Carregando...

FPF garante que não houve irregularidade na mudança do jogo Portuguesa X Corinthians

Vale lembrar que a partida aconteceu no Estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília e resultou na tentativa de cancelar o ponto conquistado

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

A Federação Paulista de Futebol divulgou que não houve qualquer irregularidade no processo em que se deu a mudança do local do jogo entre a Portuguesa e o Corinthians, que foi válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Vale lembrar que a partida aconteceu no Estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília.

- Anúncio -

Esse foi o argumento do São Bento para questionar uma possível infração ao regulamento de competições da entidade. Há previsão de que os clubes não possam mandar jogos fora de suas cidades sede em anos de acesso.

A intenção do Azulão sorocabano era que a Lusa perdesse o ponto conquistado na partida, se fosse constatado uma irregularidade. Caso isso se firmasse, a Lusa seria rebaixada no lugar do São Bento.

Destaques sobre *** por e-mail

O clube da capital ultrapassou o clube do interior na última rodada no critério de saldo de gols.

Segundo a federação, o processo que alterou o local do jogo respeitou o regulamento, sendo que a solicitação foi analisada e aprovada pelo Departamento de Competições da entidade.

No ofício do clube à FPF, o São Bento baseia-se no artigo 4º do anexo VI do regulamento geral de competições da entidade. “no ano do acesso, o Clube deverá, obrigatoriamente, disputar suas partidas como mandante no município de sua sede, sob pena de perda das partidas por W.O”.

Além disso, no artigo está: “em caso fortuito ou força maior, a FPF poderá liberar a disputa das três primeiras partidas do clube como mandante em local diverso de sua sede” e que a partir do quarto jogo, o clube “deverá jogar, obrigatoriamente, no município de sua sede, sob pena de perda por W.O”.

Confira a declaração da Federação Paulista de Futebol:

“A Federação Paulista de Futebol recebeu ofício do São Bento a respeito da realização da partida entre Portuguesa e Corinthians em Brasília. A FPF esclarece que todo o processo de alteração do jogo respeitou o Regulamento Geral de Competições da FPF e o Regulamento do Paulistão Sicredi 2023.”

“Ao ascender em 2022 para o Paulistão Sicredi, a Portuguesa atendeu todas as condições de infraestrutura, com estádio com capacidade adequada para mandar jogos no município de sua sede, e a solicitação de alteração do local da partida atende aos critérios previstos no Regulamento Geral de Competições”.

E completou: “com análise e aprovação do Departamento de Competições da entidade.”

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Corinthians e América-MG ficam no empate pelo Brasileiro Sub-20

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians ficou no empate com o América-MG por 1 a 1, em disputa realizada no SESC...

Rubão faz publicação nas redes sociais após demissão

Nesta sexta-feira, Rubens Gomes, o Rubão, se pronunciou pelas redes sociais após ter anunciado a sua demissão do cargo de diretor de futebol do...

Corinthians X Fortaleza tem horário alterado, confira

Neste sábado, o Corinthians recebe o Fortaleza pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Neo Química Arena e teve seu horário...

Corinthians garante virada em duelo contra América-RN

Na última quarta-feira, dia 1º, o Corinthians visitou o América-RN em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis