Carregando...

Seleção Brasileira encerra treinamentos em Turim e segue para o Catar

Em busca do hexacampeonato mundial, a seleção tem estreia marcada na competição no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Na última sexta-feira (18), o Brasil encerrou sua semana de treinamentos no CT da Juventus, em Turim, na Itália. A delegação chega no Catar neste sábado (19).

Em busca do hexacampeonato mundial, a seleção tem estreia marcada na competição no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).  O Grupo G ainda conta com Suíça e Camarões.

- Anúncio -

Na saída, o técnico Tite agradeceu a receptividade da Juventus durante essa fase de preparação, cedendo o CT para as atividades. “Muito obrigado pela participação e por disponibilizar todo o centro e que nós tenhamos a condição de fazer um grande Mundial e retribuir todo o carinho que vocês italianos tiveram conosco”.

Antes do embarque para o Catar, os últimos integrantes que faltavam na comissão técnica se juntaram à equipe, sendo eles os observadores Fernando Lázaro, Lucas Oliveira e Ricardo Gomes.

Destaques sobre *** por e-mail

Lucas Oliveira falou sobre o trabalho da equipe durante a competição. “O objetivo do nosso trabalho é monitorar os adversários, tanto os diretos como os possíveis ao longo da Copa do Mundo, para colher o máximo possível de informações no aspecto do desempenho individual das equipes, bem como as suas características (pontos fortes e fraquezas).”.

Com a observação feita, eles são responsáveis por repassar para a comissão. “Tentar passar da melhor forma possível as informações para a comissão técnica através de vídeos e relatórios, e contribuindo com as tomadas de decisões do Tite e de seus assistentes e analistas.”, falou Lucas.

Ainda na sexta-feira, a seleção brasileira tirou a foto oficial para a competição, contando com os membros da comissão técnica e os 26 jogadores convocados.

Casa nova

Neste sábado, jornalistas de vários países puderam conhecer as instalações do estádio Grand Hamad, que pertence ao clube Al-Arabi. O local passou por adequações para receber a seleção brasileira.

As dependências contam com um campo de treinamento, academia, piscinas e um ginásio que abrigará um centro de mídia. Além disso, oferece um espaço para convivência de jogadores com seus familiares.

No vestiário, há fotos dos jogadores e algumas frases que o técnico Tite usa estampadas nas paredes. Além de imagens e resultados da campanha do Brasil nas últimas Eliminatórias e dos cinco títulos mundiais.

A delegação se hospedará no Westin Doha Hotel & Spa, que fica há 3 km do centro de treinamento. O local luxuoso conta com duas piscinas externas, uma interna, boate, centro de convenções e mais de 300 apartamentos. Parentes e amigos não terão acesso ao hotel onde os atletas estarão hospedados.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

PSG pode ter mudanças na gestão

O Paris Saint-Germain pode ter seu futuro mudado com o fim da Copa do Mundo do Catar. O clube tem um projeto financiado pelo...

Messi comemora título ao lado da família

No último domingo (18), a Argentina conquistou o título da Copa do Mundo do Catar ao vencer a França nos pênaltis. A partida aconteceu...

Mbappé se consagra e disputa sua segunda final em Copa do Mundo

A França garantiu vaga na final e o jogador Kylian Mbappé continua ganhando destaque na competição. Considerado o principal jogador da seleção, ele vai...

Argentinos deixam rastro de destruição em estádio

Na última terça-feira (13), a torcida da Argentina acompanhou a semifinal no Estádio Lusail e rouboa a cena por empurrar a equipe, mas também...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis