Carregando...

Abel Ferreira reforça necessidade de reposição para vaga de Endrick

O atacante está a seis meses de se transferir para o Real Madrid e o técnico Abel Ferreira já afirmou que precisa de uma reposição

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Endrick foi convocado para a seleção brasileira para disputar o Pré-Olímpico e desfalca o Palmeiras nesse começo de temporada. O jogador foi decisivo na conquista do último título, pelo Campeonato Brasileiro, mas a equipe já se prepara para não poder contar mais com ele.

O atacante está a seis meses de sair do clube e se transferir para o Real Madrid e o técnico Abel Ferreira já afirmou que precisa de uma reposição para suprir a falta do camisa 9.

- Anúncio -

“Endrick, para ser muito sincero, não sei com que cabeça ele vem depois. Se vem com a cabeça no Palmeiras, se vem com a cabeça no Real Madrid. Sei que o clube tem que ir atrás de uma opção para ele.”.

Endrick já está negociado com o Real Madrid, em um contrato que custou 35 milhões de euros fixos e até 25 milhões de euros em bônus por metas. O jogador está apenas esperando completar 18 anos para mudar de clube. A transferência deve acontecer em julho de 2024, quando o atleta faz aniversário.

Destaques sobre *** por e-mail

Abel Ferreira

O treinador alviverde falou sobre ter uma solução para quando ele for embora.

“É um jogador com características espetaculares, com faro para gol incrível, mas que vai chegar e daqui a pouco está no Real Madrid… É uma questão que estamos a discutir internamente, precisamos de uma solução para quando ele for embora ou até antes.”

Abel tem como prioridade trabalhar com atletas de diferentes características para cada posição, o que faz querer buscar um atacante de referência para repor Endrick no meio do ano.

“Temos Rony de profundidade, López que faz muito bem a ligação de apoio e na troca do Endrick eu gostaria de ter um jogador na frente que fosse mais um avançado de referência. Vamos ver se é possível buscar, sabemos quanto é difícil.”

E completou: “Temos algumas soluções, não sei se vamos conseguir chegar, mas precisamos de um terceiro elemento nessa troca que vamos fazer com o Endrick.”

Vale lembrar que nesta janela de transferências o Palmeiras fez três contratações e nenhum deles foi para substituir o camisa 9. O clube teve as chegadas do volante Aníbal Moreno, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-esquerdo Caio Paulista.

Presidente

Na semana passada, em entrevista coletiva, a presidente do clube Leila Pereira, foi questionada sobre a substituição do atleta, mas em sua resposta ela apenas valorizou o elenco atual.

“Quando se fala em nome de peso, o nome de peso para mim são, primeiro: os atletas que estão conosco, extremamente vitoriosos. Os atletas de peso são os escolhidos pela nossa comissão técnica e diretor de futebol. O que for necessário, o que o Abel necessitar, estaremos atentos ao mercado para contratar e para suprir estas carências.”.

Endrick foi formado na base do Palmeiras e estreou no profissional em 2022. Ele fez dua melhor temporada em 2023, quando marcou 14 gols em 53 jogos. Na reta final do Campeonato Brasileiro, marcou seis deles em oito jogos e determinou a arrancada do clube pelo título.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Endrick está prestes a bater outra meta de contrato com o Real Madrid

O jogador Endrick marcou mais um gol diante do Independiente del Valle, em disputa válida pela Conmebol Libertadores. Com o gol, o camisa 9...

São Paulo e Palmeiras se reúnem sobre protocolos do jogo de segunda-feira

Na última quinta-feira, dia 25, São Paulo e Palmeiras se reuniram para definir os protocolos do jogo da próxima segunda-feira, que acontecerá no Estádio...

Palmeiras vence de virada e amplia vantagem na liderança

Em uma virada histórica, o Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 3 a 2, em disputa válida pela terceira rodada do Grupo F...

Palmeiras encerra preparação para enfrentar Independiente del Valle

O Palmeiras finalizou os preparativos para o jogo contra o Independiente del Valle na última terça-feira. A disputa acontece nesta quarta-feira e será válida...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis