Carregando...

Após empate em clássico, Luxemburgo fala para jogadores “comemorarem”

Vanderlei Luxemburgo ainda falou que pediu para os jogadores “comemorarem o empate, tendo em vista o momento atual

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

No último domingo (14), Corinthians e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a falar para seus jogadores “comemorarem” o resultado.

O técnico chegou a falar sobre a baixa expectativa que chegaram ao jogo.

- Anúncio -

“Dentro da circunstância, vir de 3 a 0 no Rio de Janeiro, empate, derrota, aí chega aqui com ambiente tenso, consegue controlar o ambiente e o emocional para jogar um clássico, empatar o clássico… Se eu perguntasse se você acreditava que o Corinthians iria perder, o que você diria?”, falou Luxemburgo.

Vanderlei ainda falou que pediu para os jogadores “comemorarem o empate, tendo em vista o momento atual.

Destaques sobre *** por e-mail

“Não jogamos um grande jogo, mas o São Paulo também não. Foi um clássico ameno, suave. Sobre resultado, até falei para os jogadores “comemorem o empate”, mas só porque é o momento nosso, mas jogando em casa temos a obrigação do resultado. É um trabalho crescente. Depois de um resultado ruim, consegui equilibrar o time.”.

Quebra de tabu

O Corinthians nunca perdeu para o São Paulo, jogando na Arena, chegando a 17 partidas. O treinador ainda citou a preocupação em uma possível quebra de tabu.

“Eu não gostaria de fazer parte dessa história negativa. São Paulo não ganha aqui há dez anos (são nove, desde 2014). Eu não queria ser o cara que perdeu. Os jogadores também. Isso é um trabalho que a gente fez também, no finalzinho tivemos aquilo: “Não vamos perder”.”.

E completou: “Não é medo de perder, mas estamos num momento de instabilidade, e o São Paulo vem há anos sem ganhar aqui.”.

Luxemburgo ainda falou sobre o que deseja no time e sobre reerguê-lo depois da última derrota.

“Ainda quero fazer marcação alta no campo adversário, ainda não temos estágio físico para nossas exigências. Não é ciência exata, que coloca num tubo de ensaio e “bum”. O mais importante foi trazer o time de uma derrota de 3 a 0 para ter condição de jogar um clássico.”

Emocional em campo

Ainda em entrevista, o técnico Luxemburgo falou sobre o principal problema da equipe, que é a questão emocional.

“O futebol é muito complicado, eu tenho uma semana, dez dias aqui, e as pessoas querem que você mude tantas coisas como se fosse ciência exata. Não é. Necessita muitas coisas serem feitas para encontrar equilíbrio. O maior problema do Corinthians está no emocional.”.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, em Velo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontecerá no dia 31 de maio.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Corinthians perde e tem expulsão bizarra pela Sul-Americana

Na última terça-feira, dia 23, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, em partida válida pela terceira rodada da...

Corinthians enfrenta Argentinos Juniors pela Sul-Americana

Nesta terça-feira, dia 23, o Corinthians encara o Argentinos Juniors pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. A disputa acontece às 21h30...

Bastidores políticos do Corinthians fervem em início de gestão

O Corinthians segue com os bastidores políticos fervendo em 2024. O início da gestão do presidente Augusto Melo é marcado por desavenças, articulações e...

Maycon tem lesão constatada e deve ficar fora da temporada

Na última quinta-feira, o meio campista Maycon teve uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho constatada. O diagnóstico veio um dia depois da...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis