Carregando...

Wendel, ex-Corinthians, relembra carreira

Campeão brasileiro com o Corinthians em 2005, Wendel acabou encerrando sua carreira em 2017, aos 33 anos, por conta de lesões seguidas

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Campeão brasileiro com o Corinthians em 2005, Wendel acabou encerrando sua carreira em 2017, aos 33 anos, por conta de lesões seguidas. O jogador atualmente vive comercializando chuteiras e tênis.

“Não ganhei muito dinheiro na carreira, mas soube o que fazer com ele. Não bebia, não comprei carrão, então não dava passos maiores que a perna. Comprei apartamento para os meus pais e hoje o dinheiro que ganho, reinvisto nas chuteiras.”.

- Anúncio -

E seguiu: “Tem muito jogador que ganhou três vezes mais do que eu na carreira e hoje está em dificuldade. Sempre fui muito consciente com dinheiro.”.

Hoje com 39 anos, o ex-jogador afirma que vendeu pelo menos cinco mil pares de chuteiras e tênis, que custam entre R$ 799,00 e a R$ 1.699,00. O jogador chegou a investir no comercio de roupas, mas acabou migrando para os calçados após sua passagem pelo futebol mineiro.

Destaques sobre *** por e-mail

“Tive um companheiro do Uberlândia que vendia chuteiras e pedi para ele me ensinar. Eu já vendia algumas roupas, gostava disso, aí aprendi e comecei a fazer isso no Rio de Janeiro, onde eu moro. O negócio começou a dar certo.”

E seguiu: “Hoje, só não ganho mais dinheiro do que nas épocas em que fui jogador do Corinthians e depois do Boa Esporte, de resto ganho mais do que ganhava.”.

Wendel faz o comercio por WhatsApp ou Instagram (WDL Marcas), entregando pelos Correios e com estoque de cerca de 500 produtos originais entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Carreira

Em 2004, o argentino Carlitos Teves reconheceu Wendel, cria do terrão que atuava nas categorias de base da seleção brasileira.

“O Tevez e o Mascherano me conheciam, a gente se enfrentava nas seleções de base (todos são nascidos em 1984). A primeira coisa que ele falou quando me viu foi: “Esse aí bate muito” (risos).”.

Wendel garantiu medalha de prata no Pan-Americano de 2003 e foi campeão do Torneio da Malásia no mesmo ano pela Seleção sub-20. Em 2003 estreou pelo Corinthians e fez 119 jogos no clube, com um título conquistado e uma peculiaridade: foi improvisado e isso acabou prejudicando seu estilo.

“Eu nunca estou no time base de ninguém que escala o Corinthians de 2005, mas fui titular em todos os jogos finais quando o Antônio Lopes (técnico) mudou o time para jogar com três zagueiros. Foi minha melhor época.”.

E completou: “Sempre fui zagueiro na base, mas aí na Seleção Sub-20 me pediram para jogar de volante e, quando voltei, o Vampeta tinha machucado. Subi como volante, isso me prejudicou.”

E seguiu:

“Tive que aprender a ser um no profissional. E havia rejeição da torcida… eu era um volante que só tocava para trás, não sabia jogar de costas. Como volante eu era normal, mas como zagueiro fui um ótimo jogador. Em 2005, o trio era eu, Marinho e Betão – recordou Wendel, titular em 20 dos 44 jogos da campanha do título brasileiro de 2005.”.

Wendel jogou pelo LASK Linz, da Áustria, depois rodou por times como Mirassol, Guaratinguetá, Santo André, Rio Branco, Boa Esporte e Uberlândia. Mas as lesões musculares dificultaram a carreira decolar e se aposentou depois da passagem pelo Barra da Tijuca, no Rio, em 2017.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Corinthians e América-MG ficam no empate pelo Brasileiro Sub-20

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians ficou no empate com o América-MG por 1 a 1, em disputa realizada no SESC...

Rubão faz publicação nas redes sociais após demissão

Nesta sexta-feira, Rubens Gomes, o Rubão, se pronunciou pelas redes sociais após ter anunciado a sua demissão do cargo de diretor de futebol do...

Corinthians X Fortaleza tem horário alterado, confira

Neste sábado, o Corinthians recebe o Fortaleza pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Neo Química Arena e teve seu horário...

Corinthians garante virada em duelo contra América-RN

Na última quarta-feira, dia 1º, o Corinthians visitou o América-RN em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis