Carregando...

CBF divulga VAR do Corinthians X Cruzeiro

O lance gerou polêmica por conta de uma possível falta de Gil em Machado, em que Daranco chegou a marcar a infração

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Na última segunda-feira (17), a CBF divulgou a análise da arbitragem da partida entre Corinthians e Cruzeiro, no lance que gerou o segundo gol dos donos da casa. A partida terminou com vitória alvinegra por 2 a 1.

O lance gerou polêmica por conta de uma possível falta de Gil em Machado. Daranco chegou a marcar a infração, mas ao ser chamado pelo VAR, voltou atrás da decisão.

- Anúncio -

O Corinthians vencia por 1 a 0 e aconteceu uma cobrança de escanteio. Machado caiu e alegou um empurrão de Gil, que cabeceou para Rafael Cabral defender. Róger Guedes aproveitou o rebote e ampliou.

Confira a comunicação do VAR

O árbitro estava próximo ao lance e marcou a falta. Wagner Reway, que estava no VAR, apontou simulação do volante do Cruzeiro.

Destaques sobre *** por e-mail

“Ele (Gil) não fez o movimento (de empurrão), ele só foi se afastando. Agora vamos ver o possível impedimento. Já vi a falta, vou te chamar para uma revisão da falta, mas antes deixa eu ver o possível impedimento.”, disse.

Depois de confirmar que o autor do gol não estava em posição de impedimento, o árbitro foi ao monitor e Reway reforçou a simulação. “Tá vendo? Ele se joga. Se precisar, têm outros ângulos. Ele não faz o movimento de empurrar. O azul se joga.”

Com isso, o árbitro valida o gol. “Minha decisão será gol. Retiro a falta e sanciono o gol, tá bom?”

Depois do jogo, o técnico do Cruzeiro, Pepa, questionou sobre a revisão do VAR e de Wagner Reway ter chamado Anderson Daronco para revisar o lance.

“O segundo gol foi invalidado no primeiro momento pelo árbitro. Não consigo perceber como que o jogador de dois metros altura tira um jogador da disputa e revertem a situação (confirmam o gol).”, disse.

O jogador do Corinthians, Róger Guedes, criticou a arbitragem por conta do rigor na aplicação do cartão que recebeu por ter reclamado da invalidação do gol.

“Eu falei que não tinha impedimento, e ele queria inventar uma falta. Falei para ele que era para olhar e decidir e não deixar o VAR decidir. Dá aquela sensação de agonia. Acabei tomando amarelo, está rígido para caramba. Só corri um pouco do lado dele. Nem fui na lateral. Ele pode falar, e a gente não pode argumentar.”.

E completou. “Houve uma conversa no começo do ano com a arbitragem e não está sendo como nos falaram. Mentiram nessa conversinha aí. Estão muito rígidos, tem que dar uma aliviada.”

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Corinthians e América-MG ficam no empate pelo Brasileiro Sub-20

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians ficou no empate com o América-MG por 1 a 1, em disputa realizada no SESC...

Rubão faz publicação nas redes sociais após demissão

Nesta sexta-feira, Rubens Gomes, o Rubão, se pronunciou pelas redes sociais após ter anunciado a sua demissão do cargo de diretor de futebol do...

Corinthians X Fortaleza tem horário alterado, confira

Neste sábado, o Corinthians recebe o Fortaleza pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Neo Química Arena e teve seu horário...

Corinthians garante virada em duelo contra América-RN

Na última quarta-feira, dia 1º, o Corinthians visitou o América-RN em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis