Carregando...

Corinthians vira e diminui pressão antes do clássico

Com o resultado, o alvinegro aliviou a pressão antes de disputar o clássico contra o São Paulo, que acontece no próximo domingo (29)

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Na última terça-feira, o Corinthians foi surpreendido com um gol relâmpago, mas conseguiu virar e venceu o Guarani por 2 a 1. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista e aconteceu na Neo Química Arena.

Com o resultado, o alvinegro aliviou a pressão antes de disputar o clássico contra o São Paulo, que acontece no próximo domingo (29).

- Anúncio -

Bruninho abriu o placar aos 58 segundos de jogo. Róger Guedes conseguiu empatar aos 46 minutos da etapa inicial e Fábio Santos virou já no segundo tempo. No confronto, Maycon e Cantillo sentiram lesão e viraram dúvida para o clássico.

Como foi o jogo

Os visitantes abriram o placar antes do primeiro minuto de jogo. Diogo Mateus recebeu pela direita e cruzou para a área. Bruninho livre, só teve o trabalho de deslocar Cássio e marcar o primeiro da partida.

Destaques sobre *** por e-mail

O Guarani ainda teve outras duas oportunidades, com chutes de longe. Do outro lado, Renato Augusto respondeu e Kozlinski teve que trabalhar. Roger Guedes teve uma oportunidade e o goleiro fez uma linda defesa.

Maycon, que havia sido poupado no último jogo por questões físicas, sentiu a coxa aos 25 minutos de jogo, em uma disputa com Richard Rios. Roni substituiu o jogador.

O fôlego para o Corinthians veio já nos acréscimos da primeira etapa. Os donos da casa pressionaram nos últimos minutos e Roger Guedes aproveitou um cruzamento por baixo para igualar o placar.

Já no segundo tempo, Fábio Santos virou aos seis minutos de bola rolando. No lance, Giuliano tabelou com Fagner e cruzou para a área. Yuri Alberto desviou de cabeça e Fábio Santos mergulhou para fechar o marcador em 2 a 1.

O Guarani, que no primeiro tempo não fez uma falta, deixou a partida truncada na segunda parte do jogo. O time cometeu 13 faltas, sendo seis em Renato Augusto, nos 45 minutos finais.

A classificação

Com o resultado, o Corinthians assumiu a liderança provisória do Grupo C, com sete pontos conquistados. Já o Guarani é o vice-líder do Grupo B, com quatro pontos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2×1 GUARANI

  • Quarta rodada do Campeonato Paulista
  • Data: 24 de janeiro de 2023
  • Horário: às 20h (horário de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo
  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
  • Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Diego Morelli de Oliveira
  • VAR: Márcio Henrique de Gois
  • Cartões amarelos: Leandro Vilela (GUA)
  • Gols: Bruninho (GUA), aos 58 segundos do 1T; Roger Guedes (COR), aos 46 minutos do 1T; Fábio Santos (COR), aos 6 minutos do 2T
  • CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano), Maycon (Roni), Renato Augusto e Adson (Cantillo) (Bruno Méndez); Roger Guedes e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Fernando Lázaro
  • GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castán e Jamerson; Alan Santos (Neílton), Leandro Vilela (Yago) e Richard Ríos; Bruno Michel (Rafael), Bruninho (Wenderson) e Nicolas Careca (Jenison). Técnico: Mozart
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Corinthians perde e tem expulsão bizarra pela Sul-Americana

Na última terça-feira, dia 23, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, em partida válida pela terceira rodada da...

Corinthians enfrenta Argentinos Juniors pela Sul-Americana

Nesta terça-feira, dia 23, o Corinthians encara o Argentinos Juniors pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. A disputa acontece às 21h30...

Bastidores políticos do Corinthians fervem em início de gestão

O Corinthians segue com os bastidores políticos fervendo em 2024. O início da gestão do presidente Augusto Melo é marcado por desavenças, articulações e...

Maycon tem lesão constatada e deve ficar fora da temporada

Na última quinta-feira, o meio campista Maycon teve uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho constatada. O diagnóstico veio um dia depois da...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis