Na manhã do último domingo (11), a delegação da seleção brasileira desembarcou no Brasil, depois da eliminação na Copa do Mundo para a Croácia. O voo fez escala em Londres e chegou ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Os atletas que jogam na Europa acabaram descendo em Londres, mas alguns decidiram embarcar em outros vôos logo após o jogo.
O treinador Tite, sua comissão técnica e membros da CBF chegaram ao Aeroporto do Galeão por volta de 7h10 (de Brasília). Entre os jogadores, apenas Weverton, Everton Ribeiro, Danilo, Ederson, Rodrygo e Raphinha vieram.
Na chegada, a delegação saiu normalmente pela área comum de desembarque. O técnico Tite chegou a parar para falar com jornalistas e torcedores, demonstrando emoção na recepção. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues não quis dar entrevistas na chegada.
O técnico Tite tem contrato como comandante da seleção até o fim deste ano e deve deixar a equipe em 2023. Assim, a aparição pode ter sido a última nesta posição.
A CBF deve definir em breve o futuro do comando da seleção, já que o presidente afirmou que só após a Copa do Mundo pensaria no futuro da equipe.
Declarações
Pelas redes sociais, os jogadores brasileiros se manifestaram depois da eliminação e o fim do sonho do hexa no Catar.
Neymar, que se lesionou e retornou a equipe durante a Copa foi um deles.
“Em solo brasileiro… Ainda dói muito a derrota, estávamos tão perto, tão perto. Infelizmente ou felizmente eu ainda não aprendi a perder. As derrotas me fortalecem, mas elas me machucam demais e eu ainda não me acostumei com isso”, disse o camisa 10.
Vinícius Júnior também se lamentou. “Chorei no campo, chorei no vestiário, chorei sozinho no avião, chorei ao chegar em casa e chorarei sempre que me vier à cabeça o quão perto estávamos… O pior dia da minha vida, sem dúvidas. Estou tão triste”, postou o atacante do Real Madrid
No desembarque, Everton Ribeiro falou sobre a eliminação.
“Todo mundo frustrado, triste. A gente não esperava. Estávamos muito confiantes de chegar na final, de sermos campeões. O trabalho tava (sic) sendo feito pra isso, estava caminhando bem.”, disse o meio-campo do rubro-negro.
“Infelizmente, num jogo em que sofremos um chute no gol… acabamos perdendo nos pênaltis. Mas futebol é assim, a gente tem que saber que o trabalho foi bem feito. Infelizmente não foi com o resultado que queríamos, que era sermos campeões. O Brasil merecia”, completou ele.