Matheus Pereira é disputado por clubes brasileiros, Corinthians está na briga

O clube tem a intenção de trazer o jogador para o futebol brasileiro por empréstimo, segundo nota veiculada pelo jornalista Samir Carvalho

Por Thais Rodrigues

- Anúncios -

O Corinthians iniciou as conversas com o Al Hilal, da Arábia Saudita, para tentar comprar o meia-atacante Matheus Pereira. O jogador começou sua carreira no Sporting, de Portugal, e chegou a disputar o Campeonato Inglês pelo West Bromwich.

O clube tem a intenção de trazer o jogador para o futebol brasileiro por empréstimo, segundo nota veiculada pelo jornalista Samir Carvalho.

- Anúncios -

O Al Hilal recusou uma proposta do Botafogo recentemente. Em 2021, o clube árabe pagou 18 milhões de euros pelo atleta e fez um contrato por cinco temporadas. Há alguns dias, foi noticiado que o jogador teria rescindido o contrato, mas ele mesmo negou a informação pelas redes sociais.

O Corinthians segue tranquilo nas negociações, tendo em vista que até abril só terá a disputa do Campeonato Paulista em sua programação. Apesar disso, a diretoria se diz atenta nas oportunidades de mercado, dando prioridade para jogadores emprestados ou sem custo para contratação.

Destaques sobre *** por e-mail

O alvinegro anunciou apenas dois reforços para a temporada 2023, sendo eles: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero.

Matheus Pereira

O jogador é nascido em Belo Horizonte e se mudou para Portugal aos 14 anos. Nessa época, passou a defender o Trafaria. Depois disso, foi encontrado por um olheiro e se transferiu para a base do Sporting.

Aos 18 anos, estreou no profissional desse clube de Lisboa. Em 2017, foi emprestado para o Chaves. Em 2018, foi cedido para o Nürnberg, da Alemanha, onde chamou a atenção do West Bromwich.

No West, viveu seu melhor momento profissional, sendo parte da equipe da campanha de acesso à primeira divisão inglesa. Na Premier League disputou 34 jogos e anotou 12 gols.

Requisitado no Brasil

O jogador tem chamado a atenção dos clubes brasileiros. Pelo menos cinco dos 20 clubes que estão na primeira divisão estão investindo para trazer o atleta. Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Vasco são as equipes na disputa.

O jogador é o camisa 15 do Al Hilal. Pelo clube, já se sagrou campeão nacional, conquistou a Liga dos Campeões da Ásia e chegou a disputar o Mundial de Clubes.

A expectativa era de que o jogador cumprisse seu contrato, que vai até 2026, mas nas últimas semanas, com a retomada depois da Copa do Mundo, o jogador não completou mais os 90 minutos de jogo.

Em duas das sete partidas disputadas recentemente, o jogador sequer saiu do banco de reserva. Em outras três, seu nome não chegou a ser relacionado. Com esse panorama, os times brasileiros viram uma oportunidade para tentar negociar o jogador, seja por empréstimo ou em definitivo.

Na última terça-feira, o jornalista egípcio Abdelhamed Galal, que é especialista na cobertura do futebol árabe, chegou a divulgar que o contrato do jogador com o Al Hilal havia sido rescindido.

Pelas redes sociais, o meia-atacante desmentiu e classificou a nota como “fake News”.

- Anúncios -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncios -

Notícias Relacionadas

Corinthians vira e diminui pressão antes do clássico

Na última terça-feira, o Corinthians foi surpreendido com um gol relâmpago, mas conseguiu virar e venceu o Guarani por 2 a 1. A partida...

Depois do empate com o Inter, Corinthians se prepara para enfrentar o Guarani

No último sábado (21), Inter de Limeira e Corinthians ficaram no empate por 0 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato...

Corinthians vence em primeira partida na Arena pelo Paulista

O Corinthians teve sua primeira vitória no Campeonato Paulista, sob o comando de Fernando Lázaro. A equipe fez 3 a 0 no Água Santa,...

Sport vence Corinthians e está nas oitavas da Copinha

No último sábado (14), o Sport venceu o Corinthians por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis