Carregando...

Cruzeiro é vice-campeão da Supercopa sob olhar de Ronaldo Fenômeno

Ronaldo, gestor da SAF do Cruzeiro, esteve presente no estádio e, após a partida falou sobre o lance que anulou o gol e criticou a regra

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

No último domingo, o Corinthians sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil Feminina ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0. As mineiras chegaram a empatar o jogo no final, com Byanca Brasil, mas a arbitragem anulou o lance apontando toque de mão da camisa 10.

Ronaldo, gestor da SAF do Cruzeiro, esteve presente no estádio e, após a partida falou sobre o lance e criticou a regra:

- Anúncio -

“Eu acho que a regra ela é muito ruim, nesse sentido. Você vê que é uma jogada com uma posição natural de ataque, e se fosse ao contrário, se fosse uma bola rebatida e batesse na mão e no cotovelo da zagueira do Corinthians, numa posição natural, não seria pênalti. Isso penaliza a jogada de ataque, é regra, respeitamos.”.

Vale lembrar que no livro de regras do futebol, “é uma infração se um jogador”: “ganha posse ou controle da bola depois de ter tocado sua mão ou braço e então: marcar um gol no adversário; criar oportunidade de marcar um gol.”.

Destaques sobre *** por e-mail

O ex-jogador ainda elogiou a equipe e se disse orgulhoso do elenco cruzeirense.

“Estamos todos muito orgulhosos das nossas Cabulosas. Um trabalho muito jovem ainda, que iniciou há menos de dois anos. A gente já vê um resultado impressionante.”.

E completou: “Enfrentar o Corinthians aqui na Neo Química Arena, onde o Corinthians fez 21 jogos, nunca perdeu contando com esse, nunca sequer empatou, clube que conquistou todos os títulos possíveis e imagináveis no feminino.”.

Ronaldo parabenizou a equipe e disse que é só o começo do projeto no clube: “Iremos por muito mais”.

Cruzeirense?

Vale lembrar que o ex-atleta teve uma história no clube paulista, mas declarou sua torcida no fim de semana e garantiu que é 100% cruzeirense.

“Aqui 100% Cruzeiro, hoje e sempre que o Cruzeiro enfrentar qualquer time será assim. Tenho uma relação com o Corinthians muito linda, carinho enorme pela torcida e pelo clube, mas uma vez que eu entrei nesse projeto, minhas energias e forças são todas 100% pro cruzeiro.”.

A equipe agora aguarda o início do Campeonato Brasileiro. A competição começa em março e a CBF deve divulgar a tabela nos próximos dias.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Corinthians vence e abafa crise

No último domingo, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa aconteceu...

Corinthians perde e tem expulsão bizarra pela Sul-Americana

Na última terça-feira, dia 23, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, em partida válida pela terceira rodada da...

Corinthians enfrenta Argentinos Juniors pela Sul-Americana

Nesta terça-feira, dia 23, o Corinthians encara o Argentinos Juniors pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. A disputa acontece às 21h30...

Bastidores políticos do Corinthians fervem em início de gestão

O Corinthians segue com os bastidores políticos fervendo em 2024. O início da gestão do presidente Augusto Melo é marcado por desavenças, articulações e...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis