Carregando...

Paulinho fala sobre novo Corinthians com o técnico António Oliveira

O volante voltou a atuar pelo clube na última quarta-feira, após ficar dez meses em recuperação de lesão no joelho

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Em entrevista ao portal “Meu Timão”, Paulinho detalhou o trabalho de António Oliveira. A conversa aconteceu em uma das salas do CT Joaquim Grava.

“Cara, o António tem esse lado… Toda vez que ele me vê, ele me benze. Ele sempre fala que ‘a lenda está chegando (risos)’. É uma forma de brincadeira”.

- Anúncio -

O volante falou sobre o dia a dia e rasgou elogios à comissão técnica atual do clube.

“O António e sua comissão técnica colocaram sua filosofia e nós, atletas, realmente abraçamos. É um cara que tá ali para nos ensinar todos os dias. Independente de idade, tanto os garotos quanto os mais experientes estão dispostos a aprender. Ele vem contagiando o grupo.”

Destaques sobre *** por e-mail

O volante, que voltou a atuar pelo clube na última quarta-feira, após ficar dez meses em recuperação de lesão no joelho, falou sobre o reforço da responsabilidade dos atletas para garantir o sucesso do técnico.

“Nós sabemos da responsabilidade. Tem nossa parte de brincadeira, de descontração no futebol e a vida é dessa forma. Mas nós temos a nossa responsabilidade, que é nos treinamentos fazer o melhor possível e desempenhar nos jogos. Ele vem fazendo um grande trabalho.”

E completou: “Nós também, os jogadores, na medida do possível, estamos tentando fazer o melhor para comissão técnica e sempre evoluir”.

Vale lembrar que o time foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista e está a 17 dias sem entrar em campo por jogos oficiais. Durante esse período, a equipe fez ajustes táticos e foi reforçado com jogadores que estavam no departamento médico. Além de disputar amistosos.

Próxima competição

A equipe está prestes a estrear pela Copa Sul-Americana, diante do Racing, do Uruguai. A disputa acontece na próxima terça-feira, em Montevidéu e Paulinho valorizou a pausa no calendário.

Segundo ele, a equipe criou uma nova identidade após a chegada do técnico português.

“Obviamente não era o que nós queríamos, ficar fora de uma competição, mas aconteceu, faz parte. Mas teve o outro lado também que foi pegar essas duas semanas, principalmente com o António e sua comissão, para entender sua filosofia, o que eles querem. Nós, atletas, entender a forma que ele quer que execute dentro de campo”.

E falou sobre sua particularidade:

“Falando particularmente pra mim foi importante, porque eu tive mais tempo de campo aberto e treinamento coletivo, então foi muito importante pra mim isso. Eu acho que, no geral, foi bacana. O time vem criando uma identidade, independente de quem está jogando eu acho que o time hoje tem uma identidade muito forte”.

O jogador retornou ao elenco diante do Londrina, em amistoso vencido pelo clube paulista por 3 a 0, na última quarta-feira, em Cascavel, no Paraná. A partir de agora Paulinho seguirá a disposição do técnico para os demais compromissos da equipe.

O jogador tem vínculo com o clube até dia 30 de junho, mas já conversou com a diretoria e seu estafe sobre a possibilidade de renovar até o final da temporada.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Corinthians vence e abafa crise

No último domingo, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa aconteceu...

Corinthians perde e tem expulsão bizarra pela Sul-Americana

Na última terça-feira, dia 23, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, em partida válida pela terceira rodada da...

Corinthians enfrenta Argentinos Juniors pela Sul-Americana

Nesta terça-feira, dia 23, o Corinthians encara o Argentinos Juniors pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. A disputa acontece às 21h30...

Bastidores políticos do Corinthians fervem em início de gestão

O Corinthians segue com os bastidores políticos fervendo em 2024. O início da gestão do presidente Augusto Melo é marcado por desavenças, articulações e...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis