Carregando...

Corinthians vence Fluminense e deixa Z-4

Com a vitória, a equipe deixou a zona de rebaixamento e encerrou o jejum de oito jogos sem vencer na temporada

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

No último domingo (28), o Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0, na Neo Química Arena e marcou a primeira vitória da equipe com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Além disso, a equipe deixou a zona de rebaixamento e encerrou o jejum de oito jogos sem vencer.

Depois do jogo, o técnico deu entrevista coletiva e falou sobre o adversário e a competitividade que entrou em campo.

- Anúncio -

“O que falava e cobrava internamente é que temos de competir. Quando iguala na competição, aflora o talento. Eles têm talento. O Fluminense é muito bem treinado e pode ganhar o Brasileirão. Se a gente não competisse, não conseguiria o resultado.”

E completou: “Enfrentamos uma equipe que sabe jogar bola e conseguimos trazê-los para o nosso campo “marcado”, o time estava bem distribuído na entrada da área.”

Destaques sobre *** por e-mail

O técnico ainda analisou os espaços que a equipe conseguiu em campo.

“Encontramos o espaço do Yuri e do Róger, que se buscaram bastante no jogo, tivemos a finalização de fora do Maycon, tivemos a volta do Renato. Tem que ter o passe preciso quando congestiona a entrada da área.”

Luxemburgo ainda enalteceu a equipe e falou que a maior parcela da vitória é de seus jogadores.

“Essa vitória é um percentual meu de 30% e 70% dos jogadores, eles construíram a vitória porque competiram no jogo. Competiram mais no segundo tempo, roubamos bolas e criamos contra-ataque pela roubada. A competição no segundo (tempo) foi mais o que esperamos deles .”.

Pedido de confiança

Ainda na entrevista, o Técnico Vanderlei Luxemburgo mandou um recado para os torcedores, pedindo confiança no trabalho que está sendo realizado e da projeção pela briga por uma vaga na próxima Libertadores.

“O importante é mudar o que pode objetivar na frente. Por mais das derrotas que tivemos, vejo o Corinthians disputando vaga de Libertadores, e continuo afirmando isso. Competimos como tem que competir na nossa casa, é o Corinthians. É um trabalho em busca de coisa grande.”.

O técnico ressaltou a tranquilidade que essa vitória deu para a equipe.

“Saímos da zona de rebaixamento, a vitória dá uma tranquilidade. Dá para falar da confiança, o Renato voltou, o departamento médico quase vazio, isso é bom. O Yuri passou uma bola para o Róger e fez o gol. O Róger foi passar para o Yuri, mas olha como a coisa começa a mudar, a bola entrou.”.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília).

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Corinthians e América-MG ficam no empate pelo Brasileiro Sub-20

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians ficou no empate com o América-MG por 1 a 1, em disputa realizada no SESC...

Rubão faz publicação nas redes sociais após demissão

Nesta sexta-feira, Rubens Gomes, o Rubão, se pronunciou pelas redes sociais após ter anunciado a sua demissão do cargo de diretor de futebol do...

Corinthians X Fortaleza tem horário alterado, confira

Neste sábado, o Corinthians recebe o Fortaleza pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Neo Química Arena e teve seu horário...

Corinthians garante virada em duelo contra América-RN

Na última quarta-feira, dia 1º, o Corinthians visitou o América-RN em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis