Carregando...

Corinthians firma contratação de Yuri Alberto

Yuri Alberto deve estrear como titular no Campeonato Paulista. A partida acontece no domingo (15), contra o Bragantino

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Na última terça-feira (10), o Corinthians anunciou a chegada em definitivo do atacante Yuri Alberto, que terá contrato até o fim de 2027. O jogador estava no clube por empréstimo, mas teve sua negociação finalizada.

Para a chegada de Yuri, o Corinthians abriu mão de dois jogadores: o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz, que agora são do Zenit. Além disso, o meia-atacante Pedro, de 16 anos, terá preferência de compra do clube russo em uma futura negociação.

- Anúncio -

Com a definição, Yuri Alberto comemorou.

“Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível.” falou o atleta.

Destaques sobre *** por e-mail

O jogador chega ao clube com 50% dos direitos econômicos vinculados ao Corinthians, a outra metade segue pertencendo ao Zenit.

Expectativa alta com o jogador

Além da parte esportiva, que o jogador já demonstrou oferecer um bom retorno ao elenco, o clube fechou a negociação visando um ganho financeiro em uma futura venda do atleta.

O atacante tem apenas 21 anos e conta com passagens por seleções de base, o que torna a expectativa alta em relação aos próximos anos do atleta. Yuri disputou 28 jogos com a camisa alvinegra e tem 11 gols marcados pelo clube.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, falou sobre a negociação e o fato do clube não cogitar outra opção a não ser a compra do jogador.

“Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida.”, finalizou o dirigente.

Na negociação, o Corinthians conseguiu manter parte dos direitos econômicos de Robert Renan e Du Queiroz. Apesar dessa certeza, as porcentagem seguem em sigilo.

Outras negociações com o Zenit

O goleiro Ivan, que estava emprestado ao Zenit foi devolvido ao clube. O atleta foi para o clube russo no meio do ano passado. Ivan está sendo negociado e, em breve, deve ser anunciado como jogador do Vasco.

O meia-atacante Mantuan, que continua como jogador do Corinthians e está cedido ao Zenit desde 2022, seguirá emprestado. Caso o clube russo decida compra-lo, deverá desembolsar 10 milhões de euros, que seria cerca de R$ 56 milhões, para ter 80% dos direitos econômicos do atleta.

Yuri Alberto deve estrear como titular no Campeonato Paulista. A partida acontece no domingo (15), contra o Bragantino, às 16h, jogando fora de casa.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Corinthians fica no empate com Atlético-MG pelo Brasileirão

No último domingo, dia 14, o Corinthians ficou no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG. A disputa aconteceu na Neo Química Arena,...

Corinthians empata com Racing em estreia pela Sul-Americana

O Corinthians ficou no empate com o Racing, do Uruguai, em 1 a 1, em duelo válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. A...

Corinthians estreia pela Sul-Americana

Nesta terça-feira, dia 2 de abril, o Corinthians visita o Racing do Uruguai estreando na Copa Sul-Americana. A disputa acontece às 21h30 (horário de...

Paulinho fala sobre novo Corinthians com o técnico António Oliveira

Em entrevista ao portal “Meu Timão”, Paulinho detalhou o trabalho de António Oliveira. A conversa aconteceu em uma das salas do CT Joaquim Grava. "Cara,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis