Carregando...

Luxemburgo e Cássio divergem opinião sobre situação do Corinthians

Depois foi a vez do técnico Vanderlei Luxemburgo se manifestar sobre o assunto. Ele teve um posicionamento diferente do goleiro Cássio

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

O Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza na última quinta-feira, por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Depois da partida, o goleiro Cássio falou sobre a situação do time no campeonato e sobre ter perdido mais um ponto.

“Tem que ganhar [os próximos dois jogos no Brasileirão]. Poderíamos ter saído daqui [Fortaleza] com um ponto, mas não deu. Os outros dois jogos tem que fazer seis pontos em casa [contra Grêmio e Botafogo]. Não temos mais tempo para perder pontos”, disse o goleiro.

- Anúncio -

Depois foi a vez do técnico Vanderlei Luxemburgo se manifestar sobre o assunto. Ele teve um posicionamento diferente do goleiro. O técnico entregou uma versão mais otimista da situação vivida pela equipe no Brasileirão.

Sobre a classificação, o técnico falou: “Vi a classificação agora. Ninguém de lá [da zona de rebaixamento] consegue passar a gente, com cinco pontos de diferença. Se fosse a cinco de disputar o título… Estão colocando a gente como se estivesse em situação extrema.”.

Destaques sobre *** por e-mail

E completou: “Se tivesse para cima, iam ser dois jogos para o título. Olhando a tabela hoje, o Santos tem 21, não ganhou, ficou cinco pontos [de diferença para o Timão]. São dois jogos. Não quer dizer que não temos que nos preocupar, mas vejo futebol de uma maneira diferente”.

Com as declaração, ficou nítido que os dois tem uma maneira diferente de ver a situação. O goleiro fez uma fala mais realista, alertando do perigo em estar na 14ª posição, há apenas cinco pontos do primeiro na zona de rebaixamento.

Do outro lado, o treinador optou por demonstrar um conforto na tabela. A impressão de uma situação mais confortável pode diminuir a cobrança em cima do treinador, que entrou em campo com um time repleto de titulares após a parada do campeonato.

Vale lembrar que Luxemburgo justificou a escalação como uma decisão baseada nas condições físicas dos que não entraram em campo.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Corinthians e América-MG ficam no empate pelo Brasileiro Sub-20

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians ficou no empate com o América-MG por 1 a 1, em disputa realizada no SESC...

Rubão faz publicação nas redes sociais após demissão

Nesta sexta-feira, Rubens Gomes, o Rubão, se pronunciou pelas redes sociais após ter anunciado a sua demissão do cargo de diretor de futebol do...

Corinthians X Fortaleza tem horário alterado, confira

Neste sábado, o Corinthians recebe o Fortaleza pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Neo Química Arena e teve seu horário...

Corinthians garante virada em duelo contra América-RN

Na última quarta-feira, dia 1º, o Corinthians visitou o América-RN em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis