No último domingo, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa aconteceu na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo.
Wesley foi o destaque da partida, marcando dois gols e Cacá completou o placar para os donos da casa.
Os dois primeiros gols foram marcados ainda no primeiro tempo de jogo, em erros de saída de bola do Fluminense, com Wesley aproveitando as duas oportunidades. O segundo foi um golaço, deixando Manoel e Felipe Melo no chão antes de deslocar o goleiro Fábio.
Na comemoração, o jogador homenageou Raul Gustavo, que foi expulso na partida contra o Argentinos Juniors por empurrar o assistente. O atleta não foi relacionado para o jogo de ontem.
O terceiro gol saiu com Cacá, no primeiro minuto do segundo tempo e deixando os adversários sem qualquer chance de reação na partida.
Com o resultado, o Corinthians abafou a crise vivida, já que encerrou o jejum de não marcar nenhum gol nos últimos quatro jogos. A demissão do técnico António Oliveira já entrava em pauta.
Sob pressão, o técnico promoveu mudanças na equipe, com a entrada de Wesley, destaque do jogo e de Carlos Miguel, deixando o goleiro Cássio no banco. Além de escalar Cacá e Breno Bidon.
A derrota agora pressiona o Fluminense. O time já havia sido criticado por empatar com o Cerro Porteño pela Conmebol Libertadores e agora sofre contra o Corinthians.
O resultado fez com que o Corinthians assumisse a 13ª posição na tabela, chegando a quatro pontos; enquanto o Fluminense está com a mesma pontuação, mas em 14º lugar, por conta dos critérios de desempate.
Próximos compromissos
As equipes terão seus compromissos válidos pela Copa do Brasil durante a semana. O Corinthians enfrenta o América-RN, jogando fora de casa na quarta-feira. Já o Fluminense visita o Sampaio Corrêa no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 3 x 0 Fluminense
- Data: 28 de abril de 2024 (domingo)
- Horário: às 16h (horário de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS).
- VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa/MG)
- Cartões amarelos: Wesley, Rodrigo Garro, Gustavo Mosquito e Breno Bidon (Corinthians) e Guga e Marquinhos (Fluminense)
- Público: 42.119
- Renda: R$ 2.521.430,00
- GOLS: Wesley, aos 39 minutos e aos 46 minutos do 1T; Cacá, no primeiro minuto do 2T
- Corinthians: Carlos Miguel, Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Paulinho), Breno Bidon (Guilherme Biro) e Rodrigo Garro; Pedro Henrique (Gustavo Mosquito) (Matheuzinho), Wesley e Romero. Técnico: António Oliveira
- Fluminense: Fábio; Guga (Felipe Andrade), Felipe Melo (Douglas Costa), Manoel, Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima, Ganso (Renato Augusto); Arias, Marquinhos e Cano (Terans) Técnico: Fernando Diniz