Carregando...

Gustavo Henrique fala em desespero ao improvisar no gol

O jogador precisou substituir Cássio, que foi expulso e a equipe já havia feito as cinco substituições possíveis

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Gustavo Henrique, recém chegado ao Corinthians, teve uma experiência diferente no último jogo. O jogador acabou sendo goleiro nos minutos finais do duelo contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Ele definiu como desesperadora a experiência.

O jogador precisou substituir Cássio, que foi expulso e a equipe já havia feito as cinco substituições possíveis. O time perdia por 2 a 1 e precisava buscar o empate.

- Anúncio -

De acordo com o jogador, ele não teve essa experiência nem nas peladas que jogava com os amigos.

“Eu nunca fui para o gol, nunca peguei, estava desesperado, o gol é muito grande. Hoje eu entendo a vida dos goleiros, é muito difícil. Olhava para um lado, dava dois passos para o lado e o outro lado estava enorme. O gol é muito grande realmente.”.

Destaques sobre *** por e-mail

O zagueiro fez sua segunda partida pelo clube e explicou a decisão de substituir Cássio.

“A gente estava perdendo, e o Yuri (Alberto) queria ir no gol. Eu falei: “Yuri, está 2 a 1, a gente precisa empatar. Deixa que eu vou para o gol, daí a gente tenta fazer o empate, a gente já está atrás no resultado. Eu vou e a gente recua o Raniele para a zaga”.”.

Graças a decisão, a equipe conseguiu arrancar um empate na partida.

O lance que mais exigiu o jogador foi aos 56 minutos, quando Murilo acertou um chute que passou por baixo de Gustavo Henrique e Raniele conseguiu tirar.

“Tentei fazer a defesa, consegui pelo menos amortecer a bola, o Rani conseguiu me ajudar para tirar a bola. Se eu não toco nela, ela vai para o gol. Um ajudou o outro.”.

O goleiro improvisado ainda completou: “Foi desesperador. Tem que exaltar muito o grupo, a gente não desistiu em nenhum momento. Foi um momento muito diferente para mim, segundo jogo com essa camisa, um Dérbi, a gente com resultado adverso, eu tendo que ir para o gol.

E concluiu: “Foi um pouco desesperador, mas graças a Deus a gente conseguiu a vitória (sic), o elenco está de parabéns. Quem estava fora vibrou muito. Agora é continuar melhorando, a gente agradece o apoio do torcedor que foi no CT nos apoiar.”.

Vale lembrar que o Corinthians não venceu classicos nessa primeira fase. Antes do Palmeiras, foi derrotado pelo São Paulo e Santos. Gustavo Henrique enalteceu a luta e garantia de mais um ponto.

“Emoção muito grande, de felicidade, por tudo o que a gente fez. A gente não desistiu nem um minuto. A força do elenco apareceu, os jogadores entraram super bem. Vitória que traduz o que é o Corinthians. Vitória não, empate que tem gostinho de vitória no final.”.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Corinthians e América-MG ficam no empate pelo Brasileiro Sub-20

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians ficou no empate com o América-MG por 1 a 1, em disputa realizada no SESC...

Rubão faz publicação nas redes sociais após demissão

Nesta sexta-feira, Rubens Gomes, o Rubão, se pronunciou pelas redes sociais após ter anunciado a sua demissão do cargo de diretor de futebol do...

Corinthians X Fortaleza tem horário alterado, confira

Neste sábado, o Corinthians recebe o Fortaleza pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Neo Química Arena e teve seu horário...

Corinthians garante virada em duelo contra América-RN

Na última quarta-feira, dia 1º, o Corinthians visitou o América-RN em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis