Carregando...

Abel é punido pelo STJD e desfalca Palmeiras

Além da suspensão por jogos, o Palmeiras terá uma multa de R$ 2 mil por conta das declarações de Abel Ferreira

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Na última terça-feira, o Palmeiras recebeu a notícia da punição de Abel Ferreira, que está suspenso por dois jogos pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento e punição foi por conta das declarações do técnico na partida contra o Grêmio, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Além da suspensão por jogos, o Palmeiras terá uma multa de R$ 2 mil por conta das declarações de Abel Ferreira. Vale ressaltar que ele foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Agora o departamento jurídico do Palmeiras recorrerá da decisão. 

- Anúncio -

O procurador Marcos Souto Maior, do STJD, defendeu a punição ao treinador pela conduta do treinador, “O gesto é mais grave do que as próprias palavras, fazer gesto de roubo e apontar para a arbitragem é um absurdo.”. 

A punição se deu por conta de Abel ter insinuado que o árbitro Bruno Arleu de Araújo teria interferido propositalmente na partida. Na saída do gramado, o treinador fez um gesto com as mãos sinalizando que teria sido roubado e falando: “isso é roubar, isso é roubar”. 

Destaques sobre *** por e-mail

Ele foi relatado em súmula e denunciado. Confira o relato. 

“Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR, o senhor Igor Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras se dirigindo a zona mista do estádio,

fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: “Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar”.”. 

Com a punição, o técnico Abel Ferreira deverá desfalcar a equipe nas partidas contra o Atlético-MG e Coritiba, as próximas duas válidas pelo Campeonato Brasileiro. 

No retrospecto, o treinador tem apenas uma vitória diante do Atlético, que aconteceu este ano. As equipes se enfrentaram dez vezes e o triunfo foi no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Estádio do Mineirão, por 1 a 0. 

O jogo do próximo dia 19 tem grande importância para as equipes, os mineiros buscam uma vaga na Copa Libertadores e precisa se aproximar do G6, já o Palmeiras segue em busca do líder da competição.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Endrick está prestes a bater outra meta de contrato com o Real Madrid

O jogador Endrick marcou mais um gol diante do Independiente del Valle, em disputa válida pela Conmebol Libertadores. Com o gol, o camisa 9...

São Paulo e Palmeiras se reúnem sobre protocolos do jogo de segunda-feira

Na última quinta-feira, dia 25, São Paulo e Palmeiras se reuniram para definir os protocolos do jogo da próxima segunda-feira, que acontecerá no Estádio...

Palmeiras vence de virada e amplia vantagem na liderança

Em uma virada histórica, o Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 3 a 2, em disputa válida pela terceira rodada do Grupo F...

Palmeiras encerra preparação para enfrentar Independiente del Valle

O Palmeiras finalizou os preparativos para o jogo contra o Independiente del Valle na última terça-feira. A disputa acontece nesta quarta-feira e será válida...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis