Carregando...

Abel Ferreira declara que dificilmente deixa o Palmeiras

O treinador tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025, quando ele completa quatro anos a frente da equipe

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Na última terça-feira, Abel Ferreira afirmou que dificilmente deixará o clube alviverde nos próximos dois anos. A afirmação aconteceu durante sua participação no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em Portugal.

O treinador tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025, quando ele completa quatro anos a frente da equipe. Segundo sua fala, ele está onde gostaria de estar: “O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo.”

- Anúncio -

“Estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado”.

Chegada

O técnico português chegou ao Palmeiras em novembro de 2020. A partir daí o clube somou nove títulos, sendo duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), dois Paulistas (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa (2023).

Destaques sobre *** por e-mail

Ainda no Fórum, o treinador falou sobre a oportunidade:

“Foi no Brasil que um clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz.”.

História

O treinador segue em busca de fazer novos capítulos na história. Ele está a uma taça de igualar as conquistas de Oswaldo Brandão, que é o técnico com mais títulos na história do alviverde. Vale lembrar que a renovação do vínculo de Abel aconteceu quando ele se reapresentou na pré-temporada deste ano.

Com a semifinal já garantida no Campeonato Paulista, o treinador pode atingir o feito em abril. Para isso precisará passar pelo Novorizontino na semifinal e Red Bull Bragantino ou Santos na final.

Caso conquiste o título estadual, o Palmeiras atingirá o tricampeonato consecutivo. A única vez  que garantiu esse feito foi entre 1932 e 1934.

A presidente Leila Pereira concorre à reeleição no fim do ano e já informou que caso siga a frente do clube, oferecerá um contrato para que Abel Ferreira siga no comando da equipe até o fim de seu próximo mandato, que seria em dezembro de 2027.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Endrick está prestes a bater outra meta de contrato com o Real Madrid

O jogador Endrick marcou mais um gol diante do Independiente del Valle, em disputa válida pela Conmebol Libertadores. Com o gol, o camisa 9...

São Paulo e Palmeiras se reúnem sobre protocolos do jogo de segunda-feira

Na última quinta-feira, dia 25, São Paulo e Palmeiras se reuniram para definir os protocolos do jogo da próxima segunda-feira, que acontecerá no Estádio...

Palmeiras vence de virada e amplia vantagem na liderança

Em uma virada histórica, o Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 3 a 2, em disputa válida pela terceira rodada do Grupo F...

Palmeiras encerra preparação para enfrentar Independiente del Valle

O Palmeiras finalizou os preparativos para o jogo contra o Independiente del Valle na última terça-feira. A disputa acontece nesta quarta-feira e será válida...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis