Carregando...

Corinthians tera destaques e desfalques para Copinha

O time entra em campo no dia 3 de janeiro pela Copinha, enfrentando o Zumbi Esporte Clube - AM e depois terá o Fast Club - AM e a Ferroviária

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O Corinthians já tem sua estreia em 2023 marcada. O time entra em campo no dia 3 de janeiro pela Copinha, enfrentando o Zumbi Esporte Clube – AM.

Depois terá o Fast Club – AM e a Ferroviária como adversários já definidos. O clube está no grupo 12 e terá como sede a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo.

- Anúncio -

Nessa edição, o clube tem promessas e desfalques para os torcedores ficarem atentos

Confira quem são eles

Robert Renan
O jogador terminou o ano como titular da equipe principal. Com 19 anos, já soma 13 jogos como profissional e deve ter espaço novamente em 2023.

Destaques sobre *** por e-mail

Assim, ficará de fora da Copa São Paulo de Futebol Juniores, pois seguirá nos treinos da equipe principal.

O zagueiro, que tem contrato até o final de 2024 foi o único da equipe a ser convocado para defender a seleção brasileira no Campeonato Sul-americano sub-20.

Guilherme Biro

O jogador é a grande promessa corintiana. Aos 17 anos subiu para a equipe sub-20 e aos 18 já atuava na equipe profissional. Com contrato até novembro de 2023, atuou na Copinha deste ano e está escalado para seguir na competição em 2023.

Matheus Araújo

O jogador fará sua última participação na Copinha, tendo já atuado em três temporadas no sub-20. A expectativa é que ele seja integrado ao elenco principal após a competição de janeiro.

O meia já tem em seu currículo o campeonato mundial sub-17, disputando com a seleção brasileira em 2019. No Corinthians, tem contrato até dezembro de 2024.

Breno Bidon

O meia, que faz 18 anos em fevereiro tem como diferencial a sua versatilidade, podendo atuar como primeiro volante ou mais avançado.

Mesmo sem atuar na equipe profissional, o jogador já foi relacionado duas vezes para os jogos. Seu contrato vai até janeiro de 2025.

Wesley

O jogador já conta com quatro jogos no profissional, mas teve que dar uma pausa para tratar uma lesão no tornozelo. Recuperado, o jogador estará na Copinha e é uma das grandes expectativas do clube.

O atleta de 17 anos tem contrato até março de 2025.

Pedro

Considerado a joia nas categorias de base, estará em sua segunda Copinha aos 16 anos. Em 2022, fez cinco gols no sub-20 e se destacou na seleção brasileira sub-17, disputando amistosos.

Na semana passada, participou de treinos do time principal. Seu contrato segue até março de 2025.

Arthur Sousa

O jogador foi o artilheiro do Corinthians sub-20 em 2022, com 18 gols marcados em 32 jogos. Em outubro estreou no profissional, além de ter passagem pela seleção brasileira da categoria.

Na última Copinha ficou na reserva, mas a expectativa é de titularidade em 2023.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Corinthians perde e tem expulsão bizarra pela Sul-Americana

Na última terça-feira, dia 23, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, em partida válida pela terceira rodada da...

Corinthians enfrenta Argentinos Juniors pela Sul-Americana

Nesta terça-feira, dia 23, o Corinthians encara o Argentinos Juniors pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. A disputa acontece às 21h30...

Bastidores políticos do Corinthians fervem em início de gestão

O Corinthians segue com os bastidores políticos fervendo em 2024. O início da gestão do presidente Augusto Melo é marcado por desavenças, articulações e...

Maycon tem lesão constatada e deve ficar fora da temporada

Na última quinta-feira, o meio campista Maycon teve uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho constatada. O diagnóstico veio um dia depois da...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis