Na última terça-feira, dia 23, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A disputa aconteceu no Estádio Diego Armando Maradona e foi marcada por uma expulsão bizarra de Raul Gustavo.
Em um jogo que os brasileiros não conseguiram jogar bem, os argentinos abriram o placar aos dois minutos de jogo com Veron. O único gol da partida foi marcado em uma falha de Félix Torres e uma saída estranha de Cássio.
O Corinthians não conseguiu se impor em campo e entrou em campo poupando alguns de seus titulares. A equipe brasileira apresentou tanto problemas defensivos como problemas ofensivos.
Já no segundo tempo, com a expulsão de Raul Gustavo as coisas pioraram. O zagueiro empurrou o assistente e tomou o cartão vermelho direto. Com um a menos, a equipe não conseguiu reagir e ameaçar os argentinos.
O resultado fez com que a pressão sobre o técnico António Oliveira aumentasse. A equipe chegou a quatro jogos sem marcar gol e ainda não venceu na competição nacional, além de ter sido eliminado precocemente no Campeonato Paulista.
O Corinthians está em segundo lugar do Grupo F, com quatro pontos conquistados e o Argentinos Juniors foi a seis pontos e lidera o grupo. Os brasileiros voltam a campo no domingo, quando enfrentam o Fluminense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
Bizarro
Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com mudanças. O técnico promoveu a saída de Félix Torres, Fagner e Yuri Alberto para as entradas de Matheuzinho, Paulinho e Wesley. Com as mudanças, Raniele foi para a zaga o time ficou sem centroavante de origem.
Aos 15 minutos, Raul Gustavo foi expulso ao empurrar o assistente, tomando cartão vermelho direto e piorando o cenário do jogo para o time brasileiro.
Com um a menos, o Corinthians só conseguiu assustar com um cabeceio de Cacá já nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
Argentinos Juniors 1 x 0 Corinthians
- Data: 23 de abril de 2024 (terça-feira)
- Horário: às 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (ARG)
- Árbitro: Piero Maza (Chile)
- Assistentes: Claudio Urrutia e Carlos Poblete (ambos do Chile)
- VAR: José Cabero (Chile)
- Cartões amarelos: Diego Rodríguez, Veron, Batallini, Godoy e Viveros (Argentinos Juniors) e Fagner e Pedro Raul (Corinthians)
- Cartão vermelho: Raul Gustavo (Corinthians)
- GOL: Argentinos Juniors: Verón, aos 2 minutos do 1T
- Argentinos Juniors: Diego Rodríguez, Meza, Godoy, Palacio e Montiel (Prieto); Viveros (Alan Rodriguez), Juan Cardozo (Moyano) e Gamarra (Galván); Verón, Heredia (Perelló) e Batallini. Técnico: Pablo Guede
- Corinthians: Cássio, Fagner (Matheuzinho), Félix Torres (Wesley), Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero (Cacá), Pedro Henrique (Pedro Raul) e Yuri Alberto (Paulinho). Técnico: Bruno Lazaroni