguranças acompanharem a filha na escola: ”Todos os dias até ela parar de estudar”

A influenciadora Virginia Fonseca causou uma polêmica na internet após falar que sua filha Maria Alice foi - e sempre irá - acompanhada por...

Cissa Guimarães fala sobre a perda do filho e afirma: “nunca vou ser 100% feliz”

A atriz Cissa Guimarães perdeu o filho Rafael Mascarenhas quando o jovem tinha apenas 18 anos. Na ocasião, o rapaz andava de skate no...

Sabrina Boing Boing implanta 6 litros de silicone nos seios; veja!

Sabrina Boing Boing, de 39 anos, implantou seis litros de silicone nos seios, três em cada mama, na última semana. Com a mudança, a...

Cachorro-robô de Alok vira assunto após ser apresentado pelo DJ

O cachorro-robô de Alok foi parar entre os assuntos mais comentados da web depois que o DJ apresentou o “novo membro da família” pelo...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis