A partida entre Corinthians e Bahia, válida pelo Campeonato Brasileiro, foi antecipada. As equipes entram em campo logo após a Data Fifa.
A disputa válida pela 35ª rodada estava marcada para o dia 25 de novembro, às 19h30 (horário de Brasília) e foi transferida para o dia 24 de novembro, às 21h (horário de Brasília). As equipes não tem jogos atrasados para serem repostos durante a Data e por isso terão 11 dias de preparação para o jogo.
De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a alteração da data foi um pedido do Grupo Globo, que é detentor de direitos de transmissão da partida.
Vale lembrar que a partida é importante para as duas equipes, que seguem na briga para fugir do rebaixamento. Um muito próximo e o outro já em reta final do número mágico da fuga.
O Corinthians tem uma situação mais tranquila, com 44 pontos e na 11ª posição. O Bahia tem 38 pontos e é o primeiro time antes do Z4, um resultado negativo pode deixar a equipe na zona . Além disso, o Cruzeiro pode ultrapassá-lo caso vença algum de seus jogos atrasados.
No sábado, que seria o jogo, o Corinthians terá um dia de decisão, sendo que haverá as eleições presidenciais do clube. Os candidatos são: candidatos André Negão (situação) e Augusto Melo (oposição).
Pedido partiu do Corinthians?
Outras fontes garantiram que o pedido de alteração da data de jogo seriam do Corinthians. O pedido teria sido por conta da eleição presidencial e de Conselho Deliberativo marcada para 25 de novembro, sábado, na sede social, o Parque São Jorge.
O pleito visa eleger o próximo presidente e mais oito chapas que integrarão o Conselho.
O Bahia foi consultado sobre a solicitação e concordou com a mudança. O clube entendeu que seria melhor fazer a alteração para ter um dia a mais de preparação para enfrentar o São Paulo, no dia 29 de novembro.