Carregando...

Fenômeno declara França como favorita no Catar

O campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 e 2002 falou em entrevista, na última segunda-feira (12), sobre a seleção francesa

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que está no Catar acompanhando a Copa do Mundo, declarou em entrevista qual é a seleção favorita para conquistar a competição nesta edição. Ele acredita na França como a principal competidora pelo título.

O campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 e 2002 falou em entrevista, na última segunda-feira (12), sobre a seleção francesa.

- Anúncio -

“A França está sólida, no caminho para ganhar a segunda Copa seguida. Para mim, a França é a grande favorita”, falou o sócio-majoritário da SAF do Cruzeiro.

Ainda segundo ele, sua expectativa era de que a final fosse entre Brasil e França.

Destaques sobre *** por e-mail

“Eu contava com isso desde o começo, com o Brasil chegando junto da França. Mas agora acho que o caminho está bem aberto para os franceses. A cada jogo, eles vêm confirmando esse favoritismo”, completou.

Já na fase da semifinal da Copa, apenas quatro equipes seguem na disputa: Argentina, Croácia, França e Marrocos. A final será no domingo (18), às 12h, no Estádio Icônico de Lusail.

Confira a data dos jogos

Argentina x Croácia, nesta terça-feira (13), às 16h, no Estádio Icônico de Lusail, em Lusail

França x Marrocos, na quarta-feira (14), às 16h, no Estádio Al Bayt, em Al Khor

Os semifinalistas

A semifinal terpa quatro títulos em campo, com as bicampeãs mundiais: a Argentina, que venceu em 1978 e em 1986, e França, que levou a melhor em 1998 e em 2018. Cada uma em uma chave diferente e podem chegar à grande final.

A Argentina enfrenta a Croácia, que eliminou o Brasil nas quartas de final; enquanto a França disputa com Marrocos, que surpreendeu eliminando Espanha e Portugal nessa edição.

13 de dezembro – Argentina x Croácia – Estádio Lusail, 16h

Essa será a segunda Copa seguida em que as seleções se enfrentam. Na Rússia, a Croácia venceu por 3 a 0 na fase de grupos e deixou a Argentina em um drama para conseguir se classificar. Os sul-americanos precisaram vencer a Nigéria na última rodada para seguirem no mundial.

14 de dezembro – Marrocos x França – Estádio Al Bayt, 16h

A surpreendente seleção de Marrocos fez história no Catar e está entre as quatro melhores equipes. Ela se tornou a primeira africana a chegar numa semifinal. Em cinco jogos, sofreu apenas um gol e foi contra. Na arquibancada, a torcida tem dadfo um show e apoiado a equipe.

Do outro lado estará a atual campeã do mundo e favorita ao título. Nas quartas, a seleção francesa eliminou a Inglaterra.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

PSG pode ter mudanças na gestão

O Paris Saint-Germain pode ter seu futuro mudado com o fim da Copa do Mundo do Catar. O clube tem um projeto financiado pelo...

Messi comemora título ao lado da família

No último domingo (18), a Argentina conquistou o título da Copa do Mundo do Catar ao vencer a França nos pênaltis. A partida aconteceu...

Mbappé se consagra e disputa sua segunda final em Copa do Mundo

A França garantiu vaga na final e o jogador Kylian Mbappé continua ganhando destaque na competição. Considerado o principal jogador da seleção, ele vai...

Argentinos deixam rastro de destruição em estádio

Na última terça-feira (13), a torcida da Argentina acompanhou a semifinal no Estádio Lusail e rouboa a cena por empurrar a equipe, mas também...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis