O Corinthians está em negociação com o lateral-esquerdo Hugo, que joga pelo Goiás. O atleta tem 26 anos e tem contrato com o atual clube até dia 31 de dezembro.
Por conta de estar no fim de contrato, o Corinthians só terias custos com o salário do atleta e custas de luvas, sem compensação financeira ao Goiás, já que o jogador está livre para fechar com outra equipe.
Vale lembrar que em outubro deste ano, o jogador teve uma importante participação na vitória da equipe contra o São Paulo, marcando um golaço contra os rivais do seu futuro possível clube.
O jogador fez 41 partidas nesta temporada. Ele foi formado na base do CRB e está no Goiás desde 2021, quando ganhou projeção com o técnico Armando Evangelista, que foi demitido recentemente, após a derrota para o Atlético MG.
Outras equipes brasileiras já consultaram sobre o jogador para a próxima temporada, segundo informação veiculado pelo ge e confirmada pelo Lance!.
O Corinthians
O clube segue em busca de garantir a permanência na Série A e, enquanto isso, não vai se manifestar sobre o planejamento para a próxima temporada, com as renovações e as contratações.
Tanto o clube paulista quanto o staff do atleta só retomarão as conversas ao final do Campeonato Brasileiro. Mesmo que as chances de rebaixamento tenham caído, o Corinthians só focará em entradas e saídas no final do ano.
Caso o atleta seja contratado, ele não deve jogador sob o comando da atual gestão do clube. Diulio Monteiro está em seus últimos meses na presidência do clube e será substituído em janeiro.
As eleições presidenciais do clube acontecem no dia 25 de novembro, quando concorrem os empresários André Luiz Oliveira e Augusto Melo.
Sonho antigo
Por conta da irregularidade nas atuações de Matheus Bidu e na possível aposentadoria de Fábio Santos, a lateral-esquerda é uma posição que o clube já tentou reforçar durante a temporada.
Em julho, o time tentou Yan Couto, emprestado pelo Manchester City ao Girona, e Iago, do Augsburg. As negociações não avançaram pois eles preferiram seguir no futebol europeu.
Alan Rodríguez, do Rosario Central, e Paulinho, do Midtjylland também tiveram conversas com o clube, mas as demandas financeiras não permitiram que as negociações seguissem.