Carregando...

Dirigente do Corinthians confirma que tentou trazer CR7 e meta agora é em Coutinho

Duilio Monteiro Alves confirmou que foi feita uma proposta para trazer Cristiano Ronaldo e há interesse em negociação por Philippe Coutinho

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O Corinthians segue em busca de alguns reforços para 2023, mas o time busca nomes de peso para o elenco. Na última sexta-feira, o presidente alvinegro, Duilio Monteiro Alves, confirmou que foi feita uma proposta para trazer Cristiano Ronaldo. Além disso, o dirigente tem interesse em uma negociação por Philippe Coutinho, do Aston Villa-ING.

Em entrevista à TV Bandeirantes, Diulio falou sobre a proposta para o CR7. “A gente fez uma proposta do salário igual ao do Manchester United, dois anos de contrato, que é muito, mas é viável dentro da posição dos patrocinadores. Mas a proposta que veio de lá (Al-Nassr) é 20 vezes maior.”.

- Anúncio -

A especulação sobre o possível clube brasileiro que teria ofertado aos CR7 veio, principalmente, durante sua apresentação ao clube saudita. O jogador revelou, na ocasião, que havia recebido várias propostas, inclusive do Brasil.

Diulio afirmou que a fala seria sim o interesse do Corinthiana.“Foi a proposta do Corinthians. Fizemos uma proposta há muito tempo, desde que começou a confusão no Manchester. Lógico que é muito difícil. É o Corinthians, por que não tentar?”.

Destaques sobre *** por e-mail

“Conversei com Jorge Mendes algumas vezes e agora por outra pessoa enviamos uma proposta. Fiz a proposta e torci até para não aceitar (risos). Brincadeira, a gente tinha muitas empresas, nossos patrocinadores… Um jogador desse tamanho se paga.”., concluiu o dirigente.

O contrato de Cristiano Ronaldo, que vai até 2-25 foi fechado em US$ 200 milhões (R$ 1,07 bilhão).

Outro sonho do alvinegro?

A próxima tentativa do clube é trazer Philippe Coutinho, do Aston Villa-ING. O dirigente afirmou que a negociação do meia é muito difícil, mas seguem com a tentativa. O clube ao qual pertence o jogador deseja vende-lo. Já o Corinthians teria interesse apenas em seu empréstimo.

Segundo Diulio, algumas conversas já foram realizadas. “Existe a conversa, existiu e existe a conversa, mas longe de se tornar realidade. Ele tem contrato, foi vendido agora para o Aston Villa, mas a gente tem que tentar. É um negócio muito difícil. Eles querem vender, e o Corinthians quer emprestar.”

O dirigente acha pouco improvável que o negócio seja fechado antes de encerrar a janela de transferência. “Enquanto existe a janela aberta na Europa, dificilmente você vai conseguir qualquer sucesso de empréstimo porque eles querem vender. Mas é algo prematuro. É difícil, mas estou tentando.”.

Além desses jogadores, o Corinthians já tentou as contratações de Cavani e Luis Suárez, que foi recentemente apresentado no Grêmio.

“Suárez foi um que a gente conversou no meu primeiro ano (2021). Depois, com Yuri Alberto, não fazia sentido tentar trazê-lo. Cavani também ficamos muito perto, muitas vezes falei com o irmão, com ele, fizemos algumas conferências, a gente tenta. O não a gente já tem.”, disse o dirigente

“Por que não trazer um grande nome para o futebol brasileiro? Está aí o Suárez que vai jogar no Grêmio, é legal para o futebol brasileiro. A gente tem que pensar grande”, concluiu Diulio.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Corinthians fica no empate com Atlético-MG pelo Brasileirão

No último domingo, dia 14, o Corinthians ficou no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG. A disputa aconteceu na Neo Química Arena,...

Corinthians empata com Racing em estreia pela Sul-Americana

O Corinthians ficou no empate com o Racing, do Uruguai, em 1 a 1, em duelo válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. A...

Corinthians estreia pela Sul-Americana

Nesta terça-feira, dia 2 de abril, o Corinthians visita o Racing do Uruguai estreando na Copa Sul-Americana. A disputa acontece às 21h30 (horário de...

Paulinho fala sobre novo Corinthians com o técnico António Oliveira

Em entrevista ao portal “Meu Timão”, Paulinho detalhou o trabalho de António Oliveira. A conversa aconteceu em uma das salas do CT Joaquim Grava. "Cara,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis